Você tem um Fiat Palio? Não é muito difícil encontrar alguém que tenha um, já que ele foi o segundo carro mais vendido em 2015 e está no top 5 dos mais vendidos em 2016.
Por ser um dos modelos mais vendidos em toda a América Latina, o Palio passa por avaliações rigorosas de segurança. Uma das instituições mais conhecidas por realizar esses testes é a Latin NCAP, que realizou novo teste de colisão com os modelos 2016 do veículo.
E para a surpresa do consumidor, o Palio não foi muito bem nessa nova avaliação, levando três estrelas na categoria de proteção infantil e apenas uma estrela na categoria de proteção a adultos.
Isso porque, em 2015, a Latin NCAP testou o Fiat Palio, garantindo uma classificação de quatro estrelas para ocupantes adultos e três para ocupantes infantis. Uma redução bastante considerável para um carro tão popular!
A diferença nos resultados está na forma como os testes foram conduzidos: no primeiro, realizado em julho de 2015, foram testadas somente situações que envolviam colisões frontais; já nos testes realizados em agosto de 2016, foram também adicionadas situações com colisões laterais.
O motivo da nota baixa? Os modelos Fiat New Palio produzidos na América Latina não possuem airbags laterais, o que acaba resultando em fraca proteção para a região peitoral do motorista e passageiro.
Mesmo assim, o órgão de pesquisas indica que o Palio possui uma capacidade estrutural que garante boa proteção lateral, impedindo grande parte de penetrações na área dos ocupantes.
Você que tem um Fiat Palio, diga aí: acha seu carro seguro?
Que tal aproveitar e fazer uma cotação para Fiat Palio? Rapidamente você consegue comparar coberturas, franquias e demais benefícios oferecidos pelas maiores seguradoras do Brasil!