A menos que você more numa Batcaverna ou na Fortaleza da Solidão, a essa altura do campeonato você já sabe que a Warner Bros vai lançar o filme Batman vs Superman. A história do filme será… Quem se importa? O legal vai ser ver o Homem-Morcego lutando contra o Homem-de-Aço mesmo! Ah, e o novo Batmóvel também.
A Warner revelou na Licensing Expo, feira de licenciamento e marketing que acontece em Las Vegas, o novo Batmóvel feito especialmente para o filme.
Segundo informações da Warner Bros, o carro fictício pesa mais de três toneladas, tem um pouco mais de 6 metros de comprimento e atinge até 330 quilômetros por hora. Essa velocidade parece chinfrim comparado com um Formula 1, por exemplo, que chegam a 380 quilômetros por hora – só que eles medem pouco menos de dois metros e pesam bem menos que uma tonelada.
Além da velocidade, evidentemente, tem todas as bugigangas que esperamos de um Batmóvel: além de ser blindado, metralhadoras acopladas no capô, sistemas de proteção e até a capacidade de se esconder da visão e de radares no meio da noite. Isso são coisas que você nunca viu e provavelmente nunca vai ver num Formula 1. Diferente dessas aqui.
Vamos dar uma olhada também no interior do carro.
O KNTV, canal de televisão de Las Vegas, foi até o evento e fez outras imagens legais do carro. Confira:
Evidentemente, não é possível fazer uma cotação de seguro auto para um carro desses. Antes de mais nada é um veículo fictício, o que dificulta um pouco. Além disso, todos esses mecanismos de defesa certamente significam que o Batman vai viver correndo em direção ao perigo, que nem aquele cara que dirigiu uma Nissan Frontier para cima de um crocodilo. Com certeza, ficaria bem caro. Mas nada que um bilionário como Bruce Wayne não possa pagar.
O novo filme do Superman e do Homem Morcego chegará aos cinemas em 2016, estrelando Henry Cavill no papel do Super e Ben Affleck no papel do Morcegão, além de Gal Gadot como a Mulher Maravilha. Agora, só entre a gente: o Batmóvel da série do Batman nos anos 1960 era muito mais elegante, você não acha?