Skip to main content

O que é o Cartão de Todos?

Por 9 de janeiro de 2019junho 9th, 2021Vida e Saúde
Imagem do cartão de todos para post que explica o seu funcionamento

Você já ouviu falar no Cartão de Todos? Sabe como funciona? 

O Cartão de Todos surgiu para contribuir para a inclusão social de todos, oferecendo benefícios (como baixo custo) em lazer, educação e saúde. Assim, ele oferece a oportunidade de as famílias terem acesso à saúde, educação e lazer com um custo baixo. Com isso, amplia o número de usuários.

Sim, é um cartão que permite a utilização de alguns serviços básicos. Entre eles estão, por exemplo, serviços médicos e odontológicos, com preço único que é fechado quando é realizado o contrato.

Por isso, vamos começar falando dessa abordagem do Cartão de Todos: trata-se de um produto que coloca à disposição uma série de descontos e preços fixos em consultas médicas e exames laboratoriais.

Mesmo apresentando baixo custo, ele tem o objetivo de oferecer assistência primária à saúde com qualidade. Porém, sem abrir mão da facilidade que deseja levar aos consumidores.

Por isso, o Cartão de Todos pode ser acionado pelos aplicativos disponíveis para os sistemas Android iOS (iPhone). Lá, é possível agendar consultas pelo celular, além de um site no qual é possível ficar por dentro das unidades de atendimento.

Cotação online de Planos de Saúde

Preços fixos e descontos

Mas além dos baixos custos praticados nas consultas, o Cartão também oferece descontos para a realização de:

  • Exames laboratoriais;
  • Diagnósticos gráficos;
  • Exames de imagens;
  • Além de benefícios em clínicas odontológicas e farmácias.

Ainda apresenta vantagens para o bolso em cursos escolares e profissionalizantes, hotéis, pousadas e até mesmo em academias!

O Cartão de Todos oferece aos seus usuários/famílias preços fixos para as consultas. Além disso, é possível fazer agendamento por telefone sem que ocorram longas esperas.

O Cartão de Todos também dá desconto em clínicas odontológicas, farmácias, além de cursos escolares e profissionalizantes.

Conheça mais sobre as especialidades e vantagens do Cartão de Todos.

Mas e a parte do lazer?

Sim, o Cartão de Todos também oferece descontos em hotéis, pousadas e até mesmo em academias!

Como funciona o Cartão de Todos?

 O Cartão de Todos tem uma mensalidade de baixo custo (em maio de 2021 a mensalidade praticada é de R$ 25,00) e que vale para toda a família – desde que os filhos tenham até 21 anos.

Ao aderir ao cartão, no primeiro mês também é preciso pagar uma taxa de adesão, com custo acessível (também de R$ 25,00 em maio de 2021).

O contrato tem duração de 12 meses. Caso a pessoa deseje encerrar antes do fim desse período, pagará uma multa.

Cobertura ampliada

As empresas que aceitam o Cartão de Todos devem fazer um convênio com o cartão para colocarem à disposição das pessoas serviços a um preço diferenciado.

As clínicas médicas conveniadas cobram o mesmo preço em todo o Brasil. Pois é, o Cartão de Todos tem ampliado a cobertura pelo país, com presença nas principais cidades.

O Estado de São Paulo conta hoje (informações atualizadas em maio de 2021) com 84 unidades, sendo 32 na capital e as demais em cidades como Campinas, Ribeirão Preto e Sorocaba.

Mas o Cartão de Todos está em:

  • Minas Gerais (30 unidades);
  • Rio de Janeiro (20 unidades);
  • Espírito Santo (11 unidades);
  • Ceará (7 unidades);
  • Entre outras localidades como Rio Grande do Sul, Roraima, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Goiás, Pernambuco, Amazonas etc.

Como aderir ao Cartão de Todos?

O Cartão de Todos é um projeto social que estar presete em todo e qualquer município do Brasil, pois só depende de capital privado.

O seu sucesso, portanto, é resultado das parcerias que são estabelecidas e, claro, ocorre a cada adesão de uma família.

Para isso, basta o interessado fazer a adesão pelo APP (só baixar), site (https://cartaodetodos.com.br/) ou por telefone (0800 729 2072).

Após concluir o pedido, o consumidor deve fazer a retirada do cartão em um dos escritórios do Cartão de Todos.

O titular do cartão ou o cônjuge deve autorizar o pagamento de uma mensalidade que cobre toda a família. A cobrança pode ser feita por boleto bancário, cartão de crédito ou desconto em conta de energia elétrica (quando há essa disponibilidade).

Quando o cadastro é concluído, todas as pessoas que pertencem à família podem utilizar os serviços. 

Dá para cancelar o Cartão de Todos?

Para cancelar sem pagar multa, só após 12 meses de adesão. Para fazer o cancelamento, é preciso informar a empresa com 30 dias de antecedência.

Esse procedimento pode ser realizado pelo site, no acesso “Fale Conosco”. Também pode ser feito por meio de uma declaração que deve ser levada até uma das unidades do Cartão de Todos.

O maior cartão de descontos

O Cartão de Todos tem conquistado muitos adeptos que o transformaram no maior cartão de descontos do país.

Segundo a empresa, a proposta é que o Cartão de Todos seja o maior cartão de descontos não só do Brasil como também da América Latina.

História do Cartão de Todos

A ideia do Cartão de Todos surgiu em 1999. O presidente e fundador, Altair Vilar, foi o criador dessa proposta. Ele buscava uma forma de melhorar a vida das pessoas no meio industrial.

Foi na Alemanha que ele teve a inspiração ao conhecer o sistema de saúde solidário local. Mas, claro, o sistema foi reformulado no Brasil, em 2001, ano em que foi fundada a primeira clínica de Todos, em Minas Gerais.

A expansão nos anos seguintes ganhou força em 2004. O modelo de franquia contribuiu para ampliar também o número de famílias – mais de 20 mil até então.

Foi em 2014 que o Cartão de Todos atingiu a marca de mais de 1 milhão de famílias ativas.

Mais informações

Para ter acesso a todos os detalhe sobre o cartão acesse o site da empresa, que conta também com o APP Cartão de Todos.

Cotação online de Planos de Saúde

Última atualização em 26/05/2021