Que o mercado automobilístico vive passando por transformações não é novidade pra ninguém. E quando um novo ano começa, muita gente quer saber quais serão as novidades, e os novos modelos que ganharão as ruas em breve. Mas é preciso estar atento também, ou até principalmente, aos modelos que sairão de linha.
Como todos sabem, quando um carro deixa de ser produzido, seu preço cai consideravelmente. Estar antenado a esse detalhe pode te ajudar a não perder muito dinheiro. Talvez seja hora de vender seu carro o quanto antes.
Quando uma fabricante de automóvel interrompe uma produção, costuma trazer substituições. Não necessariamente por prejuízos causados. Muitos modelos ainda estão em alta no mercado, mas, mesmo assim, a marca optou substituí-los por uma versão mais inovadora e ampliar as chances de ganhos nas vendas.
Quer saber mais? Acompanhe esse post e fique atento a alguns dos carros que vão sair de linha em 2017.
Aproveite e confira os próximos lançamentos da Fiat.
Renault Clio
Apesar de ser vendido no Brasil desde 2002, e considerado um dos carros mais econômicos por aqui, tem perdido força de venda ano a ano. Por isso, será substituído pela marca Kwid, o novo carro popular da Renault desenvolvido para países emergentes.
+ Confira o preço do seguro Clio
Renault Kangoo
A fabricante também abandona esse modelo que vinha sendo produzido desde 1998. Em substituição, chega o Dokker. Deixa de ser fabricado com a base do Clio e utiliza a mesma plataforma do Sandero e do Logan.
Chevrolet Cruze Sport 6
Com a chegada sedã do Cruze, houve queda nas venda do Sport 6. Assim, chega ao mercado brasileiro o modelo fabricado na Argentina Cruze Hatch.
Fiat Punto
A verdade é que esse carrão não consegue mais brigar com seus concorrentes. Com aquele up do Ford Fiesta, ou até mesmo do Peugeot 208, ficou difícil fazer crescer as vendas do Punto. A Fiat já prepara um sucessor que deve ser lançado neste ano.
Hyundai Tucson
Essa troca não será tão imediata, mas uma nova geração de carros Tucson está prestes a chegar. A ideia é que durante esse ano, as duas versões convivam juntas até a substituição completa pelo lançamento.
Veja também: