Comprar e vender um carro quase nunca é uma ciência exata. Variáveis de desvalorização acompanham o mercado e refletem tendências de consumo em épocas específicas. Por isso, a compra e a venda nunca devem ser feitas sob impulso, sendo necessário um estudo prévio para não perder dinheiro. É possível, inclusive, comprar carro em países vizinhos: tudo é uma questão de se estudar e avaliar o momento.
O ranking “Selo Maior Valor de Revenda de 2016” é um trabalho elaborado pela Agência AutoInforme há três anos e recentemente avaliou as variações de preço dos 132 modelos mais vendidos no Brasil entre os meses de agosto de 2015 e agosto de 2016. O resultado é obtido através da comparação entre o preço do modelo/ versão 0km e o valor pelo qual o seminovo foi colocado à venda em agosto de 2016.
Esta é uma percepção comum entre pessoas que tentam revender seu automóvel e encontram dificuldade em achar um comprador que pague o que está sendo pedido. Quanto mais difícil for revender um veículo, mais desvalorização ele pode ter sofrido. Por isso, separamos algumas dicas para evitar a desvalorização do carro.
A AutoInforme usa dados da Tabela Molicar, tabela que acompanha mês a mês os valores de venda no mercado brasileiro.
Veja abaixo quais foram os 20 modelos mais desvalorizados em 2016:
1º) Citröen Picasso C3 – 22%
2º) Cherry Tiggo – 21,9%
3º) JAC J3 Turin – 21,1%
4º) Hyundai Elantra – 20,3%
5º) Citroën C4 Lounge – 20,1%
6º) Chevrolet Colbat – 19,1%
7º) Chery Celer (sedã) – 18,19%
8º) Citroën Aircross – 18,6%
9º) BMW Série 5 – 18,1%
10º) Hyundai Grand Santa Fe – 17,6%¨
11º) BMW Série 6 – 17,4%
12º) Nissan Frontier – 16,9%
13º) Fiat Freemont – 16,7%
14º) Jeep Cherokee – 16,7%
15º) Mitsubishi TR4 – 16,7%
16º) Chevrolet Tracker – 16,7%
17º) Dodge Journey – 16,5%
18º) Suzuki Grand Vitara – 16,4%
19º) Ford EcoSport – 16,4%
20º) Volkswagen Amarok – 16,4%
E aí, seu carro está na lista? Conta pra gente!
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