Foi isso que aconteceu em Londres, no Reino Unido. A ação foi toda gravada por uma câmera instalada no parabrisa do Aston Martin.
Um homem vestido de roupas de exercícios e empurrando um carrinho de bebê se aproxima do carro pelo lado esquerdo. Ele observa os arredores e, como não encontra ninguém, passa ao lado do carro enquanto risca o veículo do lado do passageiro (lembre-se: na Inglaterra, se dirige do lado direito do carro, conhecida como “mão inglesa”) com uma chave. Veja o vídeo abaixo:
O dono do Aston Martin comunicou a polícia de Londres, que colocou o vídeo no Facebook com esperanças de localizar o culpado. Até o momento, o vídeo já foi compartilhado mais de 50 mil vezes e já teve mais de 7 mil comentários. Segundo a postagem da polícia londrina, o dano causado à pintura do carro foi avaliado em 48 mil reais.
Quanto ficaria o seguro auto do Aston Martin?
Nós não podemos cotar o seguro do Aston Martin exatamente. Por exemplo, não sabemos o ano e nem o modelo do veículo ou o perfil do motorista, se ele é mais jovem ou mais experiente, homem ou mulher, se dorme do lado direito ou esquerdo da cama (brincadeira, isso a seguradora não leva em consideração).
Mas podemos estimar que, num perfil mediano (um homem casado de 40 anos, por exemplo), o seguro geralmente fica em 5% do valor do veículo. Então no caso de um Aston Martin de 500 mil reais, o seguro ficaria na casa dos 25 mil reais. Caro, não?
Ah, e dependendo do arranhado, nem vale a pena acionar o seguro: lembre-se que o seguro só cobre valores acima da franquia. Quanto será que era a franquia desse Aston Martin?
+ Mais vídeos de carros: veja esse motorista de um Audi dirigindo em marcha ré.