Para quem curte animais selvagens, separamos alguns destinos no continente americano. Da Argentina aos Estados Unidos, preparamos uma lista com muitos animais e cenários diferentes pra você apreciar. Escolha o que você mais gosta e ponha o seu binóculo na mala! (mas não esqueça, claro, do seu seguro viagem)
Isla Martillo
De outubro a abril, essa ilha do Canal de Beagle, também conhecida como Pinguineira, acolhe milhares de pinguins-reis e pinguins de Magalhães para o acasalamento. Se você quiser vê-los, vá agasalhado, pois faz frio e venta muito na ilha. E reserve o passeio com antecedência! Para garantir a preservação do habitat e não atrapalhar a reprodução dos animais, o número de visitantes é bem limitado.
Pantanal
A riqueza da nossa fauna e flora é mundialmente conhecida e o Pantanal é sem dúvida o nosso bioma mais diverso. Iguanas, onças-pintadas, jaguatiricas, araras, tucanos são alguns dos animais selvagens que cruzam os caminhos dos visitantes que desbravam a região. Para aumentar suas chances de vê-los, marque a sua viagem no período de estiagem, entre maio e setembro, quando eles saem mais da toca.
Laguna Colorada
Um lago salgado já é algo curioso por si só, mas além disso essa atração boliviana ainda tem a água avermelhada, graças a sedimentos vermelhos e pigmentos de algas. Localizada na Reserva nacional de fauna andina Eduardo Avaroa, é a morada de muitos flamingos de james e de outras espécies menos frequentes como os andinos e chilenos. Se você estiver a caminho do famoso Salar de Uyuni, dê uma passada pela Laguna Colorada.
Pacaya Samiria
Pelas águas do Rio Amazonas, nessa região preservada, encontramos bichos da terra, da água e do ar. Cardumes de botos-cor-de-rosa, tartarugas gigantes, macacos, iguanas, cobras e espécies de pássaros para se perder a conta. Deixando os animais de lado só um pouquinho, nessa parte do Peru, você também encontra vitórias régias gigantes, grandes o suficiente para acomodar uma criança dormindo e pode colher plantas medicinais, num tour com nativos.
Galápagos
O arquipélago que inspirou Charles Darwin e a sua teoria da evolução é um dos locais mais relevantes do mundo quando o tema é biodiversidade. Em Galápagos, você pode ver o lobo marinho de Galápagos, o aratu-vermelho, um caranguejo bem colorido, o atobá de nazca, o pinguim de Galápagos, as tartarugas gigantes, o atobá de pé azul, o leão marinho, a iguana marinha, o tesourão, o sabiá de Galápagos e muitos outros animais selvagens que só existem lá.
Isla Holbox
Relativamente, perto de Cancun, a três horas de ônibus, fica essa ilha calma que recebe a visita do tubarão-baleia, o maior peixe do mundo, entre maio e setembro.
Everglades National Park
Numa região pantaneira a duas horas de Miami, estão os famosos crocodilos de Everglades. Menos famosas do que os jacarés gigantes, mas também moradoras da área, são as panteras e as tartarugas marinhas.
Channel Island National Park
Na Califórnia, perto da costa de Santa Bárbara, o parque nacional abriga focas, elefantes marinhos e golfinhos. Em determinadas épocas do ano, é possível avistar baleias-cinzentas, e baleias azuis.
É isso! A natureza é incrível e viajar é demais. Que tal juntar os dois?
Se seu negócio for cidade grande, confira dicas de viagem para Nova York.