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> MINHA APÓLICE
Como faço para alterar informações de minha apólice?
A correção pode ser feita via endosso através deste link.
OBS: data de vigência e forma de pagamento não podem ser alterados. Neste caso, será necessário cancelar o seguro para fazer outro.
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Posso alterar as coberturas contratadas?
Sim, desde que estejam dentro dos planos ou pacotes pré-estabelecidos pela Allianz, o que pode impactar em alterações em mais de uma cobertura. Clique aqui para solicitar alteração de cobertura.
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Posso fazer uma alteração direto no site da Bidu?
Não é possível calcular ou simular a alteração de um seguro vigente através do formulário da Bidu pois os valores retornados no formulário são apenas para seguros novos. Para alterações de apólices ativas, você sempre deve entrar em contato com a Bidu e solicitar a alteração ao nosso time de pós-vendas.
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A partir de que momento estarei coberto?
- Se o seu veículo precisar de vistoria, você estará coberto depois que ela tiver sido realizada. Geralmente, quando o veículo é aceito, o cliente será notificado pela Bidu de 1 a 2 dias após a realização da mesma (mas pode variar conforme o caso). Se o veículo for negado na vistoria, a Bidu enviará a carta de recusa e te auxiliará com uma nova cotação.
- Se o seu veículo não precisar de vistoria*, você estará segurado imediatamente após a transmissão da proposta.
*a vistoria será necessária nos seguintes casos: renovação dentro do prazo sem troca de veículo, para veículos abaixo de 8 anos nacional, veículos importando acima de 5 anos sem aceitação. Ou veículo zero km, quando a proposta é feita na data de saída da concessionária.
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Quanto tempo a apólice leva para ser emitida?
O prazo legal para emissão da apólice é de até 15 dias após a contratação. Após esse período, sua apólice será enviada por e-mail até o endereço cadastrado. Caso você não receba a apólice em um período até 30 dias após a emissão do seguro, é importante que entre em contato com a Bidu através deste link para avaliarmos o ocorrido. Vale destacar que, quanto mais cedo você realizar a vistoria, mais rápido sua apólice será emitida.
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Onde encontro o valor da minha franquia?
As informações referentes a franquia estão na apólice do segurado, conforme imagem abaixo
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Como faço para solicitar 2ª via da minha apólice?
Basta entrar em contato com a Allianz no telefone 4090-1110 (São Paulo Capital) ou 0800 130 700 (Demais Regiões). Você também pode enviar sua solicitação pela Bidu através da nossa central de atendimento.
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Onde encontro o código de CI da minha apólice?
O Código de Identificação (código CI) fica localizado junto aos Dados do Produto, na segunda página da apólice do seguro auto Allianz. Confira sua localização na imagem abaixo:
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Onde encontro a classe de bônus da minha apólice?
Sua classe de bônus está localizada na segunda página, junto com a dados do veículo. Confira sua localização na imagem abaixo:
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Onde e como vou receber a minha apólice
O segurado receberá, no endereço informado durante a contratação, um kit contendo o cartão do segurado, e uma via impressa da apólice resumida. O prazo de envio é de 15 dias úteis, contados após a emissão da apólice.
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Como faço para cancelar a minha apólice?
Antes de mais nada, se você tiver algum problema mais específico com a seguradora Allianz, entre em contato com a Bidu Corretora para que possamos auxiliá-lo com a melhor resolução possível para sua questão. No entanto, para solicitar o cancelamento é necessário encaminhar uma carta de cancelamento preenchida devidamente com os dados solicitados. Veja abaixo um passo-a-passo sobre como realizar o cancelamento do seu seguro auto Allianz:
- Faça o download da carta de cancelamento, clicando em download no canto superior direito;
- Altere com suas informações
- Envie para nós através do e-mail atendimento@localhost
> VISTORIA
Qual o prazo para realizar vistoria?
O prazo geralmente é de 7 dias contados a partir do início da vigência. Caso tenha perdido o prazo para realização, será preciso cancelar a atual proposta e transmitir uma nova para a seguradora.
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Estarei coberto antes de realizar a vistoria?
Não. A cobertura do seu seguro auto Allianz só será válida após a realização da vistoria.
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Em quais situações a vistoria não será necessária?
A vistoria costuma não ser necessária para as seguintes situações:
- Renovação dentro do prazo, sem troca de veículo;
- Veículos nacionais abaixo de 8 anos;
- Veículos importados acima de 5 anos sem aceitação;
- Veículo zero km, quando a proposta é feita na data de saída da concessionária.
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Posso ter o seguro negado durante ou depois da vistoria?
O seguro poderá ser recusado durante ou depois da vistoria. A seguradora sempre faz uma análise antes da emissão do seguro, com prazo máximo de 15 dias para recusa do seguro auto. Caso a seguradora negue um seguro, dependendo do motivo da recusa, temos como solicitar um parecer para ela. Com essas informações, podemos realizar os acertos com o cliente e realizar uma nova proposta de seguro.
> PAGAMENTOS
Quais são as formas de pagamento aceitas pela Allianz Seguros?
- Boleto parcelado sempre haverá juros (até 10x)
- Débito em até 6x sem juros para todos os bancos. Porém para casos onde o pagamento seja realizado através do Banco do Brasil ou Bradesco, tanto correntista como segurado devem ser a mesma pessoa.
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Não paguei uma parcela do seguro. E agora?
- Pagamentos atrasados via débito automático: primeiramente, a Bidu deverá receber o retorno do banco informando o não-pagamento. Este retorno varia bastante de acordo com o banco, podendo levar até 2 semanas para ocorrer. Enquanto o retorno do banco não ocorre, o cliente encontra-se coberto. Uma vez que a Bidu receber o retorno bancário, iremos gerar um boleto, com data de vencimento para o mesmo dia, para pagamento. Caso o prazo de pagamento ultrapasse 15 dias, o seguro será cancelado.
- Pagamentos atrasados via boleto: é possível gerar 2ª via, que deverá ser paga no mesmo dia. No entanto, o prazo limite para pagamento é de até 15 dias após o primeiro vencimento (independente da parcela). Entre em contato conosco para gerar uma 2ª via do boleto.
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Posso alterar a forma de pagamento durante a vigência de meu seguro?
A forma de pagamento não pode ser alterada no período correspondente à vigência do seguro. A possibilidade de alterações relacionadas ao pagamento do seguro só existe para mudanças nos dados bancários do segurado.
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Quais são as datas de vencimento para cada parcela?
- Para pagamentos em boleto, o vencimento será para 20 dias corridos após a emissão da apólice. As demais parcelas seguirão na mesma data dos meses seguintes.
- Para pagamentos em débito, o vencimento será para 10 dias corridos após a emissão da apólice. As demais parcelas seguirão na mesma data dos meses seguintes.
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Posso escolher a melhor data para pagamento do meu seguro Allianz?
Sim, é possível escolher a melhor data tanto para pagamentos em débito quanto para boleto e sem acréscimo de valor. Para isso, o cliente deve informar sua escolha para o consultor no momento do cálculo e definir a melhor data.
É importante destacar que o intervalo entre uma parcela e outra deve ser maior que 15 dias. Caso o intervalo seja menor, o vencimento da próxima parcela será somente no mês seguinte, dentro da data estipulada pelo cliente.
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Posso antecipar a minha parcela?
A Allianz permite apenas a quitação da parcela atual. Não é possível antecipar parte do pagamento.
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Autorização de pagamento para débito: como devo proceder?
Para pagamentos realizados através do Banco Itaú e Banco do Brasil é necessário realizar autorização do débito em conta. Verifique os procedimentos a seguir para realizar esta operação junto ao banco:
- Internet Banking:
Home > Pagamentos > Débito Automático > Autorizar. - Auto Atendimento (Caixa Eletrônico):
Pagamentos > Débitos Pendentes > Autorizar
Confira também nosso material explicativo sobre como autorizar débito em conta no Banco do Brasil e autorização de débito no Banco Itaú.
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Cancelei meu seguro. Vou receber o dinheiro de volta?
A devolução do dinheiro vai depender do valor pago e do tempo de cobertura. Quando realizamos um cancelamento de seguro, é realizado um cálculo de tabela de prazo curto.