Vamos imaginar que você comprou uma moto zero direto da concessionária. Você achou que toda a segurança que precisava se resolveria com uma corrente. Até que um belo dia, saindo do trabalho, cadê a moto? Seria um belo prejuízo se você não estivesse com um seguro de moto Suhai para proteger a sua companheira de duas rodas.
Se você ainda está em dúvida se contrata ou não um seguro de moto. Conheça 5 vantagens de ter um seguro de moto Suhai! Situações como essa não precisa acontecer com você, não é mesmo?!
5 vantagens do seguro de moto Suhai
A Suhai Seguradora atua no ramo de seguro de carro e seguro de moto, oferecendo seguros simplificados e especializados em cobertura contra roubo e furto.
1 – Preço
A Suhai oferece um produto com bom custo-benefício, para quem está interessado em se proteger contra roubo e furto. E com razão: segundo o site Fique Sabendo, na cidade de São Paulo em 2014 ocorreram 41.209 roubos de motos, sendo quase 133 motos roubadas por dia.
Com um produto focado nessa cobertura, a Suhai pode oferecer seguros até 80% mais baratos do que outros produtos mais completos. Então, ficar sem um seguro de moto devido ao valor alto que é cobrado nos seguros tradicionais não é uma desculpa!
2 – Análise de perfil simplificada
Quem fez a cotação de seguro de moto em algumas seguradoras, sabe que o questionários de análise do perfil é complexa. Esse questionário de avaliação de risco é feito para que a seguradora conheça as característica do motorista e entregue o preço certo ao segurado.
Com um produto mais simples, a Suhai também consegue fazer uma análise de perfil mais simples.
Outro ponto interessante dessa análise de perfil simplificado é que pessoas que têm um perfil de risco mais alto, como jovens, podem contratar o seguro Suhai sem preocupação de preços astronômicos.
3 – Atividades comerciais e aceitação
As pessoas que utilizam a sua moto como ferramenta de trabalho, tem dificuldades de encontrar um seguro para a sua companheira de todos os dias. Isto acontece porque muitas seguradoras levam em consideração a circulação do veículo para avaliar o risco.
Por exemplo, uma pessoa que utiliza a sua moto somente para ir e voltar do trabalho, corre menos risco de precisar do seguro do que uma pessoa que passa mais de oito horas circulando pela cidade fazendo entregas.
Porém com a Suhai é diferente: a seguradora aceita motos que são usadas para atividades comerciais. Isto traz muito mais segurança para os motoqueiros e motoboys. O mesmo ponto vale para quem utiliza a moto para atividades esportivas: a Suhai tem uma proteção para todos os modelos, marcas e ano de motos.
Além disso, a seguradora oferece rastreador junto com seu seguro de moto, melhorando ainda mais a proteção da sua motocicleta.
4 – Assistências 24h
Não é somente com a cobertura contra roubo e furto que o segurado pode contar. A Suhai também disponibiliza a assistência 24 horas: um conjunto de serviços que ajudam o motociclista com certos imprevistos.
São quatro serviços que a Suhai oferece para os seus segurados:
- Chaveiro: No caso de impossibilidade, perda ou esquecimento da chave, é enviado um chaveiro para ajudar com esse sufoco.
- Guincho/reboque: A moto parou no meio da estrada sem combustível? Em caso de pane ou acidente, é enviado um reboque que irá levar a sua moto para a oficina mais próxima.
- Troca de pneus: No caso do pneu furar, será enviado um profissional ou reboque para realizar a troca do pneu.
- Transporte domiciliar: Em caso de roubo ou furto, é providenciado transporte do motorista e ocupantes até um local de escolha do segurado, como casa ou delegacia.
O segurado pode usar cada serviço até 3 vezes por ano, com limitação de 200km a partir da ocorrência.
5 – Sem franquia e indenização integral no Seguro de moto Suhai
Para começar explicando essa vantagem, você tem que conhecer os dois tipos de perda no seguro.
A primeira é a perda parcial que acontece quando menos de 75% do veículo é danificado. Quando acontece essa situação, o segurado tem que pagar uma franquia. Ela nada mais é que um valor em dinheiro que o segurado é responsável por pagar no caso de uma batida parcial do veículo .
Um exemplo disso é quando um veículo sofre colisão, tem a lataria amassada e o segurado paga uma parte do concerto junto a seguradora.
A segunda é a perda total, que acontece quando o veículo não é encontrado ou há danos maiores que 75%.
O seguro de moto Suhai tem essa cobertura de perda total do veículo. Quando a perda da moto é enquadrada como perda total, a seguradora paga a indenização integral, que pode chegar até 100% do valor da moto na tabela FIPE (ou conforme a porcentagem escolhida no momento da contratação).
Ficou interessado em ter uma proteção para a sua moto? Solicite uma cotação de seguro moto através do nosso formulário!