A onda de carros automatizados está tomando conta do mundo. A cada dia vemos uma enxurrada de notícias sobre os carros do Google, por exemplo, e até nós aqui na Bidu já ficamos de olho nesse assunto várias vezes.
Além de conforto, eles também podem transmitir mais segurança, já que retira o fator humano, que é a maior causa dos acidentes de carro que acontecem hoje em dia.
Mas esses veículos ainda estão meio longe de rodarem por nossas ruas. O negócio mesmo é se contentar com a chave automatizada que a Fiat está desenvolvendo para proibir que o carro seja dirigido por alguém alcoolizado.
Unindo marketing e tecnologia, a Safe Key da montadora italiana deve passar a ser comercializada em breve. Ela basicamente tem um dispositivo inserido que mede, a partir do sopro do dono, o seu teor alcoólico. Caso o dono tenha bebido, a chave simplesmente não abrirá, fazendo com que o motorista bêbado volte de carona ou táxi (ou tente fazer uma ligação direta, algo que nós NÃO recomendamos!).
A chave ainda irá possibilitar o uso consciente já que está relacionada com um pedido de ajuda. Ao adquirir a chave, o cliente Fiat deverá cadastrar um amigo ou parente que irá socorrer ele, ou então chamar um táxi automaticamente por meio de aplicativo.