Skip to main content

Como funciona o sinistro da Caixa Seguro Residencial?

Por 5 de maio de 2021maio 14th, 2021Residencial e Lazer
sinistro caixa seguro residencial

Nos últimos tempos encontramos mais motivos para entender o nosso lar como o local mais seguro para se estar. Além disso, revisitamos as nossas prioridades e os nossos investimentos. Assim, aplicamos os esforços nas necessidades mais coerentes.

Nossa residência se tornou um sinônimo de segurança. Porém, sabemos que há incidentes que podem ocorrer e que podem ser inesperados.  

Por isso, o seguro residencial transformou-se em uma ferramenta indispensável de tranquilidade e proteção. Isso porque ele contempla múltiplas possibilidades de coberturas com assistências e recursos para manutenção e prevenção. 

Então, vamos entender neste artigo como funciona o sinistro Caixa seguro residencial. Não conhece? Vamos adiante que você vai perceber as vantagens de ter o seu.

Cotação online de Seguro Residencial

O que é o Seguro Residencial da Caixa?

A Caixa é uma das principais instituições financeiras do país. Fundada por D. Pedro II, em 1861, a sua história faz parte da vida de muitas pessoas. De lá para cá, o mundo foi se transformando e as nossas necessidades também. Assim, a Caixa acompanhou essa evolução trazendo para o seu portfólio de produtos, algo muito além de contas correntes em bancos.

Entre esses produtos estão as opções de seguro, em especial, o seguro residencial, que queremos detalhar aqui. 

O seguro residencial é um produto que protege o seu patrimônio contra acidentes e incidentes que podem acontecer. Seja dentro ou na parte externa da estrutura da sua residência, a apólice tem uma solução adequada para você.

Apartamento, casas, de veraneio ou permanentes, o seguro residencial assegura diferentes possibilidades, para que você nunca fique na mão. 

O que é o sinistro do Seguro Residencial? 

Sinistro é todo tipo de ocorrência prevista no contrato de seguro, de natureza súbita, involuntária e imprevista. Ou seja, é determinado como sinistro algo que aconteça com a sua residência. Entretanto, deve estar contemplado nas coberturas contratadas na sua apólice. 

Entre as principais coberturas que você pode eleger, temos:

E as coberturas adicionais:

  • Cobertura contra roubos e furtos. Você recebe o reembolso com o valor de todos os itens que possam ser perdidos dentro dessas situações, desde que estejam listados na sua apólice;
  • Acidentes pessoais. Levanta recursos ao segurado por possíveis incidentes, com consequências como invalidez permanente ou falecimento, que aconteçam com moradores e prestadores de serviço;
  • Vazamentos e tubulações. Apoio financeiro no reparo de danos causados por acidentes com esses objetos;
  • Assistência 24 horas. A garantia de um prestador de serviço de qualidade, disponível 24 horas por dia, para reparos a danos do nosso dia a dia. Eletricista, chaveiro e outros.

Todas essas opções de cobertura, e outras que podem se adequar aos seus objetivos, contra sinistros estão disponíveis no Caixa Seguro Residencial. Portanto, a nossa recomendação é que você entenda amplamente quais são esses recursos para contratar com conhecimento. 

Como funciona o sinistro Caixa Seguro Residencial? 

Bom, como vimos acima, o sinistro Caixa seguro residencial é tudo aquilo que pode acontecer na sua casa ou apartamento. Entretanto, deve estar contemplado na contratação das coberturas da apólice.

O principal é você também saber como acionar e como funciona o sinistro da Caixa. E a resposta é bem simples. Inclusive, você pode acompanhar no vídeo preparado pela própria seguradora ou ligar para o contato 0800 722 2492 (ligação gratuita). Há também a possibilidade de recorrer ao atendimento de maneira digital, pelo site da Caixa Seguradora, na seção de serviço ao cliente

Ou seja, se ocorrer danos ao seu imóvel ou precisar de um serviço do seu seguro residencial da Caixa, em poucos minutos você pode acioná-lo. Basta ter em mãos o nome e o Cadastro de Pessoa Física (CPF) do titular do seguro e seguir as instruções. 

Pelo site você também acessa rapidamente as suas informações pessoais, os dados contratados, emite boletos para pagamento. Isso garante o funcionamento do seu seguro e, consequentemente, a abertura de um chamado por um sinistro, e emite a segunda via do seu contrato.

Vale a pena ter o Caixa Seguro Residencial?

Agora que você sabe como funciona o sinistro Caixa seguro residencial, não vão faltar motivos para contratar. Portanto, contar com uma das principais seguradoras do país, respeitada e conceituada neste mercado é, sem dúvidas, uma grande vantagem. Afinal, você vai perceber que proteger o seu patrimônio e o seu lar vai ficar ainda mais fácil e seguro.

Quanto custa o seguro da Caixa?

Assim como para as demais seguradoras, o preço do seu seguro vai variar de acordo com o seu patrimônio.  Ele também varia de acordo com as coberturas contratadas. Isso significa que para economizar no seu seguro residencial é importante que você faça as escolhas certas, de acordo com o seu objetivo e a sua necessidade.  

Endosso de contrato: ampliando a cobertura de sinistros

Todos os seguros possuem um contrato com as especificações dos serviços contratados. O que também significa os sinistros que a sua residência estará protegida. 

Por exemplo, inicialmente você pode contratar o seu seguro residencial com apenas alguns tipos de cobertura de sinistro. Depois, pode perceber que precisa ir além nessa defesa. Aí então você pode solicitar um endosso para o contrato, que irá modificar a sua apólice e disponibilizar mais itens de cobertura. 

Como contratar o Caixa Seguro Residencial? 

Na Bidu você pode contratar o seu seguro residencial em alguns cliques. Basta acessar o site, preencher os seus dados e pedir uma cotação gratuita. Você também poderá ter acesso a diferentes oportunidades de seguro que se adequam ao seu perfil.

 

Última atualização em 05/05/2021

Deixe uma resposta