Skip to main content

Conheça o Seguro Residencial Riachuelo

Por 17 de maio de 2021junho 15th, 2021Residencial e Lazer
seguro residencial riachuelo

Caso você pense que o nome Riachuelo é apenas sinônimo de confecção, engana-se! Atenta às necessidades dos clientes, a empresa também coloca à disposição alguns tipos de seguros como, por exemplo, o seguro residencial Riachuelo.

O Seguro Residencial Riachuelo é bem completo. Assim, ele oferece aos clientes as coberturas que os seguros residenciais mais conhecidos do mercado apresentam. Entre elas estão garantias que cobrem desde danos elétricos, incêndio e até responsabilidade civil.

Então, neste conteúdo, a Bidu apresenta um resumo das principais informações sobre o Seguro Residencial Riachuelo, confira!

Cotação online de Seguro Residencial

Como funciona o Seguro Residencial Riachuelo?

O seguro é destinado aos titulares do Cartão Riachuelo que sejam proprietários ou mesmo inquilinos de imóveis residenciais (moradia habitual). Como os demais seguros comercializados, garante aos segurados o pagamento de algumas indenizações. Elas ocorrem em virtude de prejuízos de origem súbita, imprevista e acidental, que sejam diretamente decorrentes de eventos que constem na apólice.

Mas a vigência do seguro residencial Riachuelo tem uma particularidade importante. A cobertura é mensal e começa a partir do primeiro pagamento do prêmio, no vencimento da fatura do cartão. 

Ou seja, a cobertura é contada a partir da zero hora da data de vencimento da fatura do cartão até as 24 horas da véspera da data do vencimento da fatura do mês seguinte. E, claro, está condicionada ao efetivo pagamento do prêmio no vencimento da fatura. Portanto, caso isso não ocorra, a cobertura é automaticamente suspensa.

Coberturas do seguro e riscos excluídos

O Seguro Residencial Riachuelo apresenta cobertura para as seguintes situações:

1 – Incêndio, queda de raio no interior do imóvel, explosão e implosão

Garante o pagamento de prejuízos decorrentes dessas situações, até o limite da indenização da cobertura (que deve ser verificado no ato da contratação).

 Também cobre o pagamento de despesas relacionadas ao:

  • Combate ao fogo;
  • Salvamento dos bens segurados;
  • Desentulho do local em consequência do sinistro coberto;
  • Assim como faz a proteção dos bens que foram segurados.

Riscos excluídos desta cobertura

Leia com atenção a apólice do seguro residencial. Assim, você não é pego de surpresa caso necessite de algo que, de fato, não conste no contrato.

Por isso, as apólices têm de apresentar todas as informações, incluindo as que dizem respeito às situações e aos bens que não são cobertos pelo seguro.

Com relação à cobertura em casos de incêndio, queda de raio no interior do imóvel, explosão e implosão, os riscos excluídos são:

  • Prejuízos decorrentes de incêndios ou explosões resultantes de queima de florestas, matas, pampas ou semelhantes;
  • Incêndios em virtude de processos industriais de tratamento, de aquecimento ou de enxugo a que sejam submetidos os bens segurados;
  • Fermentação própria, combustão espontânea, inclusive prejuízos por bens suscetíveis a tais eventos. Salvo quando conste declaração em contrário na apólice;
  • Extravasamento de materiais em estado de fusão

Importante: o segurado deve verificar também as condições previstas nas cláusulas Exclusões Gerais e Bens não cobertos no seguro.

2 – Impacto de veículos terrestres

Essa cobertura garante o pagamento de avarias, perdas e danos materiais de origem súbita, imprevista e acidental. Eles devem ser causados por impactos de veículos terrestres, até o limite máximo de indenização da cobertura.

Riscos excluídos desta cobertura

  • Não se aplica a hangares e seus respectivos conteúdos
  • Espelhos, vidros, letreiros, anúncios luminosos e painéis;
  • Máquinas, geradores, transformadores e demais equipamentos móveis ou estacionários quando ao ar livre.

Importante: o segurado deve verificar também as condições previstas nas cláusulas Exclusões Gerais e Bens não cobertos no seguro. 

3 – Perda ou pagamento de aluguel

Garante ao cliente o aluguel, pelo período de até 12 meses, até o limite máximo da indenização. Isso ocorre quando o imóvel não pode ser ocupado em virtude de incêndio, queda de raio no interior da casa, explosão e implosão.

Dessa forma, a cobertura garante ao proprietário do imóvel o aluguel que deixaria de receber e também beneficia o inquilino. Isso pois ele contará com o valor do aluguel que tem de pagar a terceiros, já que terá a necessidade de alugar outro imóvel.

Riscos excluídos desta cobertura

O segurado deve verificar as condições previstas nas cláusulas Exclusões Gerais e Bens não cobertos no seguro.

4 – Responsabilidade Civil Familiar

Garante o reembolso de quantias pelas quais o segurado possa ser responsável civilmente, em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de forma expressa pela seguradora. 

Pode ser por danos materiais ou corporais involuntários, que surjam em virtude de acidentes súbitos e inesperados. 

Os danos são cobertos se causados a terceiros pelo próprio segurado ou por seu cônjuge, filhos menores que estejam em seu poder e companhia. Além disso, também empregados em pleno exercício de trabalho e animais domésticos.

Riscos excluídos desta cobertura

O segurado deve verificar as condições previstas nas cláusulas Exclusões Gerais e Bens não cobertos no seguro.

Como proceder em casos de sinistros

Caso o segurado precise acionar o Seguro Residencial Riachuelo, deve procurar o Departamento de Crédito de uma das lojas da rede. Lá receberá as orientações necessárias relacionadas à documentação.

Perda do direito de usar o seguro

O cliente deixará de ter o direito de uso das indenizações caso preste declarações inexatas ou omita informações que influenciem na análise e aceitação da proposta. 

Também perde o direito se fizer declarações falsas ou se procurar obter benefícios ilícitos do seguro. Também não será indenizado caso se recuse a apresentar a documentação indispensável para a comprovação da reclamação de indenização. Ou deixe de tomar as providências que sejam de sua obrigação (e que estejam ao seu alcance) para evitar, reduzir ou então não agravar os prejuízos resultantes do sinistro e nos demais casos previstos em lei.

Cotação on-line

Hoje em dia, é importante saber resolver assuntos de forma on-line. Afinal, estamos vivendo em plena pandemia, com distanciamento social.

Contando com as facilidades permitidas pela internet, é possível, por exemplo, simular um seguro residencial. Assim, dá para ficar por dentro do valor desse serviço, entre outras informações importantes que devem ser obtidas antes da efetiva contratação. 

A Bidu mesmo pode facilitar a sua vida. Descubra agora mesmo sua cotação .

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização em 17/05/2021

 

Deixe uma resposta