Skip to main content

Seguro Residencial para home office? Sim!

Por 10 de junho de 2021Residencial e Lazer
seguro residencial para home office

O mundo vem enfrentando uma pandemia. Com isso, surgiram inúmeras mudanças comportamentais e de ordem prática. Entre as mais importantes, a adoção do home office  se mostrou necessária e eficiente. Além disso, é tida como permanente para a rotina de diversas empresas. A partir daí, uma dúvida acabou surgindo entre muitos: existe seguro residencial para home office?

São milhões de pessoas trabalhando dentro de casa. Portanto, a preocupação passou a ser como proteger os equipamentos de trabalho em casa em virtude do home office. Afinal, o seguro residencial pode ajudar com isso?

Cotação online de Seguro Residencial

Seguro Residencial X home office

Diante de uma nova realidade que atingiu pessoas de todas as partes do mundo, muitos começaram a passar mais tempo em casa. Com isso, também levaram para dentro dela equipamentos e acessórios essenciais para a execução do trabalho que antes era feito nos espaços das empresas.

Esse movimento fez surgir uma preocupação em relação à segurança desses itens. Portanto, agitou a busca por informações sobre o “seguro residencial para home office”.

Como era de se esperar, o mercado de seguros também vem se atualizando. Como resultado, passou a oferecer esse produto.

O seguro residencial para home office dá ao segurado a proteção que ele deseja. Principalmente em relação a danos a equipamentos e mobiliários utilizados para a realização do trabalho.

Há seguradoras que também já estão oferecendo ao cliente até mesmo um serviço de help desk. Ele dá suporte para quem precisa resolver problemas técnicos e de informática.

Principais coberturas do Seguro Residencial para home office

O ideal é que o segurado sempre opte pelas coberturas que correspondam às suas necessidades. E, claro, aquelas que tenham valores que sejam suficientes para repor os bens em caso de algum prejuízo. Assim, o seguro fica mais personalizado.

Mas as coberturas oferecidas pelo seguro residencial para quem trabalha em casa variam de acordo com a seguradora. Em geral, as empresas colocam à disposição uma seleção de coberturas básicas e adicionais sendo as mais comuns:

Proteção contra danos causados a equipamentos

Essa cobertura protege móveis, equipamentos e objetos usados nos trabalhos feitos em home office caso os danos sejam causados por:

  • Incêndio;
  • Explosão;
  • Fumaça;
  • Queda de aeronaves.

Porém, também inclui os danos provocados nesses itens em virtude de contato com água ou eletricidade como, por exemplo, descargas elétricas, curtos-circuitos, raios etc.

Proteção contra roubo ou furto qualificado

O seguro residencial para home office contempla a indenização total ou parcial dos prejuízos sofridos pelo segurado em virtude de roubo e furto qualificado. O primeiro (roubo) se refere a uma ação que ocorre sob ameaça ou violência. Já o segundo (furto) é configurado quando há rompimento de um obstáculo para a retirada do objeto furtado.

Atendimento especial: help desk

Como já mencionado, há seguradoras que colocam à disposição do cliente o serviço de help desk. Ele oferece suporte presencial ou remoto em casos de problemas técnicos como instalação e configuração do computador, entre outros atendimentos.

Entretanto, muitas empresas asseguram ao cliente suporte também para:

  • Montagem e mudança de móveis de cômodos da casa;
  • Instalação de suporte para TV;
  • Fixação de prateleiras e cortinas para a realização do trabalho em casa, entre outros.

Serviços gerais de assistência 24h

Mesmo não específicos para quem trabalha remotamente, há serviços oferecidos pelo seguro residencial para home office que devem contar na lista de “favoráveis”. Isso porque, sem dúvida, são de importância para todos da casa, incluindo aqueles que agora trabalham nela. 

Estamos falando da cobertura para serviços de assistência 24h. Portanto, estão incluídos aqui o atendimento a emergências comuns como, por exemplo, eletricista, chaveiro e encanador. Mas, dependendo da seguradora, as coberturas básicas e adicionais podem mudar. Portanto, é preciso se informar para optar pelas melhores coberturas para o seu home office.

Para quem já tem o Seguro Residencial…

Muitas pessoas que já têm o seguro residencial se perguntam o que pode ser feito para que o produto também conte com as coberturas ideais para quem trabalha em casa.

De acordo com os especialistas no assunto, o mais indicado é contratar esse novo tipo de seguro. Assim, dá para proteger os móveis e equipamentos que você usa no trabalho em casa.

Por que preciso contratar o Seguro Residencial para home office?

Mas será que quem trabalha em casa precisa mesmo de um seguro específico? Sim! Afinal, como em todo tipo de ambiente profissional, é preciso lidar com certos imprevistos e garantir a segurança dos itens usados.

Para muitas pessoas, contar com a tranquilidade e segurança que um seguro residencial oferece é essencial. Por isso, ampliar essa ação para proteger todos os itens que chegaram junto com o home office é uma opção fácil, rápida e econômica.

Sim, econômica! Trata-se de um produto acessível e que traz uma série de benefícios – faça uma cotação on-line agora mesmo. É ver para crer!

Já a contratação do seguro residencial para trabalho home office também pode ser feita pela própria companhia. Ela pode oferecer aos funcionários os equipamentos necessários para a realização dos trabalhos. Vale conversar com o “patrão” para avaliar essa opção.

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização em 10/06/2021

 

 

 

 

Deixe uma resposta