Skip to main content

Dá para fazer seguro residencial para o escritório?

Por 7 de março de 2023Residencial e Lazer
imagem de notebook e caderno, para mostrar a cobertura de escritório em residência.

Dá sim! Contratar um seguro residencial para escritório, ainda mais a partir dos novos hábitos que surgiram em virtude da pandemia provocada pelo novo Coronavírus, passou a ser ainda mais importante.

Hoje, três anos depois do início oficial da pandemia no Brasil, muitas empresas seguem com os colaboradores em home office ou no modelo híbrido, que combina o formato presencial e a distância.

Assim, os lares passaram por transformações para que pudessem abrigar espaços para a realização das tarefas profissionais, trazendo para dentro de casa verdadeiros escritórios que, sim, podem contar com a segurança oferecida pelo seguro residencial.

Cotação online de Seguro Residencial

Seguro residencial X trabalho remoto

É verdade que o trabalho remoto existe há muito mais tempo do que a pandemia. Mas é inegável que cresceu nos últimos anos pela necessidade do distanciamento social – sem contar a ampliação do mercado de quem trabalha por conta própria.

Como muitas empresas avaliaram que o formato deu certo, não comprometendo as atividades profissionais, as casas tiveram de ser adaptadas para que os profissionais pudessem exercer as funções nesse novo modelo de trabalho.

Dessa forma, muitas pessoas levaram para casa equipamentos e acessórios para adaptarem os ambientes em escritórios práticos e funcionais. Esse movimento também levou ao aumento da procura pelo seguro residencial para home office, já que muitos profissionais sentiram a necessidade de maior proteção e segurança no exercício profissional dentro de casa.

O seguro residencial para escritório em casa traz a tranquilidade que se espera quando o assunto é dano de equipamentos e mobiliários usados na rotina de trabalho.

O segurado também pode contar outros benefícios como, por exemplo, o serviço de help desk oferecido por algumas seguradoras – e que nada mais é do que o suporte necessário para resolver problemas técnicos e de informática.

Seguro residencial para escritório – home office

Estamos falando de uma modalidade de seguro que protege os funcionários, as casas e os instrumentos de trabalho, com a contratação de coberturas básicas e adicionais.

Coberturas mais comuns contratadas:

Danos a equipamentos

Trata-se de uma cobertura com foco nos móveis, equipamentos e objetos usados no home office e que podem ser indenizados em virtude de danos causados por incêndio, explosão, fumaça e queda de aeronaves. Há produtos que também incluem danos que ocorrem por contato com água ou elétricos, como curtos, descargas elétricas, raios, entre outros problemas que possam surgir por causa da eletricidade.

Roubo ou furto qualificado

Cobertura para os dois tipos de crimes, com indenização total ou parcial. O roubo qualificado é quando o fato acontece sob ameaça ou violência. O furto qualificado é quando há rompimento de um obstáculo para a retirada do objeto furtado.

Help Desk

Serviço oferecido por algumas seguradoras para dar suporte remoto ou mesmo presencial para solução de problemas, instalação e configuração do computador e demais equipamentos relacionados ao trabalho home office. O segurado pode também contar com apoio para tarefas como montagem e mudança de móveis nos cômodos, instalação de suporte para TV e fixação de prateleiras e cortinas para a realização do trabalho em casa.

Serviços de assistência 24h

O seguro residencial para escritório ainda pode oferecer uma cobertura para serviços de assistência 24h em casa, que inclui atendimento de emergências mais comuns como, por exemplo, eletricista, encanador e serviço de chaveiro.

Coberturas específicas do seguro residencial para escritório

É comum encontrar quem tenha um seguro residencial, mas sem as coberturas dedicadas a quem trabalha em casa. Em situações assim, é recomendado contratar esse novo tipo de seguro para home office.

É um produto que oferece boa relação custo-benefício, já que indeniza em situações que poderiam causar prejuízo financeiro ao segurado (roubo, furto e danos elétricos dos equipamentos eletrônicos de trabalho etc.). Ele leva proteção para a casa contra incêndio e outros sinistros e ainda cobre problemas que possam ocorrer com os equipamentos de trabalho, comprometendo as funções e, consequentemente, a fonte de renda do profissional.

Cotação online de Seguro Residencial

Deixe uma resposta