Skip to main content

Existe Seguro Residencial com cobertura para bicicleta?

Por 2 de junho de 2021junho 15th, 2021Residencial e Lazer
seguro residencial com cobertura para bicicleta

Costuma sair para pedalar com frequência? Saiba que você pode proteger a sua bicicleta de uma maneira mais simples e acessível do que se imagina. Uma das formas seria procurar um seguro residencial com cobertura para bicicleta. 

O seguro residencial é conhecido por ser uma garantia para o seu lar. Mas ele também oferece diversos benefícios que vão além da residência. Para entender como funciona e se vale a pena uma cobertura para bicicleta, acompanhe o nosso artigo! 

Cotação online de Seguro Residencial

Tem Seguro Residencial com cobertura para bicicleta?

Sim, existe seguro residencial com cobertura para bicicleta. Esta cobertura está disponível no cardápio de coberturas adicionais que o segurado pode contratar para rechear o seguro. Ainda que falemos de seguro residencial, há proteções voltadas aos bens de sua família. 

Além disso, pode existir algumas assistências para a sua bicicleta. Neste caso, seriam serviços disponíveis no pacote de assistências 24 horas, um benefício garantido na contratação do seguro. Isto se difere da cobertura, uma vez que são manutenções de emergência realizadas de forma gratuita e limitada.  

Como funciona o Seguro Residencial com cobertura para bicicleta?

O seguro residencial com cobertura para bicicleta visa proteger a magrela de eventuais danos materiais ou, até mesmo, se houver a perda da mesma. Entretanto, desde que a bicicleta em questão esteja devidamente relatada na apólice (contrato). 

Tá, mas como funciona a cobertura? Em geral, a bicicleta está coberta em três situações: 

  • Roubo; 
  • Furto qualificado; 
  • Danos acidentais ao realizar o transporte da bicicleta. 

Mas não é qualquer roubo ou furto que o seguro realiza a indenização ao segurado. 

Com relação ao roubo, o seguro considera que a bicicleta precisa estar em território nacional e sob a posse do segurado. Ou, também, com a sua cônjuge ou seus descendentes, como os filhos. Assim, desta forma, a cobertura garante a proteção no caso de um assalto se estiver pedalando na rua, como em ciclovias e parques. 

Portanto, na eventualidade de um assalto, faça um Boletim de Ocorrência na polícia. Isto funciona como documento para o seguro, assim como a nota fiscal de sua bicicleta. 

Quanto ao furto qualificado, a história é diferente. Esta situação se refere quando o bem for subtraído dentro da residência que estiver resguardada pelo seguro. Porém, é necessário que o furto seja caracterizado por um arrombamento ou alguma destruição, desde que revele qualquer indício do sumiço da bicicleta. 

+ Qual a diferença entre roubo ou furto?

Resumindo o Seguro Residencial com cobertura para bicicleta

Ou seja, o seguro residencial com cobertura para bicicleta serve nos casos de perda da magrela tanto fora quanto dentro do imóvel. Fique atento às condições do contrato para entender os momentos que não são cobertos pela seguradora. 

Há, também, o reembolso do seguro quando existir algum dano no transporte da bicicleta. Sabe aquelas viagens que amarramos ela em um carro? Se acontecer algum acidente que cause prejuízo à ela, o seguro cobre. 

Porém, vale explicar que existe um limite máximo de indenização pelo seguro. Portanto, o limite funciona como uma medida de até quanto a seguradora pode indenizar o beneficiário se ocorrer um sinistro. O limite se define na contratação do seguro e está descrito na apólice, com a liberdade para o segurado escolher o valor. 

Além disso, como falamos de uma cobertura adicional, costuma-se haver a franquia nesse cenário. Assim, caso não se recorde, a franquia é a participação do segurado nos prejuízos, respeitando o que for combinado na apólice. 

Dica: verifique se o seguro residencial disponibiliza a assistência 24h para a sua bicicleta. Se existir, algumas manutenções como troca de pneu e corrente, além da montagem da bicicleta podem estar asseguradas. 

Como contratar essa cobertura? 

É mais simples do que parece para contratar uma cobertura para bicicleta. Quando estiver escolhendo o seguro residencial mais adequado à sua realidade, busque saber quais coberturas adicionais a seguradora oferece. 

Existe um grande cardápio de coberturas extras que podem ser adquiridas pelo segurado, além das coberturas básicas que são garantidas. Então, faça uma simulação online, selecione a opção de coberturas adicionais e procure a cobertura para bicicleta. 

Importante: não esqueça de ler com atenção a apólice. Nela, estarão detalhados o que será coberto para a sua magrela, riscos excluídos, condições e valores, como a franquia. 

Vale a pena um Seguro Residencial com cobertura para bicicleta?

Como se trata de um custo à parte, vale a pena ter um seguro residencial com cobertura para bicicleta? A resposta é… Sim! 

O principal benefício da cobertura para bicicleta é que ela se adequa a diferentes perfis de ciclistas. Isto é, vale para o atleta amador que usa a bicicleta somente aos fins de semana, bem como para quem utiliza o veículo como transporte no seu cotidiano. 

Aliás, os profissionais não ficam de fora também. Como eles têm uma bicicleta mais valiosa e, assim, contam com equipamentos que custam mais caro, uma proteção se faz necessária.

Já pensou perder a bicicleta que costuma ir trabalhar? Ou se exercitar? Por isso, o seguro residencial pode ser uma boa garantia. 

Evite enfrentar imprevistos, como um roubo ou furto, e ficar sem a sua magrela por um tempo indeterminado. Fora que o preço para se comprar uma nova pode acabar impactando seriamente no seu orçamento dado o alto custo. 

Outro detalhe: o seguro disponibiliza cobertura para diferentes tipos de bicicleta. 

Em geral, cada seguradora estipula o preço máximo de uma bicicleta que o seguro cobre, como um bem de até R$ 50.000,00. Este valor serve de parâmetro para o seguro, mas demonstra que bicicletas de competição e mais caras se ajustam ao seguro. 

Seguro Residencial

Quer encontrar um seguro residencial com cobertura para bicicleta? Faça uma cotação com a Bidu, é rápido e fácil! Assim, você pode personalizar o seguro de acordo com as suas preferências e conseguir sair para pedalar tranquilamente! 

Cotação online de Seguro Residencial

+ Descubra quanto custa o Seguro de Bicicleta

 

Última atualização em 02/06/2021

 

Deixe uma resposta