Skip to main content

Seguro residencial cobre infiltração? Confira

Por 12 de junho de 2024julho 5th, 2024Residencial e Lazer
seguro residencial cobre infiltração

De tempos em tempos, os imóveis podem apresentar infiltrações, aquele problema que tem impacto direto na saúde dos moradores e na estética e até na estrutura da casa.

De acordo com especialistas em construção, infiltração é uma situação que não pode ser deixada para depois, ou seja, é importante que seja resolvida assim que surge. Será que o seguro residencial cobre infiltração? Quando é possível contar com esse auxílio?

Vamos descobrir agora mesmo!

Cotação online de Seguro Residencial

Quando tem infiltração em casa

Para acabar de imediato com a dúvida se seguro residencial cobre infiltração em imóveis, é possível dizer que o seguro pode sim auxiliar o morador quando esse tipo de evento ocorre, mas é preciso estar atento a duas condições:

1 – há seguradoras que avaliam a causa da infiltração para efetivamente cobrirem ou não eventos desse tipo.

2 – é preciso saber antes de contratar a empresa seguradora quais coberturas são oferecidas, pois esse nicho de seguro não segue um atendimento padronizado. Ou seja, cada seguradora opta por cobrir diferentes tipos de ocorrências.

Mas para quem conta com a ajuda do seguro residencial para cobrir infiltração, é importante saber que é mais comum ter suporte pela cobertura que tem como foco vazamentos de tubulações. Quando, por exemplo, um cano estoura e deixa rachaduras e infiltrações na parede, você pode acionar o seguro residencial se adicionou essa cobertura no momento de fechar o contrato.

Cobertura para vazamentos de tubulações

Os seguros residenciais encontrados no mercado costumam apresentar a opção de cobertura para vazamento de tubulações, que entra em cena quando ocorre esse tipo de incidente, mas somente quando o evento acontece de maneira imprevista e acidental.

De qualquer forma, vale dizer que se trata de uma cobertura que merece atenção, afinal não é corriqueiro fazer a manutenção das tubulações, fato que pode resultar em imprevistos desse tipo de natureza.

Auxílio extra do seguro residencial

Além da cobertura com foco em vazamento de tubulações, o seguro residencial também auxilia em diversos casos, incluindo quando há infiltração de água, por meio da Assistência 24 horas.

Trata-se de um pacote de serviços colocados à disposição do segurado para auxiliar naqueles momentos de sufoco quando os imprevistos chegam sem pedir licença.

Pois é, estamos falando de benefícios que deixam a vida do segurado mais tranquila, já que surgem sob a forma de diferentes serviços como, por exemplo, atendimentos hidráulicos, elétricos, serviços de chaveiro, desentupimento, mudança de casa etc.

A assistência 24 horas envia um profissional para ajudar nessas e em outras situações, incluindo casos de vazamentos de tubulação e dispositivos hidráulicos como chuveiro, descargas, entupimento, vasos sanitários e outros.

Para além de infiltrações

É mesmo importante saber se o seguro residencial cobre infiltração, já que se trata de um imprevisto que chega sempre acompanhado de dor de cabeça, mas o seguro residencial tem atuação diversa diante dos mais variados imprevistos.

É verdade que cada seguradora apresenta portfólio distinto, com foco em diferentes situações, mas vale à pena pesquisar e, claro, conhecer as coberturas mais comuns oferecidas pelas empresas.

Coberturas comuns do seguro residencial

Entre os imprevistos que ocorrem, há sim os mais comuns, que podemos ver nas apólices dos seguros residenciais.

Além da cobertura básica, que abrange incêndios, raios e explosões, as mais comuns são:

Roubo e furto: protege o segurado em casos assim, ou seja, quando seus bens são levados.

Danos elétricos: faz a cobertura em casos de curto-circuito na rede elétrica, situação que pode comprometer uma série de bens.

Fenômenos naturais como vendaval, por exemplo: está aí um imprevisto vivenciado em várias regiões do Brasil, colocando em risco muitas casas localizadas em área de alagamentos.

Ah, tem também as três melhores coberturas do seguro residencial e as mais usadas, bora conhecer?

Cotação online

Para saber quanto custa para ter o auxílio do seguro residencial, basta fazer agora mesmo uma simulação online. A Bidu envia as propostas e ainda traz informações completas e diversas sobre o universo do seguro residencial.

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização em: 12/06/2024

Deixe uma resposta