Skip to main content

Dá para simular Seguro Moto online com segurança?

Por 31 de agosto de 2021Mobilidade
seguro moto online

As vendas de motocicletas seguem em alta no Brasil durante a pandemia. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave, foram emplacadas 629.937 unidades entre janeiro e julho de 2021. Uma alta de 44,67% em relação ao mesmo período do último ano. Portanto, o resultado já é até melhor do que o de antes da pandemia: 620.211 motocicletas ganharam as ruas nos sete primeiros meses de 2019.

A principal razão são os serviços de entregas por aplicativo, que cresceram muito durante o isolamento social. Com o desemprego em alta, o brasileiro teve que se virar para garantir sua renda. Assim, para muitos, comprar uma motocicleta para trabalhar foi a solução. Além disso, impedidos de viajar e precisando de um hobby ou distração, muitos resolveram realizar aquele sonho até então distante e partiram para se aventurar sobre duas rodas.

Seja por trabalho ou por lazer, a vida sobre duas rodas é mais perigosa. Então, o ideal é sair para as ruas e estradas protegido e não só pelo capacete, botas, luvas e jaqueta. Separamos cinco dicas para você fazer um bom seguro moto online. Confira!

Cotação online de Seguro Moto

Como simular Seguro Moto online?

1 – Avalie a necessidade do seguro

O seguro de moto sempre será proporcionalmente mais caro do que o do automóvel. A razão é que as motocicletas representam um risco muito maior para as seguradoras do que os carros. Isso porque elas são mais vulneráveis a acidentes e sinistros.

As motos de pequena cilindrada, muito usadas para deslocamentos ou trabalho nas grandes metrópoles, estão entre as com maior ocorrência de sinistros. Desta maneira, o custo do seguro muitas vezes é bem próximo ao valor de mercado da própria moto, o que inviabiliza a sua contratação. Por outro lado, em cidades pequenas pode compensar.

Já motos maiores e mais caras, especialmente as big trail, naked e esportivas, são muito visadas para roubos. Por terem valor elevado, é quase obrigatória a contratação de um seguro. Já os modelos custom, como as Harley-Davidson, têm baixa sinistralidade e seguro mais em conta.

Portanto, se você decidiu não sair de casa desprotegido, saiba que é possível cotar e contratar seguro moto online. A Bidu trabalha com as principais companhias e sempre capricha nos preços e nas coberturas.

2 – Quais as coberturas devo escolher?

Você é um motociclistas que tem um perfil de condução mais tranquilo e evita transitar em alta velocidade nos corredores? Então talvez seja o caso de optar apenas pela cobertura para roubos e furtos. Entretanto, para aqueles que dificilmente viajam, excluir a assistência 24 horas ajuda a economizar. Por outro lado, para quem vai longe o serviço é quase obrigatório.

O mesmo vale para quem anda com diversos acessórios caros, como macacões, jaquetas, capacetes, botas, luvas, rádios comunicadores, entre outros. As principais companhias possuem uma cobertura exclusiva para estes itens. Agora, se você não utiliza, não tem necessidade contratar, não é mesmo? Então faça agora mesmo uma cotação de seguro moto online e saia protegido.

3 – Você, sua moto e os outros protegidos

O seguro moto não é importante somente para você e sua motoca. Há a cobertura para terceiros, por exemplo. Esbarrou e danificou o carro de outra pessoa? O seguro de moto indeniza. Atropelou e feriu um pedestre desatento que atravessou fora da faixa? O seguro também lhe dará cobertura.

E não para por aí! Sabe aqueles que adoram pegar a motoca e cair na estrada aos fins de semana? Então, as apólices para motos oferecem assistência 24 horas gratuita com socorro mecânico, elétrico, chaveiro, pane seca e carga para bateria. Não deu para resolver? Então é só rebocar a moto para casa ou oficina mais próxima. Vai fazer uma viagem em grupo pela América do Sul? Fique tranquilo, pois é possível estender a cobertura para todo o Mercosul.

4- Menos serviços, preço mais baixo

As cotações do seguro moto online ficaram caras? Para economizar no preço do seguro de sua moto você pode começar excluindo coberturas e serviços. Eles podem ser desnecessários para o seu perfil de uso. Você pode reduzir algumas coberturas obrigatórias ao valor mínimo permitido. Outra medida importante é a instalação de um rastreador em modelos que são muito roubados.

5- Faça sua cotação com a Bidu

Para saber se é viável fazer o seguro da sua motocicleta é importante começar sabendo o preço. A Bidu trabalha com as principais seguradoras do mercado e tem uma plataforma descomplicada para você fazer a sua cotação. Faça agora mesmo o seu seguro moto online com a gente!

Cotação online de Seguro Moto

Última atualização em 31/08/2021

Deixe uma resposta