É possível fazer um Seguro de Vida para quem tem câncer?

Por 26 de novembro de 2020dezembro 17th, 2020Vida e Saúde
Seguro de vida com doença grave seguro de vida para quem tem câncer

Uma das condições mais desconfortáveis em relação a nossa saúde que podemos enfrentar é o câncer. Isso porque é uma doença que pode exigir muito além do que podemos imaginar, do nosso esforço físico e mental. Hoje explicaremos neste material se é possível fazer seguro de vida para quem tem câncer. Assim, a pessoa que passa pela doença pode pensar se vale a pena ou não ter uma seguro de vida

Quando algo inesperado assim acontece, logo entendemos a importância de ter o apoio de um bom plano de saúde, para realizar os exames com tranquilidade. Ou então um seguro de vida para garantir a sua família não fique desamparada em uma consequência mais extrema da doença.

Mas, será que é possível fazer um seguro de vida para quem está diagnosticado com câncer? As seguradoras oferecem o serviço a quem já está em uma condição de vida desfavorável?

Nesse artigo você vai entender esses e outros pontos relevantes. Assim, poderá conduzir da melhor forma a contratação do seu seguro de vida. 

Cotação online de Seguro de Vida

Seguro de Vida para quem tem câncer

Sempre que você vai contratar um seguro de vida, é preciso compartilhar os seus dados pessoais, bancários e também o seu histórico de saúde.

Isso significa que para adquirir a sua apólice você precisará relatar no documento de Declaração Pessoal de Saúde e Atividade (DPSA), a sua condição de saúde. 

Se constatado alguma situação mais agravante a seguradora poderá sim optar por não seguir com a negociação de uma apólice. Porém, engana-se que essa pode ser a única motivação de um cancelamento. Há outros fatores como a idade que podem ser determinantes também.

Bom, mas aí você deve estar se perguntando “então é melhor eu esconder que já possuo uma doença preexistente?”. As doenças preexistentes são entendidas como enfermidades de existência anterior e de conhecimento prévio por parte do segurado.

A resposta é bem simples. Nunca deve-se omitir ou tentar enganar uma seguradora a respeito dos seus dados, sejam pessoais, financeiros ou de saúde, a fim de conquistar a sua apólice. Lá na frente isso pode ser revertido de forma negativa a você e aos seus beneficiários.

O seguro de vida para quem tem câncer é possível sim. Várias seguradoras já estão abrindo essa possibilidade para novos segurados, diante de um aumento importante em relação a essa necessidade no mercado.

Além disso, vale lembrar que o seguro de vida, para os casos de quem tem câncer ou qualquer outra doença, pode ser extremamente importante e necessário. Isso porque possui coberturas que podem ser utilizadas ainda em vida, como vamos ver a seguir.

Seguro de Vida para quem tem câncer: coberturas e benefícios

É popularmente comum associar o seguro de vida para a cobertura de morte acidental ou natural do segurado. Neste caso, os beneficiários são contemplados com uma indenização. Ela cumpre com o objetivo central desta apólice, que é proteger financeiramente a quem você ama, em caso de algum incidente com você.

Porém, há outras coberturas adicionais que podem ser personalizadas no momento da contratação do seu seguro de vida. Ou seja, você opta ou não em incluir a proteção e adicionar um custo ao valor do seu prêmio, de acordo com as suas expectativas e necessidades. Confira algumas das opções: 

  • Reembolso por despesas médicas. Cobertura da modalidade adicional que oferece indenização de despesas médico-hospitalares por motivos de acidentes;
  • Invalidez permanente parcial ou total.  Indenização recebida pelo beneficiário caso ele, por motivos de um incidente, tenha redução total ou parcial das atividades funcionais de algum membro ou órgão; 
  • Doenças graves. Auxílio para a realização dos tratamentos de doenças como o câncer e acidentes vasculares; 
  • A assistência funeral pode ser garantida pelo segurado e cobrirá os custos com o funeral.

Todas essas coberturas adicionais são bem interessantes para um segurado que tenha câncer e deseja ter o seguro de vida. Elas irão contribuir muito para facilitar esse momento tão difícil.

Seguro de Vida para quem tem câncer: o que é importante saber?

Aqui vai uma dica importante. Sempre que você considerar contratar um seguro de vida, tendo câncer ou qualquer outra doença, não deixe de preencher todas as informações corretamente no DPSA. Formalize tudo com comprovação de exames e outros protocolos de saúde.

Pode parecer algo cansativo e indelicado até. Mas é o que protege a seguradora e você, de qualquer situação no futuro. Seja com o resgate de alguma indenização por parte dos seus beneficiários, ou por você mesmo. 

Seguro de Vida para quem tem câncer: como contratar?

A verdade é que independente do seu atual diagnóstico, o seguro de vida se coloca como uma ferramenta de precaução e proteção. Muitos de nós recorremos a essas iniciativas apenas quando precisamos, e muitas vezes acabamos frustrados por não poder contar com esse apoio quando mais precisamos.

O seguro de vida no passado poderia até ser visto como um artigo de luxo. Porém, hoje, com tantas incertezas em relação ao futuro, a apólice se tornou algo essencial. 

Na Bidu, você pode pesquisar e orçar direto com as principais seguradoras do mercado, por meio da cotação on-line. Você determina o seu perfil e apresenta as melhores opções para você. De forma rápida, segura, gratuita e sem sair de casa. 

 

Última atualização em 26/11/2020