Skip to main content

O seguro de vida no dia a dia da mulher autônoma

Por 14 de julho de 2022Vida e Saúde
seguro de vida para mulher

Contar com uma reserva financeira para emergências é o que todo mundo deseja. Mas imagina a importância disso para as mulheres autônomas e que, ainda por cima, chefiam suas famílias?

É fato que ser autônomo e deixar de trabalhar, mesmo que por curtos períodos, é sinônimo de uma renda menor. Este fato pode comprometer o dia a dia das famílias, bagunçando as finanças da casa, entre outros problemas.

Isso sem colocar na balança os inúmeros imprevistos que podem acontecer na vida de toda pessoa, sem distinção.

Por essas e outras razões, o seguro de vida para mulher, produto criado especialmente para atender às expectativas das mulheres, tem se mostrado cada vez mais relevante.

Cotação online de Seguro de Vida para Mulher

Proteção sempre

Contar com um seguro de vida é importante para todos, independentemente de idade, sexo ou qualquer outro fator. Porém,não há como negar que o auxílio prestado por esse produto ganha ainda mais espaço quando se trata de uma pessoa que trabalha como autônoma.

Mas diante dos diversos e complexos cenários enfrentados pela ala feminina hoje em dia, estar preparado, ou seja, ter acesso a uma proteção, é condição essencial para a tranquilidade não só da mulher como, também, de sua família.

O seguro de vida para mulher é justamente uma alternativa que oferece a proteção desejada pelas mulheres em diversas situações.

Seguro de Vida para mulher

Em primeiro lugar, é válido saber que o seguro de vida não é um produto que só permite o resgate no caso de morte da pessoa segurada.

Pois é, alguns seguros oferecem o resgate do prêmio em vida. Um exemplo? Quando a pessoa sofre algum acidente e precisa parar de trabalhar, ela pode recorrer ao seguro de vida para ter a cobertura necessária durante esse período.

Mas é claro que muitas pessoas buscam a proteção do seguro de vida para o suporte necessário caso ocorra uma fatalidade. Ou seja, caso o segurado venha a falecer o seguro de vida oferece proteção para a família do mesmo.

Estamos falando da principal cobertura do seguro de vida. Em caso de morte acidental e natural da pessoa que contratou o produto, garante proteção financeira aos seus familiares e beneficiários.

Mas quando falamos no seguro de vida para mulher, as seguradoras colocam à disposição várias opções de coberturas. Elas podem se adequar ao perfil de cada uma, trazendo tranquilidade durante as eventualidades da vida.

Coberturas mais comuns do seguro de vida para mulher 

Entre as coberturas mais presentes nos seguros de vida oferecidos para a mulher estão:

  • Invalidez permanente total e parcial por acidente
  • Diagnóstico de câncer
  • Invalidez funcional permanente total por doenças
  • Doenças graves

Mas para as mulheres autônomas há ainda duas coberturas importantes.

Uma delas se refere à diária de internação hospitalar. Ela garante o pagamento de indenização que foi estabelecido no ato da contratação, para cada dia de internação decorrente de doença ou acidente. Trata-se de um valor fixo sob forma de diária, que não é vinculado ao reembolso de despesas  médicas ou mesmo hospitalares.

A outra cobertura que pode interessar para as mulheres autônomas é a diária por incapacidade temporária (DIT). Ela garante o pagamento do dia de trabalho caso a pessoa deixe de exercer a sua atividade profissional por um tempo em virtude de doença ou acidente.

O pagamento das diárias ocorre durante o período que a segurada está sob tratamento médico – a quantidade de diárias varia de acordo com a seguradora, mas pode chegar a 360 no ano (limite pago por evento).

Importância do seguro de vida para autônomos

Por que o seguro de vida é importante para as mulheres autônomas?

Essa pergunta pode ser respondida pelo aumento do número de empreendedores e profissionais autônomos nos últimos anos.

Diante desse fato, a contratação do seguro de vida ganha relevância. Isso porque estamos falando de profissionais que não têm carteira assinada. Por isso, devem ter um planejamento financeiro que compense a ausência dos benefícios pagos pelas empresas privadas ou órgãos públicos.

Bidu Mulher – Seguro de Vida para Mulher com coberturas únicas

A Bidu mesmo criou um produto voltado ao público feminino, pois sempre soube que seguro não é tudo igual. A mulher precisa, mais do que nunca, contar com um seguro de vida para mulher que deixe a sua vida mais tranquila e protegida, principalmente nos momentos mais difíceis.

Por isso, o seguro traz coberturas que proporcionam segurança em diversos aspectos da vida:

  • Casamento ou divórcio
  • Nascimento de Filhos ou Adoção
  • Assistência Financeira por Agressão
  • Assistência Funeral Pessoal
  • Funeral Estendida (Pai e Mãe)

A contratação é muito simples. Basta preencher o formulário e fazer uma cotação online mesmo. Depois, é preciso avaliar as coberturas e fazer as escolhas mediante seu perfil e necessidades.

Afinal, além de toda a proteção que as mulheres autônomas precisam, ganhar tempo e ter mais facilidade para entender a importância de um seguro de vida é essencial.

Cotação online de Seguro de Vida para Mulher

Última atualização em 14/07/2022

 

Deixe uma resposta