Skip to main content

Seguro de Vida Itaú: como receber?

Por 15 de setembro de 2021Vida e Saúde
seguro de vida Itaú

O seguro de vida Itaú é uma das principais opções no mercado e possui milhares de clientes satisfeitos. Mas, muitos desses consumidores, e também outros que ainda estão se decidindo pela sua seguradora, não se atentam para detalhes do contrato. Assim, acabam não utilizando o produto da melhor forma. 

Considerando essa premissa, neste artigo vamos abordar como você pode receber o seguro de vida do Itaú. Isso inclui o passo a passo para você não ficar perdido na hora em que mais precisa. 

Cotação online de Seguro de Vida

Sobre o Seguro de Vida Itaú

O seguro de vida é um objeto que garante que a sua família e beneficiários não ficarão desamparados financeiramente em caso de algum incidente com o segurado. Portanto, conhecer as suas coberturas é o primeiro indicativo de entender como receber a indenização da sua apólice.

E no seguro de vida Itaú você poderá estar protegido para as mais diferentes ocasiões, como:

Cobertura por morte 

A principal cobertura de um seguro de vida, inclusive do Itaú, é a cobertura para o caso de morte do segurado. Nela, os beneficiários e/ou herdeiros legais recebem uma indenização, que com certeza o ajudará a se organizar financeiramente, sem os seus proventos recorrentes. 

Invalidez permanente parcial ou total

Esta cobertura vai indenizar o segurado em caso de um acidente que comprometa o seu membro ou órgão, de forma parcial ou total, na situação de um acidente. 

Esse é um dos recursos que o segurado poderá utilizar ainda em vida, mesmo que em uma situação adversa. Você irá identificar outros nessa lista de coberturas. 

Doenças graves  

Se, infelizmente, você segurado for identificado com alguma doença grave, como câncer, infarto, insuficiência renal, acidente vascular cerebral (AVC), terá uma indenização referente aos custos e proteção definida na apólice, para essas situações. 

Despesas médicas 

Vai assegurar que gastos recomendados por um profissional de saúde ou instituição, como hospitais e clínicas, estejam cobertos para que você não arque com despesas médico-hospitalares tão caras.  

As assistências do Seguro de Vida Itaú 

Para completar a lista de benefícios do seguro de vida do Itaú, é importante mencionar que você poderá receber também em forma de assistências.

Assistência funeral familiar

Você pode validar essa assistência para você segurado ou também para a sua família, como filhos, com até 21 anos, e cônjuges. Assim, todos os custos para a realização de um funeral ficam custeadas pela empresa. 

Ou seja, você recebe com o seguro de vida do Itaú, o valor referente a:

  • Cremação;
  • Urna;
  • Coroa de flores;
  • Mesa de condolências;
  • Registro de óbito;
  • Carro funerário;
  • Transporte aéreo de corpo;
  • Repatriamento de corpo;
  • Pagamento do velório e outros itens que podem compor esse momento tão difícil. 

Avaliação clínica preventiva 

Enquanto durar o seu contrato com o seguro de vida Itaú você vai receber a indicação de prevenção da sua saúde. Porque mais importante do que você recorrer ao produto em caso de necessidade, você pode também utilizá-lo para se antecipar a problemas de saúde.

Nessa situação ele garante até duas consultas médicas com clínico geral credenciado. Oferece também a possibilidade de realização de exames de laboratório, como papanicolau, hemogramas e colesterol. 

Como é calculada a cobertura?

Para entender como receber o seu seguro de vida Itaú também se faz importante conhecer como é calculada a cobertura que você contratou. 

Em resumo, essas porcentagens estão explícitas em contrato, na apólice, e definidas no momento da assinatura. Sempre considerando as suas características atuais e o seu histórico de saúde. 

Ou seja, não há exatamente uma tabela única que defina esses dados. Porém, saber calculá-los, de acordo com o seu contrato, é o que vai facilitar a conferência do recurso de indenização recebido pelo acionamento. 

Como receber o Seguro de Vida Itaú: passo a passo

Para receber o seguro de vida, além de todo o conhecimento que trabalhamos aqui, você deverá considerar:

  • Quais coberturas você contratou; 
  • Se o prazo de carência dessa cobertura já foi cumprido; 
  • Se as regras para o caso de doença preexistente estão sendo respeitadas; 
  • Pagamento em dia do prêmio do seu seguro de vida Itaú, ou seja, a mensalidade; 
  • Toda a documentação legítima exigida.

Tendo esse checklist atualizado, você deve buscar o atendimento do seguro de vida Itaú, disponível pelo site e também por vias telefônicas. 

Aliás, no próprio site do Itaú, você poderá assistir a um vídeo explicativo que mostra exatamente como registrar o seu resgate e receber a sua indenização. 

Contrate um Seguro de Vida Itaú 

Dito tudo isso, para você que ainda não tem um seguro de vida Itaú está na hora de contratar o seu ou trocar a sua seguradora. 

Na Bidu você faz isso de forma rápida e fácil. Com alguns cliques você pede sua cotação online de seguro de vida e entende qual melhor recurso para você receber os benefícios. 

O importante é você estar literalmente seguro e com os recursos necessários para ajudar você e a sua família. 

Cotação online de Seguro de Vida

Última atualização em 15/09/2021

Deixe uma resposta