Skip to main content

Vale a pena contratar seguro de vida no meu banco?

Por 13 de fevereiro de 2023Sem categoria
melhorar a qualidade de vida em casa

Antigamente, contratar seguro de vida era assunto restrito aos bancos. Mas na nova realidade de mercado, os clientes têm a chance de avaliar, cotar e adquirir esse produto por diferentes meios como, por exemplo, seguradoras e plataformas de investimento. Seguro de vida do banco não é mais a única opção.

Sem falar que todo tipo de informação está muito mais acessível hoje em dia fazendo (bravo, Internet!) com que o consumidor já tenha boa noção da finalidade e características dos produtos que deseja.

Diante desse cenário, surge a questão: é melhor contratar o seguro de vida do banco, de uma grande instituição financeira? Ou vale a pena pesquisar mais para ir em busca de outras opções tendo a chance de optar pelo produto ideal para cada perfil de consumidor  – condição facilitada graças ao acesso a mais empresas que colocam o seguro à disposição do cliente?

Trata-se de um assunto relevante, visto que contratar um seguro de vida exige atenção e cuidados especiais. Isso porque é um produto que deve contemplar as necessidades dos contratantes e de seus beneficiários de um jeito personalizado.

Mais uma pergunta que merece ser respondida: as diversas maneiras de contratação de seguro de vida que existem hoje no mercado podem oferecer um produto melhor e mais acessível do que o do próprio banco em que se tem conta?

Cotação online de Seguro de Vida

Seguro de vida do banco X de outras empresas

Para além dos bancos presentes no mercado, o seguro de vida, assim como inúmeros outros produtos, é oferecido por outras empresas, como as corretoras online, por exemplo, movimento que beneficia a todos. Afinal, dessa forma, ganham as empresas com suas vendas e, claro, ganham os clientes, com a concorrência de mercado e a variedade do que é oferecido.

Pois é, as empresas precisam, mais do que nunca, estarem atentas e se mexerem para encontrar as melhores soluções. Isso faz com que seus clientes não corram para a concorrência. Sem contar que elas também precisam realizar ações para buscar novos consumidores, estabelecendo uma dinâmica que, mais uma vez, beneficia o cliente.

Com um panorama todo modificado – e atualizado – o seguro de vida do banco foi perdendo espaço nas vendas, que eram desenhadas e vendidas exclusivamente pelas seguradoras das próprias instituições. 

Dessa forma, as corretoras, por exemplo, ganharam espaço com um atendimento especializado e de fácil acesso, com foco na análise das necessidades dos clientes para que seja possível entregar o que de fato os consumidores buscam e precisam. Isso significa apresentar diversas soluções, não se limitando a um produto próprio, com um atendimento específico em favor da entrega ideal para o cliente.

Mediante esse “novo” mercado, a procura por um seguro de vida merece que o consumidor “saia da caixinha”. Mas, sim, é bom buscar informações no próprio banco (sempre vale conhecer o que a Instituição tem a oferecer ao cliente). E, claro, é importante buscar opções fora do banco.

Conclusão: nem sempre contratar seguro de vida do banco em que se é cliente é mais vantajoso.

O que importa na contratação do seguro de vida

Ao contratar um seguro de vida do banco, em uma corretora online, seguradoras independentes, entre outras possibilidades, é imprescindível avaliar cada aspecto da vida financeira de quem está fazendo o seguro. Isso para que o produto cumpra com a finalidade de promover a segurança financeira dos beneficiários no caso de uma ausência inesperada do segurado, promovendo a proteção que se deseja.

Portanto, você pode contratar o seguro de vida quando se preocupar, por exemplo, com a escola dos filhos, o sustento imediato da família, entre outros pontos que vão ajudar sua família. Vale dizer que essas pessoas não precisam ser herdeiras ou pertencerem à família do contratante.

Outras duas características peculiares do seguro de vida é que é um produto que não entra em processos de inventário e pode ser aproveitado em vida. Sim, o seguro de vida conta com coberturas adicionais para usar ainda em vida pelo contratante, ou seja, não cobre apenas morte natural ou acidental do segurado.

Cotação online de Seguro de Vida

Última atualização em 13/02/2023

 

Deixe uma resposta