Skip to main content

Seguro de Casa ajuda na mudança?

Por 14 de junho de 2021Residencial e Lazer
dicas para uma mudança de casa de sucesso, seguro de casa

Todo mundo tem o sonho de conquistar um espaço ainda melhor para as suas necessidades. Muitas vezes, nesse processo, fazer mudanças é preciso. Mas, mudanças muitas vezes são encaradas como situações de estresse e muito cansaço. Porém, como será que é possível deixar a mudança mais tranquila? Será que um seguro de casa pode ajudar?

A verdade é que, para quem tem um seguro residencial, algumas coisas podem ser facilitadas. Isso mesmo, a sua apólice pode ajudá-lo a fazer esse movimento de uma forma mais segura, organizada e ágil.

Então, vamos entender neste artigo como o seguro de casa ajuda na mudança, acompanhe. 

Cotação online de Seguro Residencial

Mudar é preciso. Viver também

O seguro de casa te ajuda na mudança. Entretanto, não é no transporte ou no encaixotamento das suas coisas, ou para fazer a mala. Sim, sabemos que esses são os principais aspectos quando pensamos em trocar de imóvel. Porém, há outros detalhes, também importantes, que a sua apólice vai te assegurar.

Ajudas que o Seguro de casa pode te dar

Serviço Help Desk

Com essa cobertura, a tecnologia fica descomplicada. Assim, a seguradora oferece a assistência necessária para a instalação de itens como televisão, computador e outros eletrônicos que você tenha dificuldade de fazer. 

Instalações elétricas

Chegar no imóvel novo e descobrir que o seu primeiro banho vai ser com a água fria, é uma surpresa nada agradável. Pior ainda ter que instalar esses equipamentos depois de um dia cansativo. Então, para não passar por essas surpresas, utilize o serviço de instalação elétrica do seu seguro de casa.

Fixação de suporte e prateleiras

O seguro de casa ajuda na mudança também no quesito instalar prateleiras para livros e outros objetos.  Portanto, pode ser a instalação de suporte de televisão, colocação de quadros decorativos e até base de sustentação de outros equipamentos, como micro-ondas. 

Remanejamento de móveis

O serviço de mudança deixou aquele sofá enorme e pesado no cômodo errado, e você precisa de ajuda para colocá-lo no local correto? O seguro de casa ajuda na mudança também nesse quesito. 

Troca de segredo

Segurança em primeiro lugar. Portanto, uma das dicas que aproveitamos o espaço para destacar é: sempre troque a fechadura das portas de entrada da casa. Só assim você garante que nenhum outro antigo morador tenha acesso ao seu novo lar. 

O chaveiro é um dos serviços que todo mundo que tem seguro residencial costuma optar. Afinal, esquecer a chave ou ter outros problemas relacionados a isso, pode ser um transtorno em tanto no momento tão esperado de chegar em casa. 

Como o Seguro de Casa ajuda na mudança?

Para ter acesso a todos esses serviços você deverá consultar as opções de coberturas adicionais da sua seguradora. Ou seja, todas essas seleções de recursos que mencionamos acima podem não estar disponíveis na sua apólice hoje, por uma questão de contrato.

Caso tenha interesse em adicionar esses itens, peça uma cotação nova para a sua seguradora. Agora, se você ainda não tem um seguro residencial, não deixe de considerar essas opções no momento da assinatura da apólice.  

Importante! 

Quando for fazer a sua mudança de endereço, não deixe também de avisar a sua seguradora. Será necessário atualizar os seus dados, bem como a sua apólice, também a partir de um endosso. Essa movimentação com a apólice é também conhecida como transferência de seguro.

Em geral, o endosso de seguro residencial serve para as seguintes situações:  

  • Alteração de dados cadastrais;
  • Retirada ou inclusão de alguma garantia do contrato;
  • Obras, reformas ou ampliação do imóvel;
  • Situações de risco para alguma segurança e proteção do imóvel.

O Seguro Residencial fica mais caro em caso de mudança? 

Depende. Se você estiver transferindo o seu seguro residencial para um imóvel semelhante ao seu, é bem provável que nada mude. Agora, se for uma mudança grande ou muito menor, o valor do prêmio do seguro pode variar.

São considerados os seguintes aspectos para a transferência de um seguro de casa por motivos de mudança:

  • Custos envolvidos para o caso de reconstrução deste novo imóvel; 
  • Valor do patrimônio que está dentro deste novo local. Por isso, refaça o inventário e registre tudo via documentos e fotos;
  • Considere rever a franquia destinada às coberturas do seu seguro;
  • E, já que você vai precisar mexer no seu seguro residencial, aproveite esse momento para analisar novas possibilidades para o seu imóvel, que tenham mais a ver com a sua nova realidade.

Lembre-se! O valor do seu seguro residencial leva em conta diversos fatores. Esteja atento a essas e outras atualizações necessárias.  

Dicas para o Seguro de Casa ajudar na mudança

Organização e planejamento é a alma do sucesso em uma mudança de residência. Por isso, faça um checklist de tudo que precisa contratar e de tudo que você mesmo precisa fazer para ser um movimento mais tranquilo.

Neste checklist inclua também o acionamento do seu seguro residencial para ajudar na mudança. Considere todos os recursos que você tem disponível e já compreenda como você poderá fazer para acionar o serviço. 

Caso não saiba como acionar o seu seguro residencial, busque a informação no contrato. 

Como contratar um Seguro Residencial para ajudar na mudança?

Aqui na Bidu você encontra esse apoio com as principais seguradoras do mercado. Em uma cotação rápida, segura e 100% on-line, você tem acesso a diferentes opções e faz a sua contratação de seguro residencial em poucos cliques. 

O seguro residencial é um apoio fundamental, não só para momentos complicados como da mudança de residência, como também para tarefas do dia a dia. Considere esse recurso como primordial na sua vida. 

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização em 14/06/202

 

Deixe uma resposta