Skip to main content

Seguro de casa com caçamba: saiba quando usar!

Por 16 de agosto de 2021Residencial e Lazer
seguro de casa com caçamba

Fazer um seguro para a sua casa ou apartamento é muito mais que contar com proteção financeira em caso de algum imprevisto. Existe uma série de vantagens adicionais, como o serviço de caçamba, que pode te ajudar (e muito). 

Embora muita gente não saiba, esta é mais uma utilidade que um seguro residencial pode entregar para você. Mas, será que todos os seguros dão direito a esse benefício? 

Então a gente te explica agora quando e como é possível ter seguro de casa com caçamba. Saiba também quais são os seguros que oferecem!

Cotação online de Seguro Residencial

Seguro de casa: porque é importante ter um?

Incêndio, queda de raio e explosão. Você já sabe que sua residência, seja ela casa ou apartamento, estará protegida nessas situações ao contratar um seguro residencial. 

Porém, o que você, talvez, ainda não saiba é que existem coberturas extras que podem te ajudar em diversos apuros que podem aparecer no dia a dia. 

Coisas do tipo quando fura um cano ou quando você precisa destrancar urgentemente uma fechadura!

Dá até para colocar no seguro da sua casa o que você usa no seu home office, sabia disso? 

Mas, não é só isso…

O que pode ser incluído no seguro da sua casa?

Você já sabe que o seu seguro residencial pode oferecer a você muitos benefícios além da proteção financeira para o seu imóvel. 

Sabe aquela ajuda que parece que caiu do céu na hora que você mais precisa? Então! O seu seguro de casa pode te garantir a prestação de serviços como:

  • Manutenção de itens como: Limpeza da caixa d’água, fixação de prateleiras ou quadros, instalação de persianas, chaveiro e manutenção de fechaduras.
  • Elétrica e hidráulica. 
  • Serviço de dedetização;
  • Conserto de linha branca / eletrodomésticos
  • Segurança e vigilância; 
  • Cuidados para o seu pet;
  • Entre muitos outros! 

Existe até seguro residencial que oferece serviços para proteger a sua bicicleta!

São muitas opções de coberturas adicionais. Vale a pena conhecer o que um seguro residencial completo pode te oferecer.

O que é seguro de casa com caçamba?

Hoje em dia, o seguro de casa te dá a oportunidade de ter acesso a uma série de serviços super úteis que te ajudam na manutenção do seu lar. Entre eles, está a locação de caçamba. 

De modo geral, as seguradoras incluem essa facilidade nos casos de sinistro (situação prevista no contrato). Porém, desde que façam parte das coberturas que foram previamente contratadas. 

Por exemplo: se seu seguro residencial oferece cobertura contra Incêndio, Vendaval, Impacto de Veículos Terrestre ou Vazamento de Tubulações. Então, caso alguma dessas ocorrências aconteçam, as seguradoras podem incluir o serviço de locação de caçamba de forma complementar para dar aquela ajudinha extra.

+ Você conhece todos os tipos de seguro residencial

Como funciona o Seguro Residencial com caçamba?

Geralmente, o seguro residencial com caçamba pode ser acionado quando houver a ocorrência de um evento previsto nas coberturas contratadas por você.

Mas, é preciso destacar que cada seguradora pode estabelecer regras e condições diferentes para te dar direito a este serviço. 

Porém, tudo isso pode variar de acordo com o plano contratado. Isso quer dizer que alguns tipos mais básicos podem deixar de lado esse benefício.

Outro detalhe que é importante observar no contrato são os requisitos que estabelecem a forma como este benefício será prestado. Eles podem determinar aspectos como:

  • Tamanho da caçamba;
  • Valor da diária da locação;
  • Quantidade de dias de uso;
  • Limite de utilização por vigência do contrato. 

Fique de olho também na Lei municipal da sua região. Ela irá determinar detalhes da operação como horário e local de permanência da caçamba.

É importante conhecer essas regras, pois uma eventual multa e/ou penalização aplicadas em razão de algum descumprimento não será coberta pela operadora do seguro. 

Outra coisa que muita gente não presta a atenção é com relação aos materiais que podem ser descartados na caçamba. 

Em geral, são resíduos de construção civil, demolição, reformas e reparos como detritos de argamassa, concreto, cerâmica, pedras, tijolo, bloco, telha, piso e revestimento, tubulações e fiações. 

Qualquer coisa diferente disso pode implicar em taxas adicionais e dor de cabeça. Portanto, evite complicações!

+ Saiba o que faz parte das assistências 24h do seguro residencial

Quais são os seguros de casa com caçamba?

Existem muitos seguros que oferecem o seguro de casa com caçamba. Alguns deles são:

  • Itaú;
  • Santander;
  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Porto Seguro;
  • Mapfre;
  • Sompo;
  • Tokio Marine.

Como contratar um Seguro Residencial com caçamba?

Para contratar um seguro residencial bom para você, o ideal é fazer uma boa pesquisa. No mercado existem diversas operadoras que oferecem seguros que podem ser customizados de acordo com a sua necessidade, incluindo também o serviço de caçamba.

Se precisar de agilidade nessa busca, use os serviços de uma corretora como a Bidu, que pode te ajudar com uma cotação online

Assim, você preenche apenas um formulário e recebe, em poucos minutos, informações de diversas empresas que podem te ajudar a tomar uma decisão mais consciente.

E se você já tem um seguro para a sua casa ou apartamento, para saber o que está incluído no seu contrato, é bom ler o documento com atenção. 

Vai que você já tem disponível o serviço de caçamba e ainda não sabe? 

Então, fique atento e aproveite tudo o que o seu seguro te oferece de bom!

+ Em dúvida sobre quais são as coberturas do seguro residencial

+ Saiba o preço do seguro residencial contra incêndio

Cotação online de Seguro Residencial

 Última atualização em 16/08/2021

 

Deixe uma resposta