Skip to main content

Seguro de vida para cirurgia: conheça a cobertura

Por 16 de novembro de 2022Vida e Saúde
seguro cirurgia

O seguro de vida é uma ferramenta que protege financeiramente você e a sua família, por imprevistos que possam acontecer.

E o que está mais do que desmistificado é que essa apólice não é apenas para os casos de morte do beneficiário, há muito mais que você poderá se amparar ainda em vida.

Isso aconteceu também, pois o mercado de seguros se reformula de tempos em tempos, para garantir ainda mais produtos oferecidos aos seus clientes. Ou seja, temos acompanhado uma evolução e crescimento das possibilidades de coberturas que podem ser contratadas.

Essa estratégia funcionou e, de acordo com o manual de estatísticas do SUSEP, Superintendência de Seguros Privados, autarquia que regulamenta esse mercado no país, o segmento de seguros de vida mostrou um crescimento de 11,4% em 2021.

Neste artigo vamos mostrar uma novidade muito interessante: a cobertura do seguro de vida para cirurgias, ou também popularmente chamado de seguro cirurgia.

Cotação online de Seguro de Vida

O que é o seguro cirurgia?

Imagine que você inesperadamente precise fazer uma cirurgia. No mesmo momento, inclusive para aqueles que possuem um plano de saúde, você não só se preocupa com os riscos envolvidos para a sua vida, como também nos custos que isso pode gerar. Ou então a demora para conseguir uma autorização do plano, ou do reembolso das despesas.

O seguro cirurgia vai garantir a tranquilidade financeira que você precisa ter. Isso porque ele é uma forma de você receber em dinheiro um valor pré-determinado em contrato, na sua apólice, para que arque com os custos.

E não estamos falando apenas dos custos do procedimento cirúrgico em si, você também poderá usar para:

  • Realizar a remuneração do médico profissional da sua preferência, ou seja, você consegue escolher quem irá cuidar de você;
  • Pagar despesas com tratamentos adicionais referentes ao caso, exames e medicamentos;
  • Despesas médico-hospitalares, como internação e outros.

Ou seja, você poderá organizar da melhor forma todas as despesas que esse caso na sua vida irá envolver.

Dependendo da empresa seguradora contratada, você pode receber até ou mais de 50 mil reais de reembolso e, muitas delas, também não incluem franquia.

Sobre os procedimentos incluídos, muitas contam com mais de 900 opções em seu rol de cobertura. E, em relação à faixa etária para contratação, em geral, há um limite de até 65 anos para fechamento do contrato, e de 80 anos ou mais para a realização das cirurgias.

Vale destacar que tudo isso precisa estar descrito na sua apólice de contrato e que doenças preexistentes não estão contempladas para essa cobertura.

Qual a diferença entre seguro cirurgia e plano de saúde?

A diferença está na forma como você recebe o benefício como cliente.

O plano de saúde formaliza as transações financeiras diretamente com os estabelecimentos e profissionais. Já no seguro de vida para cirurgia você recebe o valor em dinheiro e administra da forma que for necessária.

A grande vantagem certamente está nessa flexibilidade de organizar como você irá direcionar as despesas, uma vez que não será apenas com a cirurgia e os custos do hospital. Como já falamos, há medicamentos, exames e outros procedimentos nesse processo todo.

Como contratar um seguro cirurgia?

Viu vantagem? A Bidu vai facilitar o seu acesso a um seguro cirurgia. Em nosso site, em poucos minutos você consegue acessar a cotação de diferentes seguradoras do mercado que oferecem essa modalidade, e outras, coberturas.

E, em alguns cliques, você faz a contratação da sua apólice. Vale lembrar que você não tem nenhum custo para fazer a sua cotação. É simples, rápido, gratuito e seguro.

Não deixe de garantir mais essa proteção e tranquilidade para a sua vida e da sua família.

Cotação online de Seguro de Vida

Deixe uma resposta