Skip to main content

Veja quanto custa e como contratar Seguro Auto para HB20

Por 27 de setembro de 2021Mobilidade
seguro auto para HB20

Desde que foi lançado, em 2012, o Hyundai HB20 é um sucesso de público. Ele tem design arrojado, boa dirigibilidade, desempenho e consumo satisfatórios. Caiu no gosto do brasileiro e sempre esteve entre os três carros mais vendidos do país. O compacto produzido em Piracicaba (SP) também é um dos favoritos dos jovens. É só observar os estacionamentos das faculdades: o HB20 é o mais presente. Mas quanto será que custa um seguro auto para HB20?

Cotação online de Seguro Auto

Hyundai HB20 é querido por todos

Por ser um dos líderes do mercado e o queridinho dos universitários, o HB20 acaba figurando em um outro ranking, porém menos glamouroso. O modelo está entre os mais roubados e furtados do Brasil. Essa alta sinistralidade acaba impactando no preço do seguro HB20, uma vez que o risco é maior para as seguradoras.

Seguro Auto para HB20 está quase na média do segmento

A boa notícia é que a diferença é pequena em relação a modelos menos visados e não chega a 10%. Na plataforma de cotações da Bidu, o seguro auto para HB20, no perfil de um homem de 42 anos, residente em Campinas e com um filho entre 18 e 25 anos que dirija eventualmente o carro, custa cerca de R$ 1,6 mil para a versão Comfort Plus 1.0 2018 do compacto da Hyundai.

Para um Toyota Etios X 1.3 do mesmo ano, que é tido como um dos compactos menos visados para roubo e furto, o seguro auto sai por aproximadamente R$ 1,5 mil no mesmo perfil de uso, uma diferença de 6,25% a menos.

E dá para ficar ainda melhor

E ainda dá para fazer melhor. Se optar apenas por coberturas básicas, retirar serviços opcionais e instalar um rastreador via satélite, o seguro auto para HB20 pode ficar ainda mais em conta. 

Vale lembrar que o perfil de uso e o histórico do cliente junto às seguradoras são fundamentais na hora de precificar o seguro. Se o CEP de circulação tiver muitas ocorrências, fatalmente o valor a ser pago será mais alto.

História do HB20

Lançado em setembro de 2012, o HB20 foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro e o primeiro compacto da marca sul-coreana a ser produzido no país. Chegou com motores flex 1.0 (80 cv de potência) e 1.6, com 130 cv e opção de câmbio manual ou automático.

O HB20 deu origem a uma família, composta pelo sedã HB20S e pelo aventureiro HB20X. Logo, chegou ao pódio de vendas. Já em 2015, o modelo era o terceiro mais vendido do país, atrás apenas de Chevrolet Onix e Fiat Palio.

Os primeiros retoques no visual

No ano seguinte, o HB20 recebeu uma leve reestilização – com novos parachoques e uma grade maior – e ganhou mais uma opção de motor, o 1.0 Turbo. No ano seguinte, passou a dividir a linha de produção no interior paulista com mais um modelo, o SUV Creta.

Segunda geração do HB20 chegou em 2019

Em setembro de 2019, a Hyundai apresentava a segunda geração do HB20. A identidade visual é igual, mas os traços ficaram mais modernos e refinados. O interior também possou por uma reforma completa e ganhou mais equipamentos de série. Na gama de motores, o motor 1.0 Turbo ganhou injeção direta de combustível para equipar as versões topo exclusivamente com câmbio automático.

Dois anos depois, novas mudanças sob o capô. O motor 1.6 saía de cena no HB20 e HB20S, ficando restrito somente ao HB20X, e o 1.0 Turbo ganhava opção de câmbio manual de seis marchas. Se seguir o ciclo da primeira geração, o HB20 deve ganhar uma reestilização entre 2022 e 2023 e uma nova geração apenas em 2026.

Seguro Auto para HB20 com preços baixos? Cote com a Bidu agora mesmo!

Quer saber quanto custa o seguro auto para HB20 com a Bidu? Faça sua cotação de forma rápida e descomplicada. O questionário de avaliação do perfil de uso é super simples e fácil de preencher. E você recebe na hora as cotações das principais seguradoras e todas as coberturas e serviços inclusos!

Cotação online de Seguro Auto

Última atualização em 27/09/2021

 

Deixe uma resposta