Skip to main content

Dicas para fazer uma minirreforma na cozinha

Por 13 de março de 2023Residencial e Lazer
reforma na cozinha

Impossível negar o poder de uma casa aconchegante e com a marca registrada dos moradores. Muitas vezes, para isso, é preciso colocar a criatividade em ação e fazer adaptações. A cozinha, por exemplo, alvo fácil de paixão, merece aquele olhar único para ser transformada em um espaço especial, afinal recebe a todos sem distinção.

Já pensou em fazer uma reforma na cozinha da sua casa? Mas, calma, não precisa ser uma grande obra para ter a cozinha dos sonhos. Uma minirreforma na cozinha, que pode ser feita por você mesmo e sem gastar muito, opera milagres! Confira as dicas e mãos à obra!

Cotação online de Seguro Residencial

Ideias para a reforma na cozinha, o coração da casa

Às vezes é necessidade ou simplesmente vontade de mudar o cenário. Não importa o motivo, redecorar a cozinha – assim como outros ambientes da casa – é sempre tentador.

Mesmo diante de desafios como a contratação de mão de obra e principalmente gastos extras, vale seguir com a vontade de transformar o espaço para que fique mais funcional e bonito.

A boa notícia é que há “atalhos” para tornar a missão mais fácil. Sim! Para aqueles que têm um seguro residencial, por exemplo, a minirreforma na cozinha fica ainda mais fácil de ser colocada em prática, já que o seguro pode ajudar com algumas assistências.

Mas ainda é possível conhecer alguns truques que também contribuem para a realização desse sonho.

1. Geladeira e freezer novos? Viva o envelopamento!

Cansou da cor, apareceram manchas, riscos e até ferrugens, deixando a geladeira e o freezer com aparência ruim? Como parte da minirreforma na cozinha, o envelopamento é uma solução prática, que leva estampas e cores diversas para o espaço. Pois é, quando o eletrodoméstico está funcionando bem e só precisa ganhar vida, essa técnica é uma verdadeira “carta na manga”, pois também tem boa durabilidade e permite muita criatividade.

2. Pedra da pia renovada

É comum encontrar granito nas bancadas das pias das cozinhas, uma pedra de qualidade, mas que nem sempre agrada quando o assunto é decoração. Para fazer uma mudança sem a necessidade de trocar o granito, a tinta epóxi é uma opção. Trata-se de uma tinta específica, com alta durabilidade, à prova d’água e que está disponível em diferentes tipos de acabamento. Simples de ser aplicada, leva beleza e é uma alternativa econômica para quem deseja fazer uma reforma na cozinha.

3. Grids nas paredes

Quando a cozinha é um espaço apertado e não tem muitos armários, o grid na parede surge como uma boa opção para pendurar panelas, panos, entre outros utensílios.

4. Prateleiras: funcionalidade e beleza

Outra dica para quem não tem armários suficientes na cozinha: usar prateleiras. Além de serem práticas para guardar potes, panelas, loucas e até alimentos, contribuem para a decoração do ambiente. Livros de receitas, por exemplo, podem compor o cenário.

5. Adesivos para armários

Da mesma forma que há soluções para mudar a cara de eletrodomésticos grandes (geladeira e freezer), é possível também redecorar os armários da cozinha com tintas específicas ou adesivos. Sem limite para a criatividade e o “faça você mesmo”!

6. Quadros criativos

Quando a cozinha tem paredes vagas, vale a proposta de contar com quadros para decorar o ambiente. Uma ideia criativa é usar vários tipos de quadros, incluindo aqueles que mostram receitas, fotografias de pratos e bebidas – uma inspiração e tanto, hein!

7. Iluminação

Luminárias nas paredes podem ser opção para cozinhas com pouca luz natural e mesmo artificial. Muitas vezes o lustre presente no local traz uma lâmpada fraca que pode ganhar a companhia de uma luminária linda. Como estamos falando de uma mudança relacionada à parte elétrica, é importante contar com mão de obra especializada – lembrando que o seguro residencial dá essa “mãozinha”, entre outros serviços que podem ser necessários na minirreforma na cozinha.

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização em 13/03/2023

Deixe uma resposta