Skip to main content

Reforma de casa: 5 dicas simples para evitar problemas

Por 14 de outubro de 2022Residencial e Lazer
reforma de casa

Muitas vezes na nossa vida o que precisamos é trazer um sentido de renovação. Seja em atitudes, escolhas ou até mesmo nos espaços que ocupamos diariamente.

Reforma de casa pode ser uma grande conquista e a realização de um sonho, mas que inevitavelmente vem acompanhada de preocupação.

Afinal, quem nunca viu obras curtas se tornarem intermináveis e relatos de problemas encontrados na primeira martelada em uma parede, que parece que vai transformar tudo em um pesadelo.

Nem sempre é possível prever os incidentes, porém neste artigo vamos trazer cinco dicas simples para você evitar problemas na reforma da sua casa.

Cotação online de Seguro Residencial

Reforma de casa sem pesadelo

Se atrasos, vamos as dicas para você fazer a reforma de casa com mais precisão e harmonia:

Planeje-se

Uma obra de sucesso começa pelo planejamento. Você pode se organizar e fazer sozinho ou contratar um bom profissional que comece do zero, a partir das informações que você der.

Esse projeto de obra significa:

  • Entender exatamente o que você deseja reformar, qual resultado você busca e se a estrutura do imóvel oferece essa possibilidade;
  • Pesquisar e contratar mão de obra qualificada;
  • Participar da escolha dos materiais, com uma antecipação prévia dos custos para não ter surpresas;
  • Estabelecer um orçamento;
  • Montar um cronograma de execução das tarefas.

Estrutura versus visual

Muitas reformas começam por motivações de mudar o visual de um ambiente. Isso é totalmente justo, mas podem acontecer imprevistos, como listamos no primeiro item da lista do projeto da obra.

Por exemplo, nem sempre uma parede pode ser derrubada, pois compromete a segurança e estabilidade do imóvel. Ou quem sabe, furar uma parede pode pôr em risco uma tubulação de água.

Desse modo, a vaidade da reforma precisa respeitar a segurança do espaço.

Compre materiais adequados e de qualidade

Um dos erros mais comuns quando vamos reformar a casa é querer economizar no tipo de material utilizado ou fazer escolhas inadequadas. Como por exemplo, colocar um piso que é escorregadio no quintal, em uma área descoberta, que com certeza pode causar acidentes como escorregões.

Se decidir fazer uma reforma de casa esteja atento a isso, inclua no orçamento e peça ajuda profissional para que você não tenha escolhas equivocadas.

Medidas de segurança

Não é porque é uma obra simples, que você deve deixar de lado a segurança física dos profissionais que estão executando as tarefas.

Luvas, capacetes, óculos de segurança e outros equipamentos são muito importantes para a integridade de profissionais e também a sua, quando precisar visitar uma obra.

Pensar na prevenção, sem dúvidas, vai custar muito menos do que sustentar o custo por um acidente, seja lá com quem for.

Seguro residencial

O seguro residencial é uma ferramenta de ouro para quem quer reformar a casa e naturalmente proteger o seu patrimônio.

São muitas possibilidades de coberturas que vão prestar suporte e apoio contínuo em atividades mais comuns e, em especial, para incidentes.

Imagine que você ao furar uma parede acaba estourando um cano da tubulação. Você pode acionar o seu seguro residencial e ter um profissional qualificado para resolver esse problema.

Ou quem sabe ainda, antes da reforma de casa, você deseje fazer um check-up da parte elétrica da sua residência.

Tudo isso o seguro residencial pode te ajudar a resolver. Pesquise sobre as coberturas disponíveis que, com certeza, você vai encontrar mil motivos para ter esse produto.

Reformar a casa e contratar o seguro residencial

Se você quer cotar os valores e opções de seguradora disponíveis no mercado para proteger a sua casa e ganhar um suporte a mais na reforma da casa, aqui na Bidu podemos ajudar.

Faça uma cotação on-line e gratuita, receba as principais opções de seguro do mercado e contrate a sua apólice em poucos cliques.

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização em 14/10/2022

 

Deixe uma resposta