Skip to main content

Como redecorar ambientes da sua casa gastando pouco?

Por 23 de janeiro de 2023Residencial e Lazer
Imagem de uma sala bem decorada para ilustrar post sobre decoração escandinava

Que tal boas ideias e muita criatividade para começar um novo ciclo?

Neste artigo, trouxemos dicas para você aprender a redecorar ambientes na sua casa gastando pouco, e sem precisar quebrar paredes ou fazer uma obra enorme que você não tem tempo. Acompanhe.

Cotação online de Seguro Residencial

5 dicas para redecorar ambientes

Um cômodo na casa bem decorado, cheio de charme, memórias e muito estilo, faz toda a diferença. Não apenas para você ter um lugar para receber melhor as visitas, mas sim, para você também se sentir convidada a ficar ali por horas, sem querer sair.

Muitas pessoas não conseguem tirar esse desejo do papel, por pensar que vão gastar muito tempo e dinheiro, o que não necessariamente é verdade. Dá para fazer mudanças significativas e cheias de estilo, gastando pouco. Veja as dicas para redecorar ambientes:

Organize as suas memórias

Apesar de ser bem comum acumularmos coisas que não são mais necessárias em um momento atual, é também muito provável que várias outras ali só estejam um pouco escondidas ou deixadas de lado, mesmo com valor emocional importante.

Para começar a redecorar um ambiente, precisamos partir da organização, e fazer essa grande separação do que você ainda gosta e quer ter, daquilo que não é mais necessário.

Aqui, mesmo com a ideia de praticar o desapego, vale lembrar que às vezes um objeto que parece não servir mais em cima daquela mesa, pode ficar lindo no banheiro.

Ressignifique um móvel

Aqui a ideia é que você use um móvel, como uma mesa, um armário ou até um sofá, que você já tem e faça-o ganhar um novo significado.

Como assim? É bem simples, você pode apenas mudar os móveis de lugar, criando um ambiente bem diferente do anterior, ou ainda mudar a cor da mesa ou a estampa do estofado do seu sofá, por exemplo.

Essa sugestão pode servir também para objetos de decoração, como falamos anteriormente. Quem sabe aquele quadro ou cortina do seu quarto, não fica bem na sua sala de estar?

Um pouco de cor e luz

Um grande passo para redecorar ambientes é você mudar as cores e a iluminação de um lugar.

Não precisa ser algo grandioso, estamos falando de escolher uma parede aleatória em um cômodo, ou quem sabe pintar apenas uma porta ou um teto. Você vai ver que um simples toque já vai fazer uma bela diferença. Aqui vale também lembrar que você pode usar papel de parede.

Em relação a iluminação, a mesma coisa. Você não precisa trocar o sistema elétrico das lâmpadas todas, se isso for trabalhoso para você. Às vezes, investir em abajures, lâmpadas de cores diferentes, trilhos com spots, entre outros.

Uma dica para você não precisar gastar muito é fazer você mesmo a cúpula do abajur que você já tem. Ele pode ser pintado de outra cor, substituído por um material diferente, como garrafa pet e de vidro, por exemplo.

Plantas e flores

A tendência de encher a casa de plantas para trazer leveza e a pureza da natureza para dentro de casa veio para ficar. Plantas dão vida e trazem alegria, e podem ser exatamente o que você precisa para redecorar um local.

Se o seu espaço não é tão grande, aproveite pequenos vasos e as opções que podem ficar pendentes, presas na parede e até no teto. Para quem tem varanda ou cômodos maiores, inspire-se e redecore esse ambiente com grandes vasos e terrários.

Seguro residencial

Por fim, uma dica de ouro. Você sabia que o seguro residencial pode te ajudar além de incidentes, como incêndios, e roubos e furtos?

Pois é, além dessas coberturas mais convencionais e conhecidas popularmente, esse modelo de apólice pode também te ajudar com a manutenção e preservação da casa, além de oferecer apoio de prestadores de serviços, como chaveiros, bombeiros elétricos e eletricistas, de confiança.

Nesse caso, estamos falando do serviço de assistência 24 horas, que pode ser acionado pelo segurado logo que um problema acontecer.

Além disso, vale também destacar que o seguro residencial oferece proteção para objetos, material de home office, obras de arte, quebra de vidros e espelhos, e muito mais.

Sem dúvidas, será uma ferramenta preciosa para a sua rotina. Faça uma cotação on-line, gratuita na Bidu, e contrate o seu seguro residencial.

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização em 23/01/2022

 

Deixe uma resposta