Skip to main content

Perdeu? Foi roubado? Veja como rastrear o celular pela conta Google?

Por 18 de novembro de 2022Residencial e Lazer
aplicativos para organizar a casa

Tem gente que vive perdendo o celular no transporte público, táxi, restaurante e tantas outras ocasiões. Outros, infelizmente, acabam por perder o seu bem em um roubo ou furto, o que é uma sensação ainda pior. Você sabe como rastrear celular?

Na verdade, mesmo que você não tenha passado por isso ou tome muito cuidado com o seu smartphone, não existe um comportamento perfeito. Isso pode acontecer com você, mais dia, menos dia.

Já é de conhecimento mais amplo que aparelhos da marca iPhone possuem um forte sistema de localização do aparelho, o que ajuda nas buscas, se for o caso. Mas, você sabia que celulares com sistema operacional Android também permitem essa função?

Pois é, é possível você rastrear o seu celular pela conta do Google e nós vamos ensinar nesse artigo como você deve fazer, em um passo a passo simplificado, e te dar outras dicas ótimas para proteger o seu aparelho. Acompanhe.

Cotação online de Seguro para Celular

Como rastrear o celular pela conta Google?

Para rastrear o celular a partir da sua conta do Google é necessário que o seu dispositivo esteja conectado nessa conta, a partir de um aplicativo, como Gmail (e-mail), YouTube, Drive e outros serviços referentes a essa companhia.

Somente com essa conexão estabelecida que o rastreamento irá funcionar. Por isso, certifique-se de que você já tenha uma conta do Google e conecte-a a algum aplicativo da lista da empresa.

Com essa primeira iniciativa, mesmo que o seu telefone celular não esteja na sua posse, ou seja, esteja perdido ou com outra pessoa, você conseguirá rastrear o celular remotamente, realizando funções, como apagar dados, e até mesmo localizar o aparelho.

É importante também que tanto a função de localização quanto a “Encontre Meu Dispositivo” estejam ativadas. São elas que darão a permissão para que o seu telefone esteja aberto para realizar qualquer outra atividade remotamente.

Se, por acaso, você tiver perdido o seu celular em casa – acredite, isso acontece! – há também um serviço que emite um alarme sonoro, mesmo que o aparelho esteja em modo silencioso, o que o ajudará a localizar o equipamento.

Em resumo você precisa seguir o seguinte passo a passo para rastrear o seu celular:

  1. Acesse o site: https://www.google.com/android/find?u=0
  2. O aparelho precisa estar ligado e, claro, com bateria ativa;
  3. Ter a conexão na conta do Google em algum aplicativo da empresa (na dúvida, verifique na Google Play, a loja de aplicativos do seu aparelho);
  4. Esteja com planos de dados ou wi-fi ativo, pois você precisará consumir internet para realizar o rastreamento;
  5. A função de localização deverá estar ativada;
  6. A função “Encontre Meu Dispositivo” deverá estar ativada

Outras etapas para ajudar a rastrear o seu celular

Quando você estiver realizando a ação de rastrear o seu celular, em geral, você precisa escolher entre as opções abaixo, que vamos ajudá-lo a entender o que cada uma oferece como ação:

Proteger Dispositivo

Você vai conseguir bloquear o seu telefone remotamente, a partir do uso do seu número de PIN, que pode ser padrão ou a senha que você definiu anteriormente. Essa ação pode ser configurada no mesmo momento também.

Se for por perda do aparelho, essa função permite que você envie uma mensagem ou até mesmo um número de telefone de alguém que você conheça, para que a pessoa que encontrar o celular, faça contato.

Limpar Dispositivo

Com essa função você não só rastreia o seu celular, como também consegue apagar os seus dados, deixando apenas o que está salvo no cartão SD.

Vale o alerta: ao fazer essa ação, você automaticamente desfaz a função “Encontre Meu Dispositivo”, eliminando outras possibilidades naquele momento, em que o seu aparelho está sendo gerenciado remotamente.

Caso o encontre novamente, não deixe de ativar o “Encontre Meu Dispositivo” de novo.

Reproduzir Som

Essa é a opção que falamos anteriormente, que faz com que o seu aparelho emita um alerta sonoro, mesmo que esteja na função silencioso ou vibração, por cinco minutos.

Dica de ouro: seguro celular

Outra forma muito eficiente de proteger o seu telefone é com o seguro celular.

Com essa apólice você ganhará os seguintes benefícios:

Para contratar o seu seguro celular, faça uma cotação on-line, gratuita, aqui na Bidu, e ganhe essa ajuda extra para preservar o seu patrimônio.

Cotação online de Seguro para Celular

Última atualização em 18/11/2022

 

Deixe uma resposta