Skip to main content

Seguro residencial tem cobertura de queda de árvore em casa?

Por 16 de novembro de 2023dezembro 7th, 2023Residencial e Lazer
seguro residencial para casas de aluguel

É inegável que as chuvas, mesmo sendo necessárias, podem causar uma série de transtornos nas cidades – e isso não apenas no verão, temporada em que mais ocorrem.

Em São Paulo, aliás, um temporal rápido, no início de novembro, em plena primavera, foi responsável por inúmeras árvores caídas. De acordo com a Prefeitura, foram mais de 2.000 ocorrências de quedas de árvores prejudicando ruas e estradas e, até mesmo, imóveis. Será que o seguro residencial oferece cobertura para queda de árvore em casa?

Para a tranquilidade de quem tem o apoio desse produto, a resposta é sim! O seguro residencial cobre queda de árvore em casa e vamos explicar como isso funciona.

Confira!

Cotação online de Seguro Residencial

Cobertura para queda de árvore em casa

Antes de continuar, é importante dizer que mesmo sem chuvas intensas, árvores podem cair e isso não se limita apenas às mais antigas e mal cuidadas, não. Árvores novas e saudáveis também podem ceder e assim provocar acidentes e prejuízos.

Diante disso, os seguros residenciais oferecem uma cobertura adicional, que pode ser contratada à parte. Ou seja, é aquela cobertura que tem a possibilidade de integrar a apólice assinada entre o proprietário do seguro e a seguradora como uma medida de segurança para esse tipo de ocorrência – a queda de árvore em casa.

E, cá entre nós, quando uma árvore atinge uma casa o estrago pode sim ser grande. Dependendo do tamanho do tronco, da velocidade com que a árvore atinge um muro ou parede, entre outros fatores, o acidente pode significar um prejuízo que nem sempre é previsto – ou calculado – pelo morador.

Por isso, quando o imóvel fica localizado perto de grandes árvores, vale considerar a contratação desse tipo de cobertura oferecido pelo seguro residencial.

Assim, caso ocorra qualquer problema, é só acionar a seguradora para que arque com o prejuízo, mediante avaliação da situação, da mesma forma que faz em outros tipos de situações.

Coberturas do seguro residencial

O seguro residencial é um produto que apresenta coberturas básicas, aquelas que por questões legais são de contratação obrigatória de todo seguro comercializado. E também as coberturas adicionais, que são adquiridas pelo segurado mediante necessidades específicas como, por exemplo, a cobertura para queda de árvore em casa.

Selecionamos aqui algumas das principais coberturas à disposição para você conhecer.

Incêndio

Trata-se da cobertura básica do seguro residencial, ou seja, é a que faz parte de todo produto à disposição do mercado. Tal proteção deve ser acionada em casos de sinistros que tenham início em virtude de incêndio, raio ou explosão. 

Roubo e furto

É uma cobertura frequentemente requisitada, pois oferece mais segurança para o segurado caso ocorra roubo ou furto no imóvel. Assim, a indenização cobre os prejuízos relacionados aos pertences que foram levados pelos criminosos.

Danos elétricos

Outra cobertura procurada pelo consumidor, já que pode cobrir todos os aparelhos conectados à parte elétrica da casa – e listados pelo seguro – caso ocorram problemas de energia como, por exemplo, um curto-circuito. As seguradoras garantem o reparo ou mesmo a indenização dos aparelhos afetados caso os danos sejam irreversíveis. 

Responsabilidade civil familiar – danos a terceiros

Neste caso, a cobertura de responsabilidade civil familiar cobre ocorrências em que moradores da casa – e até mesmo seus animais de estimação – causem danos a alguém. Alguns exemplos? Um vazamento de água que ocorra na residência do segurado e afeta a casa do vizinho, um objeto que cai do apartamento e atinge o carro de terceiros e por aí vai. 

Mas essa cobertura também ajuda em situações pouco conhecidas como, por exemplo, quando uma criança quebra uma mercadoria em uma loja ou então quando o pet do segurado morde uma visita. Pois é, trata-se de uma cobertura adicional ampla, que auxilia quando a gente menos espera.

Quebra de Vidros

Com esta cobertura o segurado recebe a indenização que foi determinada no ato da contratação para a reposição de vidros danificados. Trata-se de uma segurança para diversos tipos de vidros presentes no imóvel: box de banheiro, vidros de varandas, cooktop, espelhos e até louças sanitárias.

Vazamento de tubulações

Garante a indenização para os danos sofridos pelo imóvel e também pelo o que está dentro dele caso ocorram vazamentos de água em virtude de rompimento de tubulações ou encanamentos da residência.

Cotação online: saiba mais

O seguro residencial oferece muitas outras coberturas. Para ficar por dentro de tudo o que o produto coloca à disposição em favor do seu bolso, além de saber também quanto custa um seguro para a sua casa, é só clicar aqui agora mesmo.

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização em 16/11/2023

 

 

Deixe uma resposta