Skip to main content

Purifique o ar da sua casa com essas 18 plantas caseiras!

Por 22 de maio de 2015junho 17th, 2021Residencial e Lazer
Plantas caseiras que purificam o ar: crisântemo é uma delas.

Se você é adepto da arte do cultivo de plantas caseiras, saiba que elas podem fazer muito mais do que simplesmente enfeitar. Pesquisadores da NASA decidiram encontrar quais são as melhores formas para limpar o ar dentro das estações espaciais, e acabaram descobrindo que as plantas são grandes filtros naturais.

Impurezas como benzeno, metanal, tricloroetileno, xileno, e amonia – causadores de efeitos nocivos na saúde humana como dores de cabeça e irritação nos olhos – foram filtradas pelas plantas utilizadas no estudo da agência espacial norteamericana (calma que já explicamos tudo isso no infográfico mais abaixo). Os pesquisadores sugerem que as plantas utilizadas como filtros sejam posicionadas a cada 10 metros quadrados de sua casa ou escritório.

Está com curiosidade sobre quais são as plantas caseiras utilizadas nessa pesquisa? Confira mais abaixo e comece a cultivar seu próprio filtro natural. O crédito do infográfico é do site americano lovethegarden.com, traduzido por nós da Bidu Corretora.

Que tal fazer uma cotação de seguro residencial e proteger o seu lar? É rápido e fácil.

Cotação online de Seguro Residencial

Plantas caseiras que ajudam a purificar o ar

+ Confira algumas plantas decorativas para alegrar sua casa

+  Como evitar que os bichinhos comam suas plantas

+ Como ter um regador automático de plantas

+ Como fazer uma horta em apartamento