Skip to main content

Como manter a sua casa protegida durante as férias?

Por 21 de janeiro de 2022Residencial e Lazer
proteger a casa nas férias

Um dos períodos mais esperados do ano são as férias de verão, e também de inverno, claro. E nesse momento a gente só quer ter dias de paz, tranquilidade e diversão. Por isso, é muito importante contarmos com uma rede de apoio e ferramentas que garantem esse bem-estar.

Neste artigo, vamos te apresentar uma forma interessante de proteger a casa durante as férias. Seja a sua própria residência ou a sua casa de veraneio e de montanha, contra incidentes que acontecem muito quando estamos fora, como roubo e furto. Ou aqueles que nós mesmos podemos vivenciar, como estourar um cano ou perder o telhado numa chuva.

Enfim, temos o seguro residencial como a solução para toda essas questões. Você precisa conhecer todas as coberturas que esse produto oferece, para se convencer de uma vez que não precisa mais viver sem essa apólice. 

Cotação online de Seguro Residencial

Proteger a casa nas férias

O seguro residencial é a melhor forma de proteger a casa nas férias. Ele é o produto mais completo e personalizável do mercado, para atender às suas necessidades.

Isso acontece devido às possibilidades de cobertura que você pode contratar e também pela disponibilidade que esses serviços entregam aos seus clientes.

Vamos mostrar uma lista com alguns detalhes dessas opções de cobertura para sua casa, apartamento, próprio ou alugado, e residência de férias.

Riscos originados por incêndio, queda de raio e explosão

A cobertura básica de qualquer seguro residencial inclui esse tipo de proteção. Com ela você garante a proteção da estrutura do imóvel e do que está dentro dele. Isso ocorre com a indenização ao segurado, caso sofram danos por um incêndio, causado por qualquer circunstância acidental, como um curto-circuito, queda de raio ou fogo em outro imóvel próximo, ou ainda por incêndio criminoso.

Roubo e furto

Se estamos falando de férias essa pode ser uma preocupação sua em deixar a sua residência principal sem vigilância ou em ocupá-la e ser surpreendido. Da mesma forma acontece, com o nosso alerta em casas de veraneio, que passam a maior parte do tempo desocupadas.

Então, a forma mais segura de manter a sua casa, em qualquer circunstância, é com a proteção contra roubo e furto. Essa é a cobertura opcional mais procurada na contratação de um seguro residencial.

Danos elétricos

Lá na seção em que mencionamos cobertura de incêndios falamos sobre curto-circuitos e essa situação pode ser mais comum do que você imagina. Ainda bem, nem sempre causam algo tão grave como o próprio incêndio em si. Porém, pode dar muito prejuízo queimando aparelhos eletrônicos, por exemplo.

Com essa cobertura, você protege a sua casa durante as férias, e também nos demais dias, em toda a sua parte elétrica, além do quadro de luz, fiações e a chave do relógio de medição de energia.

Em relação aos equipamentos que podem ter estragado devido a uma pane elétrica, não se preocupe. Você poderá recebê-lo de volta, consertado,ou um novo de mesmo valor.

Vazamento de tubulações

A regra de reparo de danos causados a tubulações por conta de vazamentos é a mesma que de danos elétricos. Receba a indenização, e o reparo referente e suficiente para este episódio, com o seguro residencial.

Assistência 24 horas

Você pode proteger a casa nas férias e em todos os outros dias do ano. É possível contar com profissionais de confiança e especializados para cuidar dos incidentes que podem vir a acontecer na sua casa.

A assistência 24 horas que está entre as coberturas do seguro residencial, como o próprio nome sugere, ainda disponibiliza esses serviços a qualquer dia e horário. Precisou de um chaveiro, eletricista, profissional de hidráulica ou tantos outros, é só acionar o seu seguro residencial.

Responsabilidade civil familiar

Receba a indenização por danos eventuais causados por seus familiares. Seja o próprio segurado ou seu cônjuge, filhos e outros, como prestadores de serviços domésticos ou animais de estimação a terceiros, por motivações que gerem causas jurídicas ou despesas médicas.

Com a responsabilidade civil familiar, dá para proteger a casa nas férias, que é um período mais movimentado de pessoas fora do ciclo familiar, nos imóveis.

Vidros

Você sabia que o box em blindex de vidro do seu banheiro precisa passar por uma vistoria e manutenção periodicamente? Assim você evita acidentes que podem até provocar machucados graves nas pessoas que usam o banheiro.

Com a proteção de vidros, espelhos, mesas e qualquer outro item da sua casa que seja feito com esse material, ao sofrer dano, será indenizado ou consertado.

Essas são as principais coberturas básica e adicionais que o seguro residencial oferece para proteger a casa nas férias e fora também. Há outras opções ainda que você pode conhecer no detalhe, contando as suas principais necessidades e objetivos. Não deixe de buscar mais informações, antes de fechar a sua apólice.

Quanto custa um Seguro Residencial?

O seguro residencial tem um valor que é variável de acordo com a quantidade de coberturas que você vai contratar e também com o tipo de imóvel que você quer proteger.

Para o cálculo será levado em consideração inclusive o seu inventário de itens. Ou seja, aquilo que você tem de bem material, dentro do seu imóvel, e que você deseja incluir no seguro.

Quero proteger a casa nas férias

Para fazer uma cotação on-line, rápida e gratuita, você pode pedir aqui na Bidu. Em pouco tempo, enviamos as melhores opções de seguradoras do mercado para você avaliar. Em poucos cliques fazemos o seu aceite a essa ferramenta, que já poderá começar a ter as suas coberturas com validade.

Não perca a sua tranquilidade nas férias e tenha os seus imóveis protegidos, seja lá para qual fim você precise neste momento.

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização em 21/01/2022

Deixe uma resposta