Skip to main content

O seguro residencial cobre desmoronamento? Entenda como funciona e as vantagens desta cobertura na Porto Seguro residencial

Por 9 de outubro de 2022Residencial e Lazer
Seguro residencial contra desmoronamento

O seguro residencial é uma ferramenta que vai te ajudar a administrar melhor o seu lar e os incidentes que podem acontecer. São diferentes tipos de coberturas que você pode contratar e garantir a preservação do seu patrimônio.

Uma dessas coberturas é a proteção contra desmoronamentos que vamos mostrar como ela funciona, quais as suas vantagens e como você pode contratar o seu seguro em poucos cliques na Porto Seguro residencial ou outra seguradora de sua preferência.

Cotação online de Seguro Residencial

Cobertura contra desmoronamento

Com um seguro residencial você ganha o apoio de uma empresa especializada para indenizar ou oferecer assistência e reparo contra os incidentes que possam vir acontecer.

Por exemplo, a cobertura básica quando você contrata essa apólice, vai garantir que o seu lar esteja seguro em três ocorrências: incêndio, queda de raio e explosão.

Ou ainda, você pode adicionar outras coberturas que vão proteger contra:

A proteção contra desmoronamentos também é uma modalidade adicional. Ou seja, você contrata além da cobertura básica e, como ela é o nosso foco, vamos detalhar melhor como funciona.

De forma prática, essa cobertura vai proteger o seu imóvel pelos danos materiais na ocorrência de um desmoronamento, seja por origem súbita, acidental ou imprevista. Em resumo, temos:

  • Proteção para momentos de desabamentos parciais ou totais;
  • Reconstrução ou demolição no caso de uma ameaça por desmoronamento;
  • Indenização dos custos de ações para prevenção de possíveis prejuízos.

De fato, não são todos os lares que possuem um risco tão iminente assim, apesar de ser algo possível. É uma cobertura muito comum de ser contratada para residências em locais que sofrem muito com as chuvas, em especial, em regiões serranas.

Ainda assim, é importante você saber que essa cobertura não é só para situações tão graves e definitivas, ela vale para quedas de muros, paredes, lajes, colunas, vigas de sustentação e teto, pois são desmoronamentos parciais.

Vale também se atentar que as seguradoras cobrem um limite máximo de indenização que estará especificada em contrato, de acordo com o que for negociado com o segurado.

Riscos excluídos em um seguro residencial

Importante separarmos aqui algumas situações que são chamadas de “riscos excluídos”, que o seguro residencial poderá não indenizar nessa cobertura:

  • Desmoronamentos por motivos de falha na construção do imóvel;
  • Danos causados a fundações, alicerce e terreno;
  • Alagamentos provocados por ressaca do mar ou aumento do volume de rios e canais próximo ao imóvel;
  • Desmoronamento causado por reforma ou reconstrução do imóvel;
  • Muros sem alicerce, vigas ou colunas.

Qual melhor seguro residencial contra desmoronamento?

A Porto Seguro residencial é uma das principais empresas do mercado e referência no assunto. Com apoio dela, você tem uma ampla possibilidade de contratar diferentes coberturas, de acordo com a sua necessidade e perfil, inclusive contra desmoronamento.

E o mais importante: é fácil você acionar a Porto Seguro Residencial, assim que algum sinistro acontecer. A empresa oferece diferentes canais:

  • Central telefônica 24 horas;
  • Portal digital do Cliente;
  • Chat on-line pelo site da empresa;
  • Aplicativo para smartphone, disponível gratuitamente em lojas como Android e IOS.

Não se esqueça que, em caso de desmoronamento, a agilidade do seu atendimento vai ser ainda melhor se você já tiver a relação detalhada de todos os danos sofridos no imóvel. Ou até mesmo um orçamento para conserto desses prejuízos, se for o caso.

Sobre as perdas que vão além da estrutura, como bens, eletrodomésticos e outros móveis, por motivo de desmoronamento, vale atentar para o inventário que você possui cadastrado junto a empresa. Isso significa que esses bens poderão também ser indenizados, caso estejam contemplados na apólice.

Como contratar o Porto Seguro Residencial?

A Bidu facilita o seu caminho até a Porto Seguro Residencial e faz uma cotação on-line e gratuita para você, de forma rápida e segura.

Em poucos cliques você contrata o seu seguro residencial, não só com a cobertura contra desmoronamentos, como todas as outras que a empresa oferece e que vão garantir uma vida mais tranquila para você e a sua família.

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização em 09/10/2022

 

Deixe uma resposta