Skip to main content

Metas de início de ano: 6 dicas para fazê-las sem se frustrar

Por 4 de janeiro de 2024Vida e Saúde
Imagem de pessoa trabalhando no computador para ilustrar texto sobre plano de saúde para profissionais de TI

Todo ano é a mesma coisa, você faz um balanço de como foi o ano anterior e pensa em metas de início de ano para concretizar, e, quem sabe, mudar a vida e conquistar coisas melhores.

Não tem nada de errado nisso, ao contrário, é muito importante ter um certo direcionamento para fazermos boas escolhas diante das oportunidades. Porém, o que muitas vezes acontece é que no meio do caminho tudo sai do controle e torna-se uma grande frustração.

Para não perder o foco e garantir as metas, fizemos esse artigo com seis dicas que vão te ajudar. 

Cotação online de Seguro de Vida

Metas de início de ano: como fazê-las? 

Todo mundo começa a lista de metas de início de ano, incluindo mais atividades físicas, cuidados com a saúde e alimentação, estudos, livros etc. 

E é por aí mesmo, mas as nossas dicas são de como fazer as metas sem perder o foco, acompanhe:

Liste e priorize

Para começar vale escrever tudo que vem à sua cabeça como meta de início de ano. Depois é a hora de começar a priorizar. 

Faça três colunas, a primeira com o que é muito importante, a segunda com média importância e a terceira com menos importância. 

Agora eleja dentro de cada coluna as mais factíveis e defina essas como as suas metas do ano. Vale também destacar que algumas metas podem precisar de um descritivo, então não deixe de detalhar o que cada uma significa e qual o objetivo final com elas. 

Estabeleça prazos

Agora que você já tem uma lista, crie prazos para cada uma dessas metas, considerando curto, médio e longo prazo, ou seja, coisas que você pode ir fazendo ou precisa manter ao longo do ano todo. 

Autocuidado e saúde mental

Uma dica muito importante é nunca esquecer de cuidar da sua saúde mental, pois nada adianta uma lista com várias metas de início de ano, e isso se tornar um grande transtorno para você.

Então, não deixe de incluir tanto na lista quanto na execução das demais tarefas um momento de preservação e autocuidado

Acompanhe as metas 

Você pode criar o hábito de reavaliar periodicamente as suas metas de início de ano, inclusive para adaptá-las para se tornarem mais possíveis de concretizá-las, ou para até mesmo reescrevê-las. 

Comemore os resultados

Ah, nunca se esqueça de comemorar cada meta que você atingir. Mais do que fazer um monte de lista com coisas para melhorar na sua vida, você precisa também saber reconhecer tudo que fez. 

Temos como hábito somente dar um “check” nas nossas listas e atividades da rotina, esquecendo de comemorar os nossos resultados. Experimente fazer diferente e você irá se sentir ainda mais motivado para sempre criar hábitos de metas em todas as áreas da sua vida. 

Meta de início de ano: dica da Bidu

E a Bidu tem uma última dica de meta de início de ano para você: faça um seguro de vida e proteja financeiramente a você e a quem você ama. 

Com o seguro de vida você consegue ter acesso a coberturas como: 

Tudo isso inclui ainda mais tranquilidade para que você possa se preocupar e priorizar ainda mais outras coisas na sua vida, inclusive as suas metas de início de ano!

Quer contratar um seguro de vida? Então faça uma cotação on-line e gratuita agora mesmo aqui na Bidu. 

Cotação online de Seguro de Vida

Última atualização em 04/01/2024

Deixe uma resposta