Skip to main content

Quais são as melhores seguradoras para fazer Seguro Residencial em 2021?

Por 12 de setembro de 2021Residencial e Lazer
melhores seguradoras de seguro residencial

A nossa casa se transformou em um espaço ainda mais importante no último ano. Com a pandemia do novo coronavírus, foi necessário o recolhimento e distanciamento das atividades mais sociais, além do trabalho e da escola. 

Com isso, novas prioridades apareceram, e foi preciso aprender outras formas de interagir e viver. Nesse contexto, o mercado de seguros teve um grande estímulo. Portanto, engana-se que apenas em referência ao seguro de vida, pois o seguro residencial também está nessa lista de favoritos.

Considerando essa ideia, vamos trazer neste artigo quais são as melhores seguradoras de seguro residencial em 2021. Assim, vamos te ajudar a decidir qual seguradora confiar o seu investimento. 

Cotação online de Seguro Residencial

Seguro Residencial em 2021

O seguro residencial é um produto que protege a sua casa, apartamento e até mesmo a sua residência de férias, como casas de veraneio ou de serra. Portanto, essa premissa vale tanto para a estrutura física do local, quanto para os objetos do seu inventário, como eletrodomésticos, peças de alto valor e até documentos

Além disso, você pode contar com o seu seguro residencial para diferentes assistências de manutenção. Sabe aquele cano que estourou? Ou quem sabe a chave que quebrou dentro da fechadura? Então, com o seguro residencial você também pode resolver.  

Em resumo, as principais coberturas que as melhores seguradoras de seguro residencial oferece são: 

E as coberturas adicionais:

  • Cobertura completa contra roubos e furtos;
  • Cobertura contra quedas de árvores e danos elétricos;
  • Assistência 24 horas para imprevistos domésticos.

Em 2021, outras coberturas adicionais ganharam destaque como o seguro residencial para home office ou trabalho remoto, como preferir chamar. Essa cobertura presta serviços até mesmo de help desk, com suporte para casos de problemas técnicos como instalação e configuração do computador, e outros atendimentos.

As melhores seguradoras de Seguro Residencial

Para entender quais são as melhores seguradoras de seguro residencial, vamos seguir pelos dois caminhos mais confiáveis:

  • Reputação da empresa no site do ReclameAqui, uma das principais fontes sobre qualidade de atendimento e reputação;
  • Rabela comparativa de serviços dos seguros com as notas da Proteste, site do governo com a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor.

ReclameAqui 

Para o ReclameAqui o nosso ranking das melhores seguradoras de seguro residencial fica da seguinte forma: 

As notas foram consideradas em pesquisa realizada em setembro de 2021. Ela apurou a média das notas do período entre primeiro de março e 31 de agosto de 2021. Entretanto, esses resultados podem sofrer alterações nos meses subsequentes ou em períodos de avaliação distintos. 

Também vale entender que aqui não estamos considerando esse resultado proporcional a quantidade de clientes que cada seguradora possui. Porém trazemos um ótimo indicativo relacionado ao atendimento das principais seguradoras para fazer seguro residencial. 

Proteste

Já pelos dados da Proteste, você vai conseguir entender as notas de classificação das seguradoras, de acordo com as principais coberturas, tanto a básica, quanto as adicionais mais contratadas. 

Nesta pesquisa, divulgada em abril de 2021, a Proteste considera 10 seguradoras: 

 

SeguradoraIncêndio, queda de raio e explosãoAlagamentoFurto ou RouboVendaval e granizoPrivação temporária de uso da habitaçãoDesmoronamento parcialResponsabilidade civil familiar (quando muitas pessoas circulam na casa)Danos elétricosExclusões (casos como terremotos ou erupções vulcânicas)Nota geral
Bradesco SegurosMuito bomRuimMuito bomAceitávelMuito bomMuito bomMuito bomAceitávelRuim68
Porto SeguroMuito bomRuimBomRuimBomRuimBomRuimMuito ruim54
MapfreMuito bomNão se aplicaBomAceitávelMuito bomNão se aplicaBomRuimMuito ruim53
Tókio MarineMuito bomNão se aplicaBomAceitávelMuito bomNão se aplicaMuito bomRuimMuito ruim52
SompoAceitávelNão se aplicaBomRuimMuito bomRuimBomRuimMuito ruim44
MitsuiAceitávelNão se aplicaBomRuimMuito bomNão se aplicaBomRuimRuim43
LibertyAceitávelNão se aplicaBomRuimMuito bomNão se aplicaMuito bomAceitávelRuim42
HDI SegurosAceitávelRuimBomRuimBomRuimBomRuimRuim41
Unimed SegurosAceitávelNão se aplicaBomRuimMuito bomNão se aplicaBomRuimMuito ruim40
Zurich MinasAceitávelNão se aplicaBomRuimBomBomBomRuimMuito ruim40

Consideramos esse destaque interessante, para que você possa também avaliar a empresa seguradora que irá contratar, pelo perfil do atendimento para as coberturas que deseja possuir. 

As melhores seguradoras de Seguro Residencial são muito caras?

O valor do prêmio do seu seguro residencial, ou seja, o custo da mensalidade que você deverá assumir para garantir a validade da sua apólice, vai depender de alguns fatores. Entre eles o tipo de residência que você quer contemplar, e também das coberturas que irá escolher.

Quanto mais coberturas você adicionar, mais caro ficará o seu seguro residencial. Isso independente de ser ou não a melhor seguradora.

Por isso, faça uma escolha consciente, de acordo com o seu objetivo de investimento e o seu perfil como consumidor.    

Como escolher entre as melhores seguradoras de Seguro Residencial?

Para escolher bem o seu seguro residencial é importante levar em consideração diversos fatores. Em primeiro lugar, claro, o seu objetivo como consumidor deste produto. Depois, quais das opções do mercado oferecem mais oportunidades de proteção, aliados ao preço de custo. 

A oportunidade que você tem aqui na Bidu é exatamente esta. Em poucos cliques você inclui as suas necessidades e dados, e recebe uma cotação on-line e gratuita das principais seguradoras do mercado para você escolher o seu seguro residencial. 

Em 2021, a sua melhor seguradora é aquela que realmente atende aos seus objetivos e que facilita a burocracia na hora de contratar, com as opções digitais, como a da Bidu. 

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização em 12/09/2021

 

Deixe uma resposta