Skip to main content

10 ideias para um lanche da tarde fit

Por 14 de dezembro de 2022Vida e Saúde
lanche da tarde fit

A alimentação saudável está diretamente ligada à qualidade de vida das pessoas. Afinal, ela garante o fornecimento dos nutrientes para o perfeito funcionamento do corpo. E que tal conhecer mais opções para um lanche da tarde fit, incluindo nesta refeição os cuidados alimentares que, muitas vezes, são dedicados apenas às principais refeições do dia: café da manhã, almoço e jantar?

O lanche da tarde fit também pode – e deve – ser delicioso, além de seguir as premissas para uma vida mais saudável. Isso significa manter distância dos alimentos ultraprocessados e reduzir o consumo de gorduras, sal e açúcar.

Outra qualidade que deve estar à mesa no momento de fazer o lanche da tarde fit é o poder de saciedade. Assim, essa refeição contribuirá para o sucesso das dietas, evitando exageros na refeição seguinte, no caso, o jantar.

Cotação online de Seguro de Vida

Como fazer um lanche da tarde fit?

Para fazer um lanche da tarde fit basta pesquisar as inúmeras receitas disponíveis online para escolher a que atenderá a sua necessidade.

Após definir o cardápio, vá às compras e… entre na cozinha!

Para facilitar a sua vida, e estimular a fazer lanches da tarde nutritivos e práticos, selecionamos algumas sugestões de lanche da tarde fit que vão ampliar o seu repertório!

Há várias receitas disponíveis – e fáceis de serem acessadas. Porém, a nossa proposta é listar aqui mesmo algumas opções para que você busque as melhores versões – seu paladar e organismo vão agradecer. Bom apetite!

Opções de lanches fit para um cardápio variado

Confira as sugestões para ter um lanche da tarde fit saboroso e com um ingrediente que faz toda a diferença: a praticidade.

1 – Pão de queijo de frigideira

Sugestão que não decepciona os fãs de pão de queijo que, sim, tem em versão fit! Mais: além de deliciosa, essa sugestão é fácil de ser feita. 

2 – Crepioca

A turma fit não recusa uma crepioca, que pode ser preparada com vários recheios, adaptando-se ao paladar e às calorias de cada um. Invista em recheios leves e com poderosa carga nutricional, como verduras e proteínas.

3 – Pão low carb

Para quem não quer preparar, há várias opções de pães de baixa caloria à disposição. Só vale ficar atento e distante das versões de pães ultraprocessados.

4 – Omeletes

Está aí um lanche da tarde fit que garante boa nutrição e vai segurar a fome por um bom tempo. As versões com verduras como espinafre, por exemplo, agradam, sem falar que o preparo é simples.

5 – Panqueca fit de banana

Há quem não abra mão de um docinho no lanche da tarde. E, sim, temos opção de uma versão fit: a panqueca de banana com aveia. União de sabor e alimentação saudável.

6 – Pão de queijo vegano

Lanche da tarde fit para quem é vegano? Temos! Quem não come alimentos de origem animal pode partir para a versão vegana, que tem na mandioquinha o elemento que dá a textura puxa-puxa. Vale experimentar!

7 – Milk-shake de açaí com banana

Um lanche da tarde com milk-shake ganha tom de frescor e de festa!  Portanto, use e abuse de versões mais saudáveis, que podem ser preparadas, por exemplo, com cacau em pó e banana congelada.

8 – Batata-doce assada

Estamos falando de uma opção de lanche amplamente conhecida da turma fit. E a batata doce não deve reinar absoluta no almoço e jantar apenas, substituindo o tradicional arroz que compõe essas refeições. É uma excelente opção para o lanche da tarde e com grande poder de saciedade.

9 – Sanduíche Wrap fit integral

Receita muito fácil e que se adapta à versão vegana, já que os recheios são os mais diversos. A dica para torná-la ainda mais fit é substituir o tradicional cream cheese por um molho de baixa caloria, à base de iogurte, por exemplo.

10 – Sanduíche natural de atum

A memória afetiva agradece quando o que vem à mesa é um sanduíche de atum – quem não teve uma festinha de aniversário com a presença desse lanche que une sabor e leveza? Mas, claro, é recomendado usar uma maionese light para estar à altura das opções leves que tornarão os lanches saborosos e saudáveis.

 

Última atualização em 14/12/2022

 

Deixe uma resposta