Skip to main content

Dicas de Feng Shui para renovar as energias da casa

Por 1 de fevereiro de 2022Residencial e Lazer
dicas de feng shui

Entra ano e sai ano, o desejo de todos é um só: renovar as energias em geral para ter uma vida com mais equilíbrio e, consequentemente, melhor.

Isso inclui a renovação das energias da casa, questão que está intimamente ligada ao Feng Shui. Esta é uma prática milenar chinesa que envolve arte, técnica e sabedoria e que permite harmonizar os espaços comerciais e, claro, residenciais.

Sim, o Feng Shui pode ser aplicado em todos os ambientes da casa: sala, cozinha, banheiros e quartos. A proposta é elevar a energia presente nesses locais em favor de mais sonhos realizados. Quando as boas energias do lar estão em alta, todos os outros campos da vida das pessoas seguem o mesmo caminho.

Aproveitando o novo ano, é hora de contar com as dicas de Feng Shui para harmonizar a energia da casa. Vamos limpar e arrumar os ambientes com as técnicas que contribuem para um dia a dia mais próspero e livre de aborrecimentos, discussões e irritações.

Cotação online de Seguro Residencial

Dicas de Feng Shui para o lar

Porta da casa: zelo especial

Para ter uma vida mais equilibrada e próspera, os especialistas em Feng Shui aconselham começar com um cuidado especial dedicado à porta de casa.

Pois é, acredita-se que é pela porta principal da casa que a prosperidade entra. Por isso, é indicado que a casa seja bem identificada. A numeração deve ser bem visível, assim como a porta deve ser fácil de abrir para que as oportunidades não tenham dificuldades para entrar.

Dois objetos podem fazer parte desse espaço da casa: um sino, para atrair a riqueza, e um Ba-gua, para afastar as energias ruins.

Quarto: limpeza energética

Um ritual é indicado para os quartos da casa: o de realizar uma limpeza energética antes de dormir ou ao acordar. Para isso, basta reunir nove pedras ametistas em um recipiente, misturar com água, pingar gotas de óleo essencial de lavanda e borrifar na cama, nos lençóis e ao redor de todo o quarto.

Trata-se de uma técnica que, de acordo com os especialistas, acalma as pessoas e auxilia para que tenham um sono reparador e, consequentemente, mais saúde.

Fogão: funcionamento perfeito

Simbolizando o fogo que, por sua vez, é o elemento que derrete o ouro, o fogão, de acordo com o Feng Shui, é mais do que o local em que são preparados os alimentos.

O fogão é considerado o cofre da casa. Por conta dessa característica, deve estar sempre com todas as bocas e o forno funcionando com perfeição, sem entupimento.

Outra entre as dicas de Feng Shui é usar sempre todas as bocas e evitar deixar por perto a lixeira – que pode afastar a prosperidade almejada.

Espaços livres, sem acumular coisas

Regra básica no Feng Shui: sempre evitar acumular coisas dentro de casa, o que inclui utensílios, papéis, objetos de decoração, roupas etc.

Tudo o que é acumulado se transforma em energia estagnada. Isso compromete a prosperidade dos espaços e, claro, das pessoas que vivem ali.

A dica é estar sempre atento à possibilidade de doar o que for possível e evitar deixar guardado por muito tempo.

Plantas bem-vindas

As plantas e flores são bem-vindas. Elas atraem boas energias e vitalidade, principalmente as amarelas e vermelhas que.

Por sua cor vibrante, o girassol é um dos mais requisitados para atrair riqueza.

Estátua de tigre para 2022

De acordo com o calendário chinês, o ano do tigre começará a partir do dia 1º de fevereiro de 2022. Os ensinamentos do Feng Shui dizem que esse é o animal que representa a força, a impetuosidade e a voracidade. Por isso, a dica é ter uma estátua de tigre para atrair a energia de coragem, determinação e ousadia.

Pedras Olho de Tigre

Ter por perto um par de pedras Olho de Tigre na bolsa, em colares ou pulseiras, é outra entre as dicas de Feng Shui. Segundo os princípios do Feng Shui, trata-se de uma das pedras que auxiliam nos relacionamentos interpessoais. Elas atuam como um tipo de amuleto para abrir oportunidades novas em relação a trabalhos, família, estudos, amor e amizade.

Elixir para reequilíbrio energético

Para reequilibrar as energias, a dica é contar com um elixir. Ou seja, você pode armazenar as pedras com água em uma garrafa e consumir durante o dia.

As pedras mais utilizadas no preparo são:

  • Quartzo transparente: contribui para o resgate da espiritualidade e também traz equilíbrio entre mente, corpo e espírito
  • Citrino: contribui para o controle da ansiedade
  • Quartzo verde: auxilia na saúde
  • Ametista: ameniza energias e sentimentos negativos
  • Quartzo rosa: traz mais amor próprio e também ao próximo

Água: abundância

De acordo com o Feng Shui, a água do rio traz para uma casa e para os seus moradores prosperidade, abundância, saúde e alimentos.

Por isso, leve para dentro de casa objetos e quadros que simbolizem a água nos ambientes. Como, por exemplo, fontes de água (que deve estar sempre ligadas), aquários etc.

Falando em água, os especialistas fazem um alerta para que sejam consertados todos os vazamentos que surgirem. Canos vazando são sinal de que a prosperidade está indo embora. Para isso, você pode acionar o seu seguro residencial.

Folhas de louro

Ele atrai prosperidade e renovação quando o assunto é dinheiro e trabalho. O louro é um elemento que deve estar presente na carteira e em locais em que o dinheiro é mantido pela casa.

Casa nova?

Para quem começará o ano novo em casa nova, a dica de Feng Shui é que cada pessoa da família escolha uma planta para compor a decoração do lar. Trata-se de uma técnica que unirá os moradores, mantendo as conexões e fortalecendo a boa sintonia entre todos.

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização em 01/02/2022

 

 

 

Deixe uma resposta