Skip to main content

Como cotar Seguro Moto de forma confiável?

Por 27 de setembro de 2021Mobilidade
cotar seguro moto

Será que fazer uma cotação de seguro moto é um processo arriscado? Como estamos no ambiente online, todo o cuidado é pouco. Mas isso não significa que a simulação de um seguro seja um território perigoso. Pelo contrário, cotar seguro moto pode ser bastante confiável, caso esteja atento a algumas cascas de banana no caminho. 

Para espantar qualquer surpresa desagradável, listamos algumas dicas para você realizar uma simulação de seguro moto sem maiores preocupações. Continue com a gente! 

Cotação online de Seguro Moto

Então, cotar Seguro Moto é confiável?

Sim, cotar seguro moto é confiável. Trata-se de um serviço oferecido pelas seguradoras registradas na Superintendência de Seguros Privados (Susep). Portanto, é um produto regularizado e permitido para o consumidor acessar. 

Porém, é necessário algumas precauções. Em geral, uma simulação de seguro moto costuma ocorrer pela internet, o que requer uma atenção básica como qualquer transação online. Afinal, há a obrigatoriedade de informar dados pessoais para personalizar o seguro às suas características e necessidades. 

Mas não apenas isso. Ao cotar seguro moto, o interessado pode vir a contratar o serviço. Apesar de ser disponibilizado por várias seguradoras de credibilidade, o futuro segurado deve saber ao certo os detalhes e condições que o seguro oferece. Com isso, consegue ter a garantia de simular e fechar um negócio que transmita segurança. 

Quer saber mais? Então a seguir, listamos os principais cuidados ao se cotar seguro moto. 

Quais cuidados devemos ter para cotar Seguro Moto? 

Entrou na página da seguradora, e agora? Para te ajudar, fizemos uma lista com seis dicas de como realizar uma cotação de seguro moto de maneira confiável. Confira: 

Verifique a reputação da seguradora 

Como um dos principais cuidados, não deixe de analisar se a seguradora que está querendo fazer uma cotação passa uma boa reputação. Para isso, entre no site da Susep e confirme se a empresa em questão está autorizada a disponibilizar esse serviço. O órgão serve como uma mostra de que ela estaria habilitada na área de seguros. 

Além disso, dê uma olhada nos sites de reclamação, como o “Reclame Aqui” para conferir a opinião de outros clientes a respeito da seguradora. É um bom parâmetro para identificar avaliações e críticas sobre a empresa. Outro caminho pode ser as redes sociais da seguradora, na qual os consumidores têm um espaço aberto para comentários. 

Informe-se sobre a empresa que estiver procurando um seguro moto. Busque saber o tempo que ela está no mercado e examine o site da mesma. Tem informações claras e fáceis? Se tiver, é um bom sinal. Há seguros piratas sendo oferecidos com pacotes tentadores através de portais nada transparentes, fuja ao máximo dessas ciladas. 

Observe as coberturas oferecidas

Pode parecer simples, mas as coberturas devem ser vistas como cruciais na hora que for cotar seguro moto. O motivo? O cardápio de coberturas costuma variar entre as seguradoras, o que requer uma atenção do cliente. Ou seja, quando houver um sinistro, pode acabar descobrindo que uma cobertura não estava contratada anteriormente. 

Fique atento também à escolha de coberturas adicionais, itens que elevam o preço do seguro a ser pago. Quanto mais coberturas, maior fica o prêmio para o segurado. Por isso, a recomendação é de escolher apenas coberturas que são necessárias ao seu uso na moto, alcançando o custo-benefício que deseja. 

Evite passar informações falsas

Se pensou em utilizar informações falsas para conseguir um seguro mais barato, saiba que não é uma boa ideia. Em hipótese alguma, minta para a seguradora. Há o risco real de, ao contratar o seguro, existir a comprovação de dados inverídicos e houver o cancelamento do serviço. 

Fora que as próprias empresas fazem uma avaliação criteriosa das informações do segurado antes de bater o martelo. 

Imagina que, ao sofrer um sinistro, o seguro descobre que mentiu ou omitiu dados relevantes? Esqueça a indenização que a seguradora iria cobrir. Fale a verdade, como o marca, modelo e versão de sua moto, ajudando a personalizar o seguro de acordo com o seu perfil. 

Preste atenção ao atendimento 

Note o atendimento da seguradora ao cotar seguro moto, o que pode ser bastante revelador sobre a confiabilidade da empresa. Perceba se o atendimento é ágil, atencioso e oferece disponibilidade para tirar dúvidas. Como em qualquer serviço, a assistência da empresa deve ser qualificada e prestativa ao cliente. 

Por outro lado, caso veja uma dificuldade ao falar com a seguradora, assim como pouca transparência, desconfie. Os canais de suporte disponibilizados pela empresa precisam ser acessíveis e visualmente simples de serem encontrados no site. 

Leia o contrato com bastante atenção 

Sabe aquelas páginas imensas e com letrinhas miúdas? Pois é, o contrato ou também chamado de apólice, merece um cuidado especial do consumidor. Nele, estará descrito detalhadamente coberturas, assistências, indenizações, franquias e condições do seguro. Em resumo, tudo o que contratou e o que estaria de fora. 

Por isso, não assine a apólice sem ler calmamente todas as páginas. Assim, fica mais sossegado ao chegar nesta etapa da cotação e evitar surpresas futuras. Se não entendeu algum assunto, não tenha receio de perguntar à seguradora. Assine apenas quando tiver lido o contrato de cabo a rabo. 

Faça cotação em algumas empresas

Sim, procure mais de uma seguradora para cotar seguro moto. Por quê? Dessa forma, possibilita analisar o que diferentes empresas oferecem. É uma maneira mais confiável de encontrar a proteção que deseja, além de comparar os benefícios que ambas apresentam ao cliente. 

Portanto, consegue descobrir os produtos e valores que as empresas destinam ao segurado. A pesquisa é, na verdade, um verdadeiro trunfo que o consumidor possui ao contratar um seguro. Compare e examine serviços diferentes, isso contribui para proporcionar uma maior sensação de segurança. 

Seguro Moto

Agora você já sabe como cotar seguro moto de forma confiável, sem correr tantos riscos. Quer encontrar um seguro para a sua moto? Faça uma simulação com a Bidu, o processo é rápido, fácil e bastante acessível. Em alguns cliques, você descobre o valor da proteção para o seu veículo, adquirindo as coberturas ideais para dirigir sossegado! 

Cotação online de Seguro Moto

Última atualização em 27/09/2021

 

Deixe uma resposta