Skip to main content

6 dicas de como proteger o seu quintal para roubos e furtos

Por 25 de abril de 2023Residencial e Lazer
jardim de casa

Muitas pessoas preferem morar em apartamentos, e não em casa, por conta da segurança que o espaço parece oferecer. Porém, abrir mão de um espaço maior como o que geralmente esse tipo de residência oferece, não é tão simples ou satisfatório. Bom, se essa é a sua dúvida e grande questão, acompanhe nesse artigo seis dicas de como proteger o quintal, em especial, contra roubos e furtos.

Cotação online de Seguro Residencial

6 dicas de como proteger o quintal

Ter cuidado é sempre bem-vindo quando o assunto é a sua segurança e da sua família, por isso, siga as nossas dicas de como proteger o seu quintal contra roubos e furtos.

Instale câmeras de segurança

A presença de um sistema de câmeras de segurança na área externa da casa e no quintal, pode inibir a vontade de uma pessoa má intencionada de invadir a sua casa.

Esse tipo de vigilância é a prova ideal e concreta para identificar essas pessoas e, elas sabendo disso, evitam locais assim.

Proteja o interior da residência

Outra forma de saber como  proteger o quintal e a sua casa como um todo é dificultando a visualização de pessoas de fora, ao que está do lado de dentro.

Dê preferência a muros mais altos, ao invés de grades, ou a uma proteção natural feita por vegetação, como plantas e árvores, densas que não revelem o interior da casa.

Assim, você não estimula os maus intencionados a respeito dos bens que você guarda na sua residência e também não revela as condições de proteção, como câmeras de segurança e outros, que você possa ter instalado como proteção.

Instale cercas e alarmes

Cercas elétricas ou afiadas, daquelas que machucam, podem ajudar a afastar ladrões da sua casa.

Apenas se atente ao regulamento e liberação de uso para esse tipo de material. Não pode ser instalado à revelia, afinal, pode acabar ferindo pessoas.

Alarmes sonoros também são bons itens de segurança, pois assustam invasores com os alertas.

Interfone com câmeras

Controlar o acesso a sua casa é muito importante. Tanto em casas como em apartamentos, invasores podem se disfarçar de prestadores de serviço e colocar tudo a perder, inclusive a segurança, além da perda de bens.

Com câmeras nos interfones, você consegue visualizar exatamente quem está pedindo para entrar ou entregar algo, gerando um conforto e segurança ao abrir a porta.

Reforce portas e janelas

Dificultar o acesso por arrombamento é um ponto importante para proteger a sua casa contra roubos e furtos. Por isso, não deixe de instalar grades de proteção nas janelas, e reforce as fechaduras, incluindo trancas adicionais à chave principal.

Portões de garagem também precisam de reforço e a dica aqui é investir em um que seja automático. Assim, você evita entrar e sair do carro para abrir e fechá-lo.

Faça um seguro residencial

Um produto muito completo no quesito como proteger o quintal e a casa como um todo contra esses imprevistos e muitos outros, é o seguro residencial.

Com ele, você conta com diversos serviços de segurança, como ajuda de chaveiro, indenização por consequência de itens perdidos em roubos e furtos, além da opção de contratação de itens de segurança, como câmeras e até profissionais.

Precisa saber mais? Aqui na Bidu, além de informações completas sobre as coberturas de proteção disponíveis em um seguro residencial, você ainda consegue fazer uma cotação on-line com as principais seguradoras do país.

São diferentes tipos de seguro residencial e, sem dúvidas, um deles vai deixar a sua família ainda mais protegida. Invista na segurança do seu lar.

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização em 25/04/2023

Deixe uma resposta