Skip to main content

Como acionar Seguro Residencial das principais seguradoras?

Por 22 de agosto de 2021Residencial e Lazer
acionar seguro residencial

O seguro residencial é um produto que tem como principal objetivo proteger a sua casa, apartamento, casa de veraneio e outras variações Isso ocorre tanto por dentro, com os seus objetos e pertences particulares, quanto por fora, na estrutura do imóvel em si. 

Essa modalidade de seguro sempre foi muito importante, mesmo que o seu imóvel de moradia hoje seja alugado. Porém, tornou-se ainda mais necessária e popular em nossas conversas. Principalmente por conta da pandemia do novo coronavírus.

Pois é, passamos mais tempo em casa, e começamos a olhar mais para ela. Ajeitando aquele cantinho para fazer um home office com mais tranquilidade. Criando um espaço para as crianças também assistem às suas aulas. E quem sabe até mesmo uma repaginada na cozinha, porque você resolveu aprender coisas novas.

Enfim, podem ser variados os seus motivos de contratar essa ferramenta. Mas, hoje, queremos trazer neste artigo uma dúvida muito frequente dos segurados. Então, como acionar o seguro residencial, em especial, das principais seguradoras? Para ter a resposta, acompanhe. 

Cotação online de Seguro Residencial

Como acionar o Seguro Residencial?

Bom, se você vai precisar acionar o seu seguro residencial, provavelmente um dos itens que você contratou como cobertura e proteção na apólice do seu seguro, aconteceu.

As situações mais comuns e as coberturas mais acionadas são:

Mas, como será que você pode acionar esses itens no seguro residencial das principais seguradoras?    

Seguro Residencial Banco do Brasil

O seguro residencial do Banco do Brasil tem diferentes opções de serviços. Eles atendem a pluralidade de perfis dos seus clientes. E para acionar esses recursos, a seguradora oferece contato telefônico disponível 24 horas e o passo a passo de como solicitar, direto no site

Em resumo, a seguradora pede que você comunique antes de mais nada a polícia. Em seguida entre em contato pelo número 0800 729 7000, com o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e apólice em mãos. Depois, relate o que aconteceu detalhadamente. 

No passo dois, o prestador de serviço da seguradora fará uma visita, em até três dias úteis. Nesse momento ofereça o Boletim de Ocorrência que você abriu na polícia. Nos próximos passos, você envia mais alguns documentos específicos e aguarda a validação da seguradora a respeito da confirmação e liberação do recurso prometido em apólice.

Seguro Residencial Caixa Econômica

Outra grande seguradora do mercado é a Caixa Econômica. Ela também tem opções interessantes de coberturas para o segurado, que variam de acordo com o perfil do consumidor.

Para acionar a apólice, a Caixa pede que você ligue para o número 0800 722 2492, da sua Assistência Dia & Noite e Sinistro.

Nesse contato, o operador irá pedir os seus dados, como nome e CPF do titular do seguro residencial. Em seguida te dará as instruções. 

Se quiser mais detalhes, indicamos que assista a esse vídeo no canal do YouTube da Caixa Econômica, que irá esclarecer mais. 

Seguro Residencial Itaú

O seguro residencial do Itaú também explora o mesmo formato de múltiplos perfis, para atender os seus clientes. E para acionar o sinistro, também oferece contato telefônico 24 horas:

  • 3003-1001 (capitais e principais regiões metropolitanas);
  • 0800-720-1001 (demais localidades).

Ou ainda, siga o passo a passo pelo site.

Então, na conversa tenha em mãos a data do ocorrido, o endereço e o horário, mesmo que aproximado, do evento, dê o seu relato e a lista dos bens sinistrados.

Seguro Residencial Bradesco 

O seguro residencial Bradesco confia aos seus clientes a maior abrangência do mercado brasileiro. Também atende de forma personalizada, com diferentes pacotes para contratação. 

Assim, para acionar a sua apólice, você pode fazer direto pelo site do Bradesco Seguros ou pela central de atendimento por telefone, que funciona 24 horas por dia. Os números são:

  • 4004 2757 (para capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 701 2757 (demais regiões);
  • 0800 701 2762 (deficiência auditiva ou de fala).

Quando acionar Seguro Residencial?

Além do fato de ter acontecido algum sinistro, destacamos aqui o quanto é importante você estar atento aos detalhes do seu contrato. Lá que descreve exatamente que tipos de situações se enquadram nas suas coberturas contratadas. 

Ainda na dúvida de como acionar o seu seguro residencial, mesmo com a leitura da apólice? Bom, “melhor pecar pelo excesso do que pela falta”. Ou seja, procure a sua seguradora, fale com o seu atendimento, descreva a sua situação e minimize as suas dúvidas. 

Como contratar o Seguro Residencial das principais seguradoras? 

Aqui na Bidu você consegue fazer a cotação com as principais seguradoras de assistência residencial. Tudo em uma única ação, de forma digital e gratuita. Em poucos cliques você informa as suas características e já recebe uma cotação. 

Depois é só comparar e decidir qual a melhor opção para o seu perfil como consumidor e para o seu tipo de residência. Em mais uns cliques, o seu seguro residencial está contratado e você já está com o seu patrimônio protegido.  

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização em 22/08/2021

 

Deixe uma resposta