Skip to main content

Como acabar com as baratas em casa: 7 dicas definitivas

Por 8 de setembro de 2022setembro 28th, 2022Residencial e Lazer
Imagem de baratas para ilustrar post sobre como eliminar baratas

Baratas em casa causam nojo e até pavor em muita gente. E, devido ao alto potencial reprodutivo desses insetos, pode ser que uma única barata vire várias, tornando a tarefa ainda mais complicada e estressante. Por isso, é muito importante que você tente eliminá-las o quanto antes.

Pensando nisso, preparamos neste artigo algumas dicas para você saber como acabar com as baratas em casa definitivamente.

Cotação online de Seguro Residencial

Como acabar com as baratas em casa

Mesmo depois de fazer uma faxina completa em casa, as baratas podem aparecer. A frustração do trabalho físico árduo parece ir “por água abaixo”. O que será que aconteceu?

Calma, a culpa não é sua, mesmo que a casa nem esteja tão limpa assim, diversos fatores podem interferir no aparecimento desse inseto no seu lar. Pode ser por uma má conservação da limpeza do edifício que você mora, a proximidade com bueiros quando moramos em casas, entre outras situações.

O mais importante é você tomar medidas rápidas e blindar o seu espaço da convivência com elas. Veja abaixo as nossas 7 dicas fáceis de fazer para acabar com as baratas em casa, e no fim uma dica de ouro para te ajudar ainda mais.

Armadilha de bicarbonato de sódio

Para a nossa primeira sugestão você vai precisar de: açúcar refinado, bicarbonato de sódio e tampas de garrafa.

Misture, com quantidades iguais, o bicarbonato e o açúcar, e coloque nas tampinhas. Espalhe pela casa, considerando locais estratégicos, ou seja, onde você as vê mais ou onde elas podem aparecer.

Pronto, essas armadilhas vão atrair o inseto e provocar uma reação química no seu estômago, o que fará com que as baratas morram.

Espante as baratas pelo cheiro

Nessa dica de como acabar com as baratas em casa você vai precisar de folhas de louro ou de essência de alecrim. Ambos fazem com que elas fujam do local.

Com as folhas de louro é bem simples, basta espalhar pela casa, pelas gavetas e outros espaços, que o efeito acontece. Basta trocá-las a cada 15 dias.

Agora com a essência de alecrim, você precisa pingar duas gotas em um chumaço de algodão e fazer o mesmo, espalhando pela casa. Aqui vale dizer que esse processo pode ser ruim para quem tem animais de estimação em casa, pois em excesso faz mal a eles também.

Organize a dispensa de alimentos

Quer saber como acabar com as baratas em casa na área de alimentos? Primeiro é importante saber que você precisa conservar melhor os alimentos e guardá-los de forma mais segura na dispensa.

Potes que não fecham direito, sacos de alimento abertos e outros relaxamentos podem atrair as baratas pelo local. Por isso, invista não só na limpeza constante do local, como também feche e reserve bem os alimentos.

Lave a louça!

Restos de comida e louça suja na pia podem atrair baratas. Mesmo na correria do dia a dia é importante que você cuide para que esse espaço não acumule tanta sujeira.

Utilize borracha de vedação na porta

Essa dica é ótima, em especial, para quem mora em apartamento e tem uma lixeira compartilhada próximo a sua porta de entrada. O ideal é que você use uma borracha de vedação para que a barata não consiga entrar do corredor para a sua casa.

Inseticidas e remédios prontos

Para saber como acabar com as baratas em casa, esses produtos vendidos prontos no comércio podem ser ótimos, mas são muito tóxicos. Então, se você tem bebês, crianças e animais de estimação em casa, prefira usar as técnicas mais naturais que explicamos acima.

Se você mora em um local com pouca ventilação também é importante que você tome cuidado para não ficar muito tempo respirando esse tipo de produto.

Peça ajuda profissional

Existem muitas empresas de dedetização que podem te ajudar nesse processo de acabar com as baratas.

Elas utilizam produtos químicos e conseguem cuidar de todos os espaços da casa. Vale lembrar que, assim como os produtos que você compra e aplica, esse processo também é prejudicial à saúde de animais e crianças. Por isso, busque informações com a própria empresa de como evitar esse desgaste.

Dica de ouro para acabar com as baratas em casa

Você sabia que com o seguro residencial você pode contar com serviço de dedetização? Isso mesmo, engana-se quem acredita que essa apólice é apenas contra incêndios, roubos e furtos, e outras coberturas popularmente mais comuns.

O seguro residencial possui uma proteção chamada “assistência 24 horas”. Além de  serviços como chaveiro, eletricista, bombeiro hidráulico e outros, também oferece a disponibilidade de um profissional para a realização da dedetização na sua casa.

É a forma mais simples, segura e rápida de você contar com um profissional qualificado para te ajudar na tarefa de acabar com as baratas em casa.

Como contratar um seguro residencial para acabar com as baratas em casa?

Aqui na Bidu nós podemos te ajudar a ter o seu seguro residencial com a cobertura de assistência 24 horas.

Basta você solicitar uma cotação on-line e gratuita em nosso site. Informe os seus dados, e nós devolvemos com uma lista de oportunidades para você escolher.

São as principais seguradoras do mercado, com preços variados para você entender qual melhor se encaixa no seu perfil.

Vale lembrar que é preciso contratar a cobertura básica. Ela inclui proteção contra incêndio, queda de raio e explosão, e adicionar a assistência 24 horas e todas as outras coberturas que achar pertinente para a sua necessidade.

Assim que a sua apólice estiver ativa, você já poderá contar com os serviços contratados. Por isso, não deixe passar muito tempo e contrate logo o seu seguro residencial para ajudar você a acabar com as baratas em casa, além de proteger ainda mais o seu lar e a sua família.

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização em 08/09/2022

Deixe uma resposta