Skip to main content

10 dicas para começar o ano com a casa organizada

Por 12 de janeiro de 2023Residencial e Lazer
organizar a casa

Não há como negar: estamos na época mais inspiradora para deixar a casa organizada. Afinal, é início de um novo ano e, além da lista de intenções que não pode faltar para nos guiar nos próximos 12 meses, vale ter o lar todo arrumado e repleto de aconchego.

Mas está enganado aquele que pensa que a missão de ter a casa organizada traz apenas mais conforto. Não! Definitivamente, estamos diante de uma questão que vai além, pois organizar a casa faz total diferença também para a praticidade que se deseja ter no dia a dia.

Sim, uma faxina daquelas, aliada a uma boa organização, é sinal de mais praticidade, otimização de espaço e tempo etc. Por isso, selecionamos algumas dicas que contribuirão para o sucesso da organização da sua casa neste novo ano.

Cotação online de Seguro Residencial

Como ter a casa organizada com eficiência

Organizar aquelas bagunças acumuladas, pensar em estratégias para ter acesso ao que se usa com mais facilidade e aproveitar para fazer uma boa limpeza na casa pode parecer cansativo. Mas, acredite, vale a pena! E como não ser assim quando estamos falando do lugar em que passamos grande parte do tempo, o nosso porto seguro, aquele cantinho para onde sempre voltamos?

Bora arregaçar as mangas para organizar a casa com dicas para lá de especiais e ter um ano ainda mais produtivo? Confira!

1 – Respire fundo e tenha muita calma

Sim, esta primeira dica é a base para o sucesso do projeto de arrumação da casa neste início de ano! Isso porque para ter a casa organizada é preciso encarar as tarefas aos poucos. Não se deixe levar pela pressão para resolver tudo de uma só vez. Pensa que se você começar pela arrumação das coisas mais essenciais já será um ótimo primeiro passo.

2 – Visite todos os cômodos

Faça isso para avaliar os itens e assim se desfazer daqueles que não fazem diferença na sua vida. Sabe aquele móvel, objeto, equipamento ou roupa que não foi usado e só está acumulando poeira? Dê um destino a cada um deles e libere espaço para as coisas novas e, claro, para as boas energias! Doar é sempre uma sábia decisão.

3 – Faça uma análise dos reparos necessários na casa e nos objetos

Pois é, além do que você tem dentro de casa, a organização também inclui consertos do que não está funcionando, do que quebrou, enfim. Uma dica é contar com os benefícios do Seguro Residencial, um aliado na organização da casa, pois oferece vários serviços, sem contar que evita sofrimento e gastos com imprevistos durante todo o ano de vigência do produto.

+ Tudo sobre seguro residencial

4 – Guarde tudo o que não é usado

Sabe aquele eletrodoméstico que fica sobre a bancada e nunca entra em ação? Caso ainda queira mantê-lo, pelo menos saia com ele de cena para facilitar o acesso ao que de fato é útil para você e sua família.

5 – Faça uma boa faxina em toda a casa

Vá além da limpeza tradicional, que inclui o chão, cômodos, vidros e espelhos. Arraste os móveis para remover toda a poeira. Mais: aproveite este momento e aromatize o ambiente. São muitas essências à disposição que deixam os espaços perfumados e os moradores mais aconchegados.

6 – Arrume o guarda-roupa

Ter as roupas em ordem poupa tempo e espaço. Comece tirando tudo para fora – funciona melhor do que arrumar por partes, pois assim será possível saber com precisão o que tem armazenado para escolher o lugar ideal para cada  grupo de roupa. E, claro, ajuste o que for preciso nas peças e desapegue daquelas que não usa mais.

7 – Reposicione objetos

Posicione os objetos da casa para que estejam no cômodo onde são mais utilizados. Assim, o tempo será otimizado pois eles serão encontrados com mais facilidade.

8 – Tenha o hábito de colocar de volta no lugar tudo o que é tirado

A rotina fica mais fácil quando se tem um lugar certo para cada coisa.

9 – Evite ao máximo acumular bagunças

Faça uma organização rápida e diária. Recolha tudo o que está pelo caminho e guarde cada item no devido lugar.

10 – Simplifique ao máximo a sua vida

Sabe aquela frase que diz que menos é mais? A regra é simples: ao comprar menos, tendo apenas o que de fato é importante para ser usado, você terá menos coisas para guardar e organizar.

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização em 12/01/2022

 

Deixe uma resposta