Skip to main content

Só uso meu carro para viajar. Qual o melhor seguro para ele?

Por 22 de fevereiro de 2023Mobilidade
melhor seguro para carro zero

Após a pandemia do coronavírus, várias empresas adotaram em definitivo o modelo de trabalho de home office. Com ele, os colaboradores trabalham de casa e, muitas vezes, nem precisam ir à sede ou ao escritório. Com isso, muita gente passou a usar o carro só para viajar, diminuindo consideravelmente a quantidade de quilômetros rodados. E isso traz um benefício na hora de fazer o seguro auto.

Cotação online de Seguro Auto

Carro só para viajar? Menos rodagem, menos risco

Como o carro roda menos, o risco de se envolver em um sinistro também é reduzido. Assim, as companhias seguradoras cobram menos pelo prêmio, que é o valor a ser pago anualmente. Basta colocar “uso apenas para lazer” na hora do questionário da cotação de preços. Mas é preciso ficar atento!

Tipos de seguro para quem viaja

Se você usa o seu carro só para viajar, é recomendável que você procure por um seguro que ofereça cobertura para acidentes ocorridos em estradas e rodovias. Nesse caso, algumas opções de seguro que podem atender às suas necessidades incluem:

  • Seguro Auto: é a cobertura padrão, mais completa. Este seguro oferece cobertura para danos materiais e/ou pessoais causados ao veículo segurado em caso de acidente de trânsito. Alguns seguros auto também oferecem cobertura para roubo, furto e incêndio;
  • Seguro Viagem: neste modelo, a cobertura é para os passageiros e não para o veículo. Com o seguro viagem, há cobertura para imprevistos que possam ocorrer durante a viagem, como acidentes, doenças, perda de bagagem, entre outros. Seu uso mais comum é para viagens para o exterior.

Assistência 24 Horas te ajuda na hora do aperto

Outro fator muito importante ao contratar um seguro para quem usa o carro só para viajar é a Assistência 24 Horas. Com ela, você garante os serviços de:

  • Guincho sem limite de quilometragem;
  • Apoio mecânico e elétrico;
  • Chaveiro;
  • Troca de pneu furado;
  • Pane seca.

Além disso, algumas apólices oferecem carro reserva para seguir viagem, hospedagem e deslocamento até o destino.

Cobertura para vidros é uma boa opção

Quem costuma usar o carro para viajar sabe que é comum o carro ser atingido por pedras ou objetos atirados por outros veículos. Muitas vezes o prejuízo é grande. Em modelos importados, um farol pode custar mais de R$ 20 mil!

Com a cobertura para vidros, faróis, lanternas e retrovisores, paga-se uma pequena franquia o item danificado é substituído por outro novinho em folha. E esta troca pode ser feita no seu destino da viagem, sem a necessidade de rodar com o componente quebrado.

Pesquise e compare antes de contratar

Antes de contratar qualquer tipo de seguro, é importante que você pesquise e compare as opções disponíveis no mercado para encontrar aquela que melhor atenda às suas necessidades e orçamento. Também é importante ler atentamente as condições gerais do contrato e entender as coberturas oferecidas e as exclusões.

Cotação online de Seguro Auto

Última atualização em 22/02/2023

 

Deixe uma resposta