Skip to main content

Serviços de assistência no seguro auto

Por 2 de maio de 2016maio 19th, 2021Mobilidade
Serviços de assistência 24 horas em seguro auto

Um seguro auto oferece coberturas para diversos tipos de situações, que podem ser roubos, furtos, incêndios, batidas, danos a terceiros e acidentes de passageiros.

Mas um dos itens que merece destaque – seja pelos diferenciais ou por serem serviços que fazem mais parte do cotidiano dos motoristas – são os serviços disponibilizados pela assistência 24 horas: serviços básicos e essenciais para auxiliar o segurado em diversas situações – desde uma chave perdida até um serviço de guincho ou ambulância.

Outro destaque também para botar na balança ao contratar serviços de assistência no seguro auto é o valor de cada serviço. Os itens que compõem as assistências teriam que ser pagos de forma unitária (e geralmente mais caros) do que os pagos através do seguro.

Veja abaixo alguns dos itens mais comuns oferecidos na contratação de um serviço de assistência 24 horas:

  • GUINCHO – O serviço de guincho é geralmente o mais requisitado para quem está contratando um seguro, e não é para menos. Um serviço de reboque ajuda quando houver um acidente, uma pane seca ou elétrica, ou qualquer outro tipo de situação que impossibilite a locomoção do carro segurado. Disponível quase sempre com atendimento 24 horas, o serviço de guincho também pode ser separado em diferentes quilometragens, o que indicará até onde seu veículo poderá ser levado. Existem planos que levam seu carro para casa – independente de onde você estiver!
  • CARRO RESERVA – Você bateu o carro e ficou com ele totalmente inutilizado. A seguradora tem cobertura contra batida e você nem precisa se preocupar com os custos. Mas… como você vai fazer pra se locomover por ai sem seu carro? Um dos serviços disponíveis na assistência é a disponibilidade de um carro reserva para essas situações. A seguradora pode deixar um carro igual ou de valor semelhante ao que você tem, por um período entre 7 até 45 dias.
  • MECÂNICO NO LOCAL – As vezes você tem um problema pequeno em algum local meio afastado, mas não quer um serviço de guincho. Sua seguradora pode, no entanto, oferecer alguém que possa auxiliar no problema. Esse tipo de assistência garante atendimento no local do incidente por um profissional qualificado, que pode te ajudar em problemas mecânicos, elétricos, falta de combustível, troca de pneus e troca de bateria.
  • CHAVEIRO 24 HORAS – Perder as chaves do carro ou, pior, trancar o carro com elas dentro. É, certamente, uma situação extremamente desagradável. Sua seguradora pode, nesses casos, oferecer o serviço de chaveiro no local onde o veículo segurado estiver. Ele irá abrir seu carro e até mesmo poderá garantir uma chave reserva, caso você não tenha ainda.
  • TRANSPORTE DE PESSOAS – Existem serviços de assistências que dispõem também de um serviço de transporte para aqueles casos onde o segurado ou passageiros não tem como voltar pra casa. Disponibiliza também remoção hospitalar, traslado de corpos e até motoristas para guiar o carro no caso de incapacitação do segurado.
  • SERVIÇOS PARA CASA – Sim, seu seguro auto também pode te garantir alguns benefícios em casa. Várias seguradoras oferecem esse adicional com reparos hidráulicos, elétricos e estruturais, desentupimento, instalação de chuveiro, higienização, e outros mais. Existem até casos onde são oferecidos serviços de limpeza e cuidados com seu bichinho de estimação!

Mas preste bastante atenção: por mais que esses serviços sejam ótimos para eventualidades, você deve tomar cuidado para contratar somente o necessário. Isso porque cada serviço de assistência a mais que você coloca em sua apólice, mais cara ela poderá ficar. Isso conta também para aumentos na quilometragem do guincho, dias de disponibilidade do carro reserva…

É importante avaliar bem suas necessidades antes da contratação. Por exemplo: se você viaja bastante com o carro segurado, pode ser interessante ter um serviço de guincho com maior quilometragem; agora, se você não o utiliza para viagens frequentes, não tem motivos para contratar mais de 500 km de guincho, certo?

Ah, e os serviços de assistência 24 horas não contam como sinistro. Ou seja, se você precisar chamar um guincho ou um chaveiro, por exemplo, isso não contará negativamente na sua apólice e nem fará sua classe de bônus diminuir.