Skip to main content

Tecnologia: conheça os apps que te ajudam a cuidar da saúde

Por 14 de outubro de 2021Vida e Saúde
apps de saúde

Os aplicativos de celulares smartphones já se tornaram essenciais em diversos momentos da nossa vida e da nossa rotina. Fazemos pagamentos de contas, compras, pedimos comida e até cuidamos da nossa saúde.

Pois é! Os apps que te ajudam a cuidar da saúde, de diferentes pontos de vista, como vamos explicar no detalhe mais para frente, vieram para ficar. Hoje, os apps de saúde ocupam um espaço importante no armazenamento do telefone e também nas nossas tarefas. 

Então, se você já cuida ou quer mais dicas de como cuidar da saúde com apps, leia este artigo e já comece a testar as opções! 

Cotação online de Planos de Saúde

Apps para cuidar da saúde

Beba Água

Quantas vezes escutamos do médico que um problema bem doloroso pode ser causado pelo simples fato de que não bebemos água suficiente todos os dias?

Acho que o mundo inteiro sabe dessa recomendação. O nosso corpo pede por esse elemento e a gente nunca lembra de beber água regularmente.

Portanto, para resolver esse problema, especialistas desenvolveram aplicativos que te ajudam a cuidar da saúde enviando notificações de que está na hora de beber água! 

E, além de garantir a quantidade de água ideal, você ainda pode acompanhar o seu ritmo e evolução nessa jornada. 

Os principais apps de saúde neste estilo, disponíveis para Android e IOS são:

  • Beber Água;
  • Tempo de Beber Água;
  • Beba Água;
  • Aqualert.

Corrida e caminhada

Um bom tênis, uma roupa leve e confortável, e está tudo pronto para você começar a sua corrida ou caminhada. 

Parece fácil, mas pode ser difícil. E não estamos falando somente pela motivação de, possivelmente, levantar da cama cedo para treinar. Mas sim de encontrar nessa atividade simples um componente de evolução e prevenção para a sua saúde.

Aplicativos de corrida contabilizam não só os seus registros cardíacos, como também mostram a sua evolução e até criam verdadeiras comunidades entre praticantes da mesma modalidade. Assim, tudo isso pode estar em um único aplicativo de cuidados com a saúde. Conheça os principais apps disponíveis em Android e IOS:   

  • Nike Run Club;
  • Adidas Running by Runtastic;
  • MapMyWalk;
  • Strava;
  • Relive.

Entretanto, vale atentar que apps como Strava e Relive também incentivam outras práticas como o ciclismo e trilhas. 

Yoga

Essa prática ganhou ainda mais o gosto do público durante a pandemia do novo coronavírus. Isso principalmente, pelo fato de ser um exercício que facilmente se encaixa dentro de casa e ajuda a melhorar a qualidade de vida

Existem diferentes apps para você usar. São verdadeiras salas de aula digitais, com instrutores qualificados e que entregam uma experiência completa, de ponta a ponta. Ou seja, dá até para praticar também a meditação e outros estímulos que o Yoga oferece. 

Entre os principais apps de saúde de yoga nas lojas da Google Play e IOS, temos:

  • Daily Yoga;
  • Yoga Studio: At-home classes;
  • Ioga – Posturas e Aulas;
  • Asana Rebel: yoga e fitness.

Dieta e alimentação

A grande maioria das pessoas tem dificuldade para se alimentar bem, controlar os excessos e avaliar como anda a própria alimentação. Já outros, precisam de um recurso para controlar os efeitos da dieta que está fazendo junto a um profissional. E para todos esses há aplicativos incríveis de dieta e alimentação, veja os principais em Android e IOS: 

  • MyFitnessPal;
  • Guia da Cozinha Light;
  • Dieta e Saúde;
  • Nutra Bem;
  • Tecnonutri.

Bradesco Saúde App

Entre os planos de saúde disponíveis no mercado, tem um app que ajuda muito a cuidar da saúde é o Bradesco Saúde App. Veja os motivos: 

  • Todo o universo do plano de saúde Bradesco na sua mão e em poucos cliques;
  • Telemedicina: popularmente conhecido também a partir desse momento de pandemia que vivemos. Com esse serviço no app você tem acesso a profissionais da saúde, como enfermeiros para fazer a triagem do seu caso, até especialistas clínicos;
  • Carteirinha Digital: você não precisa mais apresentar o seu cartão físico em uma consulta presencial. Por um QR code você valida o seu atendimento de maneira segura e inteligente;
  • Desconto em farmácias: ajudar a cuidar da saúde também significa dar um descontinho naquele medicamento preventivo ou de tratamento. No Bradesco Saúde App as opções de drogarias conveniadas são muitas;
  • Vacinas: tenha acesso ao calendário de vacinas do nascimento até a idade adulta na palma da sua mão;
  • Cobertura de primeira: encontre rapidamente, por geolocalização os melhores médicos, por especialidade, perto de você;
  • Reembolso: não tem na rede credenciada o especialista que você quer ir? Sem problemas, ative a sua política de reembolso direto do Bradesco Saúde App.

O Bradesco Saúde App está disponível gratuitamente nas lojas da Google Play e IOS.

Alerta importante: apps de saúde como usar corretamente? 

Um alerta importante! Não apenas os aplicativos de dieta, como todos os outros apps de saúde não substituem a orientação e apoio de um profissional. 

Se um médico te indicou esse aplicativo para te ajudar na dieta que ela passou, ótimo! É assim que usamos a tecnologia em saúde a nosso favor. Nunca deixe de lado a opinião e o direcionamento do seu médico ou profissional de confiança. 

Os apps de saúde são gratuitos? 

Os aplicativos que listamos aqui são sim gratuitos e você poderá fazer o download no seu aparelho celular sem qualquer cobrança. Porém, dentro deles há alguns recursos considerados “exclusivos”, “premium” ou “para assinantes”. Neste caso, muito provavelmente exigirá o pagamento de um valor único, uma mensalidade ou algo assim.  

Veja se ter um aplicativo não gratuito faz sentido para você, e não deixe de explorar todos esses novos recursos. 

Uma última dica: em geral, esses instrumentos pagos podem ser experimentados gratuitamente por alguns dias, mas depois recebem cobrança. Fique atento. Faça o teste e não deixe de avaliar se vale continuar com o pedido de cobrança ou não.  

Como ter ajuda para cuidar da saúde?

A última dica é que na Bidu você pode escolher o seu plano de saúde – e também o seu seguro de vida – em poucos cliques. Dá para fazer uma cotação fácil e segura, com as principais empresas do mercado, como o Bradesco Saúde. 

E, agora que você conheceu tantos apps que te ajudam a cuidar da saúde, não é possível que você não vai considerar ser mais proativo com as suas próprias necessidades. 

Cotação online de Planos de Saúde

Última atualização em 14/10/2021

Deixe uma resposta