Skip to main content

Sweatcoin: conheça o app que dá dinheiro para andar

Por 1 de julho de 2022Finanças
app que dá dinheiro

Já pensou que andar pode render prêmios? Não é uma promessa mirabolante, mas é o que oferece o Sweatcoin, um app que dá dinheiro ao usuário com moedas digitais. Inclusive, ele chegou a viralizar nas redes sociais e se tornou um dos mais baixados do Brasil em 2022. Ainda não conhece o recurso? Venha saber tudo sobre o Sweatcoin!

Solicitar Empréstimo Pessoal

App que dá dinheiro: o que é o Sweatcoin?

O Sweactoin é um aplicativo fitness que fornece recompensas aos usuários por caminharem ou correrem. Hã? Isso mesmo: o app que dá dinheiro conta a quantidade de passos dados por uma pessoa diariamente. No entanto, o pagamento se dá através de moedas digitais.

Dessa forma, os passos são convertidos na sweatcoins, nome da moeda virtual da plataforma. Ao acumular moedas, os usuários conseguem trocar em benefícios estipulados na loja do aplicativo, como descontos e produtos. Em geral, ainda não é possível transformar a moeda virtual em dinheiro.

Gratuito, o aplicativo pode ser encontrado para baixar nos dispositivos Android e iOS. Lançado em 2016, ele é considerado seguro e não oferece riscos ao consumidor, uma vez que passou pelos sistemas de segurança do Google e da Apple.

Como funciona o Sweatcoin?

Simples, o app que dá dinheiro tem um funcionamento fácil para o usuário. Depois de instalar o recurso, é necessário criar uma conta e aceitar as permissões. O Sweatcoin precisa estar conectado com outros aplicativos de rastreamento de atividades padrão, como Google Fit e Saúde, da Apple.

Assim, enquanto estiver com celular, é possível fazer o registro dos passos ao longo do dia ao deixar o aplicativo aberto. A ferramenta fará a contagem de passos que irão virar na sweatcoins, como se fosse um monitorador de atividades.

E quais são os prêmios, afinal? As recompensas do aplicativo são diversas. Não é somente andando ou correndo bastante. Mas também ao assistir anúncios, indicar amigos para baixar o aplicativo, além de realizar desafios impostos pela plataforma – atingindo determinadas metas em passos, claro.

Entre os itens a serem gastos com a moeda virtual, o usuário tem algumas opções:

  • Comprar na loja do aplicativo;
  • Ganhar descontos/vales em outras lojas;
  • Participar de leilões;
  • Fazer doações para instituições sociais;
  • Trocar por aplicativos pagos.

Por exemplo, produtos como relógios esportivos, e-books, vouchers da Adidas e da Amazon Prime, além de itens para o cuidado com a pele estão disponíveis na loja do aplicativo. A compra se dá através de um número específico de sweatcoins.

Como referência, mil passos correspondem a 1 sweatcoin. Diariamente, há o limite estabelecido no aplicativo de que o usuário possa caminhar ou correr 10 mil passos. O recurso somente considera os passos numa atividade ao ar livre. Ou seja, não é válida a contagem em esteiras ou utilizando outros meios de transporte, como a bicicleta.

O Sweatcoin paga com dinheiro?

Não, o pagamento ocorre por moeda virtual. Até então, não é possível transformar as sweatcoins em dinheiro real. Inclusive, o usuário consegue gastar as sweatcoins acumuladas somente na loja do aplicativo.

O Sweatcoin está desenvolvendo a criptomoeda Sweat que poderia efetuar a troca das sweatcoins em dinheiro de verdade. Como estimativa, a criptomoeda tem previsão de ser lançada ainda em 2022.

Quais as vantagens do Sweatcoin?

Para conhecer mais sobre o app que dá dinheiro, fizemos uma lista com alguns dos benefícios do Sweatcoin. Confira:

Incentivo à atividade física

Sim, um dos principais trunfos do aplicativo é o estímulo à atividade física. Quanto mais passos, mais moedas virtuais na carteira do usuário. A ferramenta serve como um trampolim para começar a caminhar ou correr com maior frequência.

Não somente isso: o recurso faz a contagem dos passos numa área externa, contribuindo para o exercício ao ar livre das pessoas. Isso pode ser uma alternativa interessante para dar aquele empurrãozinho que faltava para começar uma atividade física. Pensando não somente em retirar prêmios, mas também na saúde e bem-estar do usuário a longo prazo.

Recompensas

Quem não gostaria de ganhar um cupom da Amazon? Pois é, os itens considerados como recompensas são variados na loja do aplicativo. Há downloads de músicas, descontos na assinatura da Netflix e a chance de participar de leilões organizados pela própria ferramenta. É um cardápio de atrativos para retribuir todo o esforço físico do usuário.

Possibilidade de saque

Existe isso? Sim, algumas pessoas conseguem transferir as moedas virtuais para uma conta do PayPal. Portanto, o app que dá dinheiro oferece essa possibilidade, mas nem todos têm essa opção liberada.

Para descobrir, acesse a área da carteira e procure por um banner do PayPal. Se encontrar, siga as instruções e coloque os seus dados bancários a fim de realizar a transferência.

Outro caminho para ganhar dinheiro de verdade seria através do Programa de Influenciadores. Nele, o usuário deve convidar 21 amigos para entrar no aplicativo, que precisam confirmar o cadastro. A partir disso, haverá algumas metas a serem alcançadas, o que pode gerar moedas para o saque no PayPal em dólares.

Fácil manuseio

Desde a instalação até a administração do aplicativo, o prático manuseio é um dos pontos positivos do Sweatcoin. Simples, não há grandes dificuldades para usar o aplicativo de forma rotineira. O usuário ainda consegue deixá-lo em segundo plano no celular, evitando que haja um gasto de bateria além do normal.

E quais seriam as desvantagens do aplicativo?

Porém, agora vamos conhecer o outro lado da moeda: as desvantagens do Sweatcoin. Elencamos alguns itens abaixo. Acompanhe:

Não paga em dinheiro

Por enquanto, essa opção ainda não se encontra disponível na plataforma. Mesmo com a transferência para o PayPal, sujeita a alguns usuários, as sweatcoins vão para uma carteira digital. Depois, se permite fazer uma transferência bancária, mas utilizando o PayPal.

Portanto, não há como trocar as moedas virtuais do Sweatcoin em dinheiro real, o que pode causar frustração após atingir certas metas e conquistas dentro do aplicativo.

Demora converter passos em prêmios

Como mil passos equivalem a 1 sweatcoin, pode levar um tempo considerável até somar uma boa quantidade na moeda virtual. Por exemplo, um cupom de desconto de US$ 25 estaria sendo oferecido pela troca de 1250 moedas. Neste caso, o usuário precisaria atingir 1.250.000 passos, caso seja levado em conta a contagem padrão.

Porém, há itens mais baratos, como um bracelete personalizado na loja do aplicativo saindo por 35 sweatcoins. A doação para causas sociais ou ambientais é bastante acessível: tem cobrança de 5 moedas.

Se tiver interesse em participar de um dos leilões, prepare-se: os lances costumam, em média, ser de 29 mil sweatcoins, ainda que haja a disputa por televisão, relógios, etc.

Por isso, requer uma certa paciência e, sobretudo, perseverança para ganhar prêmios no aplicativo. Como opção, o Sweatcoin disponibiliza um plano premium que concede moedas em dobro, embora fosse preciso abrir o bolso por R$ 179,99 anualmente.

Golpes utilizando o aplicativo

Por conta da fama do app que dá dinheiro, houve certas criações na busca de burlar o sistema. Como? Ao invés de dar passos, teve usuários fazendo movimentos como se estivessem se sacudindo para enganar o aplicativo. Isso acabou viralizando no TikTok, rede social chinesa famosa por vídeos curtos.

Fique alerta, também, com falsas promessas sobre ganhar dinheiro diretamente pelo Sweatcoin ao convidar um determinado número de amigos. Como visto, o funcionamento da plataforma ocorre por meio de moedas digitais.

Solicitar Empréstimo Pessoal

Última atualização em 01/07/2022

Deixe uma resposta