Skip to main content

Conheça os melhores aplicativos para organizar a casa

Por 9 de dezembro de 2021Residencial e Lazer
aplicativos para organizar a casa

É verdade que estamos próximos de um novo ano e isso já é mais do que motivador para começar a organizar a casa. Porém, outra verdade é que o tempo muitas vezes escasso nos impede de partir para a missão “mãos à obra”.  Portanto, nessas horas, contar com aplicativos para auxiliar é a boa pedida! Em meio a tantas possibilidades hoje em dia, é possível também ter acesso a aplicativos para organizar a casa e, assim, facilitar as tarefas domésticas.

Então confira a nossa lista de aplicativos para organizar a casa e aproveite com mais qualidade o seu tempo livre!

Cotação online de Seguro Residencial

Aplicativos para organizar a casa

Para além de calendários e planilhas que contribuem para a organização da casa, hoje em dia é possível contar com a colaboração de aplicativos e sites. Eles tornam as tarefas mais práticas, democráticas (pois toda a família entra roda da arrumação) e até mesmo divertidas.

São ferramentas gratuitas que apresentam listas de mercados, distribuição de tarefas e até mesmo dicas para controlar os gastos do mês. Tudo para você se sentir bem no seu lar!

Então vamos a elas!

Listonic

Trata-se de um aplicativo que tem foco específico: a lista de compras de mercado. É uma plataforma simples de usar. Ela permite ao usuário criar e administrar os produtos que serão comprados, pois abre espaço para incluir os preços e as quantidades de cada item. Assim, fica fácil controlar os gastos e fazer comparativos entre o que é consumido em um mês e em outro.

Boa Lista

Ainda pensando nas compras de supermercados, fica a dica de um app em que é possível descobrir os itens que estão com o melhor preço e que também contribui para a sua economia de tempo. Basta digitar no app o que precisa e ele faz uma comparação de preços entre os locais que estão mais próximos à sua casa. Além disso, ele também apresenta a avaliação dos usuários sobre os produtos que você tem interesse na busca. 

Google Keep

O Google não poderia ficar de fora dessa de levar para os seus usuários meios de contribuir para a organização de suas rotinas. Por isso, coloca à disposição um serviço próprio, o Keep, para anotações via web ou celular. Assim, com ele é possível organizar as fotos, documentos salvos no Google Drive, agenda, além de servir também para lembretes. Tem mais: existe uma função que permite transcrever textos de fotos, fazer notas de voz e ainda colaborar com outros usuários. 

Google Measure

Outra do Google é o Google Measure. Ele simplesmente ajuda aqueles que precisam arrumar a disposição dos móveis ou mesmo fazer uma reforma no espaço. Pois é, o Measure entra em ação na hora de medir e calcular os tamanhos dos ambientes com o uso da câmera traseira do celular. 

Organizze

Organizar a casa passa também pelo controle de gastos e despesas mensais. Esse app coloca à disposição relatórios completos dos custos no mês, além da categorização dos gastos realizados e o controle da fatura do cartão de crédito.Precisa mais? Sim precisa: o Organizze ainda faz alertas das contas a pagar e a receber. 

Trello

O Trello é muito popular quando o assunto é organização – dos mais diversos tipos! É uma ferramenta disponível para PC e celular, que permite a criação e o gerenciamento de listas de tarefas de forma colaborativa. Sim, o Trello é uma plataforma que o usuário pode moldar mediante a sua necessidade, com a utilização de quadros de tarefas e calendários. Ideal para manter toda a família unida na hora de colocar a casa em ordem! 

Monday.com

Estamos falando de um serviço para PC e mobile que oferece aos usuários um grande apoio ao fluxo das tarefas domésticas. Exatamente! Essa plataforma facilita a rotina, compreendendo as funções necessárias. Isso pois permite que a pessoa trabalhe em equipe e mostra as atualizações em tempo real, além das definições de prioridades, automatização de trabalhos repetitivos etc. 

Agnessa Mini

Caso goste de organizar a casa com o auxílio de listas e agendas, esse aplicativo foi feito para você! O Agnessa Mini ajuda a organizar a rotina e as tarefas do lar diariamente, pois permite fazer listas, planejar os objetivos que devem ser alcançados, marcar compromissos na agenda e até mesmo estabelecer lembretes. 

Tarefas

Muitas das funções já mencionadas até aqui estão presentes no Tarefas. É um app que ajuda na organização da casa de um jeito simples com a criação de listas das mais variadas finalidades. Dessa forma, permite ao usuário estabelecer lembretes e prioridades.

Sortly

Está aqui um app para os esquecidos! Isso mesmo! Caso você esqueça onde guarda os utensílios domésticos, por exemplo, o Sortly vai te ajudar nessa perseguição pois registra o local onde armazenou cada um deles.

Motivated Moms

Trata-se de um app para aqueles que vivem uma rotina intensa e não conseguem fazer a limpeza da casa completa em um só dia. Com o Motivated Moms é possível organizar as tarefas para que a casa seja limpa em etapas – um pouco por dia.

EpicWin

Até brincadeira pode contribuir para a organização da casa! Com esse app as atividades domésticas viram um jogo de RPG, pois cada uma delas será uma missão a ser concluída. A diversão aumenta pois o app permite a criação de um personagem para representar o usuário.

Good Housekeeping

Olha um app ideal para quem mora sozinho e não tem experiência em organizar a casa. Com o Good Housekeeping é possível usar várias dicas que facilitarão o dia a dia, com o bônus de certos truques para deixar os cômodos bem limpos e até a decoração do lar mais bonita.

Yadahome

O Yadahome é indicado para quem compartilha a casa com amigos, por exemplo, e quer manter tudo em ordem. Com essa plataforma é possível deixar todos a par das tarefas que precisam ser feitas, mostrar a lista de compras e até um bloco de receitas.

Seguro Residencial: braço direito

O seguro residencial não é um dos aplicativos para organizar a casa. Porém, é um grande aliado de quem quer ter mais tranquilidade quando imprevistos acontecem como, por exemplo, problemas na parte elétrica ou mesmo situações de extrema gravidade como incêndios.

Quer saber mais sobre os seguros residenciais disponíveis no mercado? Faça uma cotação agora mesmo. É simples e rápido!

Cotação online de Seguro Residencial

Última atualização em 09/12/2021

 

Deixe uma resposta