Skip to main content

Ganhe dinheiro alugando o espaço que sobra na sua casa!

Por 29 de janeiro de 2018junho 16th, 2021Finanças, Residencial e Lazer
imagem de uma sala ilustrando post sobre aluguel de espaço em casa

O conceito de economia colaborativa vem crescendo a cada dia e quem ganha somos nós, cidadãos comuns. Compartilhamento de transporte privado, de escritórios, aluguel de casas e apartamentos por temporada, troca de tempo livre e outras opções estão mostrando que o futuro é cada dia mais coletivo e menos individual. Mas, você já ouviu falar do aluguel de espaço em casa?

Isso mesmo. O Wistor é uma plataforma brasileira recém lançada que promove o encontro entre pessoas que têm espaço sobrando em casa. São pessoas que precisam desse espaço para guardar seus pertences, bens pessoais, mercadorias, entre outros.

Cotação online de Seguro Residencial

Como funciona o aluguel de espaço em casa?

Os interessados em anunciar podem disponibilizar cômodos vazios. Edículas, garagens e outros espaços diversos que não estejam sendo ocupados, mas que podem servir para armazenar objetos. O interessado vê o anúncio e os dois são colocados em contato para combinarem os detalhes.

Esta é uma plataforma inovadora e que concorre diretamente com os serviços de self storage. Ou seja, aquelas empresas que alugam galpões para armazenamento diverso. Geralmente, alugar um desses galpões sai caro e é pouco acessível para quem precisa apenas de um espaço compacto, está de mudança e não pode desembolsar grandes quantias.

Além disso, o Wistor também dá uma mãozinha para quem tem espaço improdutivo em casa, apartamento, chácara ou outros locais, dando a oportunidade de ganhar uma renda extra sem fazer muito esforço.

Pequenos empreendedores, lojistas e comerciantes também podem se beneficiar deste sistema colaborativo, não precisando alugar um outro imóvel para armazenagem. Outra grande vantagem é que a plataforma possibilita que os espaços disponíveis para aluguel sejam encontrados nas proximidades de quem procura, ou seja, um ponto positivo em relação aos serviços de self storage.

Menos papelada e burocracia

O Wistor promete um aluguel simples e descomplicado, não exigindo papelada e nem burocracias para fazer o aluguel de espaço em casa. O acerto é feito entre as partes interessadas no negócio.

Em entrevista para a revista Exame, o cofundador da plataforma Franz Bories explica que o site recebe 15% de comissão sobre os aluguéis de forma mensal. Esta taxa inclui suporte jurídico caso haja problemas como desavenças e desacordos entre quem oferece o espaço e quem aluga. Além de um seguro no valor de até R$1.000,00 em caso de danos nos objetos guardados.
Segundo ele, a Wistor ainda não oferece seguro contra roubo e outros imprevistos, mas esta é uma ideia que está sendo desenvolvida e, provavelmente, deverá ser colocada em prática no futuro através de uma parceria com uma seguradora.

Como anunciar um espaço disponível e ganhar uma renda extra com o Wistor?

 Entre na plataforma wistor.com.br e insira a região em que está o seu espaço.

  • Especifique o período em que o seu espaço estará disponível (os dias, meses, etc) e também o horário que o locatário terá acesso a ele;
  • Estabeleça um valor por metro quadrado. Certifique-se de que o preço está na média dos outros anúncios;
  • Use fotos! Imagens são muito importante no momento da decisão do locatário!

E não se esqueça: quanto mais informações você disponibilizar, mais chances terá de fechar um bom negócio! Falando nisso, conheça o seguro para imóveis.