Skip to main content

7 hábitos diários que melhoram sua vida

Por 20 de dezembro de 2022Vida e Saúde
dia nacional da saúde

De acordo com o relatório publicado em 2022 pela Organização Mundial da Saúde, a OMS, até 2030 o sedentarismo poderá adoecer cerca de 500 milhões de pessoas no mundo todo.

Doenças como obesidade, problemas cardíacos e diabetes estão entre as mais comuns para esse caso. E isso significa um custo de até 27 bilhões de dólares por ano, se governos não desenvolverem políticas públicas eficientes tentando reverter esse cenário.

Essa notícia não é bem uma novidade, não é mesmo? Afinal, constantemente tentamos inserir uma rotina saudável nas nossas vidas, muitas vezes com sucesso, mas outras não.

Neste artigo, vamos abordar sete hábitos diários que melhoram sua vida, acompanhe.

Cotação online de Seguro de Vida

Hábitos diários que melhoram sua vida

Segundo a própria OMS, saúde significa “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

Ou seja, para você ter hábitos diários que melhoram sua vida, é necessário inserir na sua rotina cuidados com o corpo e a mente. Isso inclui exercícios físicos, boa alimentação e atenção à saúde mental.

Veja as nossas dicas de hábitos diários que melhoram sua vida:

Pratique exercícios físicos

Isso não significa que você precisa ir à academia todos os dias. Você pode fazer caminhadas de 30 minutos, um esporte ao ar livre, natação ou qualquer outra atividade que faça o seu corpo se movimentar.

O hábito da prática física melhora o seu sono, reduz o estresse, fortalece os músculos, aumenta a sua resistência e proteção imunológica, previne doenças e muito mais.

Saúde mental

Muitas pessoas ainda resistem em cuidar da saúde mental, mas a pandemia do novo coronavírus nos ajudou a vencer esse tabu, e mostrou o quanto precisamos ter cuidado e atenção.

E cuidar da sua saúde mental, pode acontecer de diferentes formas, como:

  • Ter apoio profissional com psicoterapia;
  • Meditar e fazer exercícios de respiração;
  • Praticar atividades que relaxam como a yoga e o pilates;
  • Buscar conhecimento com livros ou cursos que trabalhem a sua autoestima, autoconhecimento e outros fatores emocionais.

Priorize boas noites de sono

Um hábito diário que vai contribuir muito para a qualidade do seu dia a dia é dormir bem. Mantenha no mínimo de seis a oito horas de sono, em ambiente calmo e acolhedor.

Hidrate-se

Parece algo óbvio, mas não é. Muita gente esquece de beber água, e a água é a base da nossa vida. São muitos benefícios que a água nos proporciona e é um hábito simples de colocar na rotina.

Mantenha uma alimentação saudável

Na correria da rotina muitas vezes deixamos de lado o cuidado com a nossa alimentação. Seja comendo várias besteiras e alimentos sem contribuição, ou até pulando refeições.

Você mesmo pode buscar informações e criar um cardápio organizado para manter a sua dieta equilibrada, ou ainda pedir ajuda profissional, que poderá trazer ainda mais motivação para cumprir esse objetivo.

Evite bebidas alcoólicas e o tabaco

Já é bastante conhecido os efeitos nocivos para a saúde tanto do tabaco quanto do excesso de bebidas alcoólicas, porém, não poderíamos deixar essa dica de fora da nossa lista.
Faça exames médicos

É muito comum deixarmos de lado a avaliação médica recorrente a respeito do nosso corpo. Há várias questões relacionadas a nossa saúde que não estão se apresentando de forma aparente, como um machucado ou uma dor. Por isso, é muito importante que você faça sempre um check-up.

Dica de ouro

A dica final e não menos importante, é que a Bidu pode também oferecer algo que vai melhorar a sua vida: é o seguro de vida. 

Com esse produto você protege financeiramente os seus entes contra imprevistos que possam acontecer, e também pode ter um apoio em momentos muito necessários como:

Para ter acesso a um seguro de vida completo e que ajude você a incluir mais um item na sua lista de coisas que melhoram a sua vida, faça uma cotação e contrate em poucos cliques a sua apólice.

Cotação online de Seguro de Vida

Última atualização em 20/12/2022

Deixe uma resposta